Parafraseando - Júlio (Sandy)



Essa coisa de cancelar é horrível, né? Todo mundo é humano e todo mundo erra e pode aprender com seus erros. O cancelamento na internet virou uma coisa banal.  Estamos cada vez mais nos afundando em filtros, observamos muito a palavra empatia a exaustão, mas cada vez menos conseguimos ter empatia com quem está do outro lado da rede.  Quem discorda ou pensa diferente da bolha é massacrado, cancelado.  Defender a diversidade também é defender outras formas de opinião, de expressão (claro, com respeito!). As pessoas na internet estão deixando se levar mais pela emoção do que pela razão. Em sua maioria, estão completamente escravizadas pelo celular a ponto de não perceber que por trás de um perfil de rede social, também existe uma outra pessoa que tem desejos, tem vontades, tem opiniões, tem gostos. O respeito é a palavra certa num lugar tão plural formado por tantas singularidades. Com essas palavras eu dou start a nossa entrevista de hoje, afinal, nosso entrevistado já foi cancelado várias vezes. Ele é polemico, tem fama de colecionar inimizades, já criou uma personagem que deu o que falar. Ele é web escritor, noveleiro, estudante de letras, um dos diretores executivos do Ultra TV, twiteiro e cancelado. Meu bate papo hoje é com Júlio (Sandy).


- Primeiramente, quero agradecer a sua presença aqui. Pra mim é um prazer poder entrevistar você.

Júlio - Eu que agradeço a recepção maravilhosa e fico muito feliz com você sedendo espaço para alguém tão desinteressante como eu rs

 - Magina, querido! Todo mundo sabe que você não tem papas na língua e isso faz você ter fama de briguento.  Pra começar nossa entrevista me responda como você lida com essa fama? Você também é assim explosivo no dia dia ou só na internet?

Júlio - Eu sou muito impulsivo, nunca gostei de máscaras, nem nas outras pessoas e nem em mim, deve incomodar esconder quem realmente somos né? Máscaras são adereços pesados. Eu nem acho que eu seja famoso, eu só tenho muitas pessoas que gostam de mim e algumas tantas que não, é assim na vida de todo mundo. 

- E se incomoda. Eu adoro esse seu  jeito de falar o que pensa sem tentar bancar o bonzinho da internet. Eu também sou assim e sei que isso se tem um preço enorme a se pagar. 

Júlio - No geral eu só enxergo o mundo de uma forma muito particular, diferente da maioria das outras pessoas

-  Uma das suas polêmicas mais recentes está envolvida com o Aster, blog que você foi um dos fundadores e ajudou a criar. Você guarda alguma mágoa do  Aster? Qual foi o estopim da sua saída do Aster?

Júlio - O stopim que culminou na minha saída do Aster foi terem tirado o meu adm do blog e o acesso a conta do YouTube do blog, só por cometer o pecado de conversar e ser amigo de gente que o Carlos n gostava. Óbvio que eu guardo mágoas, eu e o Thiago contribuímos tanto e fomos tão desvalorizados e enquanto estávamos nunca recebemos um obrigado (que só veio depois que saíamos de lá, certamente pra pagar de bom samaritano.

- Júlio, você adora escrever coisas românticas, ver filmes românticos. Vamos agora entrar um pouco na sua intimidade. Me diga uma coisa. Você é uma pessoa romântica? Já se apaixonou?

Júlio - Não tenho nenhum crush no momento, seja anônimo ou não rs eu me considero romântico não apenas no sentido amoroso, mas como um estilo de vida. Eu sinto o mundo ao meu redor pelos sentidos, sinto tudo com uma grande potência e deixo me levar intuitivamente pelas minhas sensações. E gosto tbm de amar e ser amado, ainda que eu n acredite na existência de um amor ideal, mas num amor real

- Que lindo isso! Como todo aquariano você é muito intenso. Mas você não me falou se já se apaixonou. Não fuja da pergunta (risos).

Júlio - Já algumas vezes.

- Conte um pouco da sua trajetória aqui no Twitter. Como surgiu a Sandy?

Júlio - Minha conta era um fanclube da Sandy, ai naturalmente eu fui criando um personagem, era praticamente um trabalho de ator rsrs ao mesmo tempo era eu e não era, mas chegou uma hora que a brincadeira começou a sair do controle. Parece com a história de um filme que eu gosto muito, chamado a Bela do Palco, indico inclusive

- Nunca vi esse filme, vou pesquisar. Sandy era muito polêmica, até mais que o Júlio (risos). Até eu já briguei com vc na era Sandy. E lembro que Sandy jogava hate para todos os lados. Inclusive, tinha um boot que adorava falar mal do João Emanuel Carneiro. Me diga, o porquê de tanto hate pra cima do JEC? O que não lhe agrada mas novelas dele? Porque você o considera superestimado?

Júlio - Eu gosto do Jec, as vezes era só parte do personagem mesmo o hate. Aquariano tbm gosta de ser do contra tbm e o João Emanuel era um autor muito amado por todos, todos passavam pano pra ele, talvez venha dai o movimento do hate.

- Entendo. Então quer dizer que você gosta do JEC. Me surpreendi agora. Quais são seus melhores amigos aqui no Twitter?

Júlio - Thiago, Edu, Mark, e a famigerada família ferreto

- Vamos falar do seu lado profissional agora. Nos Trilhos está estreou no Ultra  no dia 8. O que as pessoas podem esperar dessa sua web?

Júlio - Nos trilhos é uma grande história de amor, e ao mesmo tempo não tão grande assim, é uma crônica sensível dos nossos dias. Esperem grandes DRs, uma história leve e agradável, com uma pintadinha de humor. Espero que perdoem qualquer exagero ou mal passo na narrativa, não sou um escritor profissional, só alguém que quer contar uma história.

- Eu confesso que só li o primeiro capítulo,  mas estou curiosa pra ler o resto. Ela se passa na Itália também né? E faz referências a Anna Karenina, é isso ou estou enganada? E nos conte também um pouco sobre sua primeira web Porcelana que está na fila de uma futura reprise no Ultra. Você acha que está sendo mais fácil escrever Nos Trilhos que Porcelana? Você é muito autocrítico?

Júlio - Sim, tem uma intertextualidade com essa obra de Tólstoi, na história estão rodando una adaptação da história sofrida de Anna. Nos Trilhos foi mais difícil, pois una obra mais madura, com uma proposta maia arrojada e eu primo por estar sempre tentando elevar a qualidade. Acho que os leitores das duas obras vão sentir.

- Aliás você tá cheio de projetos para o Ultra né. Um deles é a websérie Elas. Como tá sendo a experiência de contar uma história em um episódio? Conte um pouco desse projeto.

Júlio - É um projeto coletivo, com a participação de vários autores, alguns deles iniciantes na escrita. Esta sendo enriquecedor, são vários pontos de vista diferentes, varias vivências, temáticas e panos de fundo. Acho que essa mistureba vai gerar algo bem exótico.

-  Eu li os primeiros episódios de Elas e está imperdível. Convido a todos a lerem. Você como um bom aquariano é totalmente inquieto. Tá escrevendo novela, série, participa de reality e também apresenta seu próprio reality. Quando teremos a estreia do The Experience no Ultra? Fale um pouco sobre esse seu reality para o público que tem interesse em participar.

Júlio - Estávamos esperando as estréias de Teledramaturgia, pra gente calcular tudo direitinho, regular a máquina direito e botar ela pra andar. Esse ano ainda teremos muitas novidades, como as produções de Helena Hayala e Brian Tavares.



- Vamos fazer um bate e volta?
Júlio - Vamos sim.

- Novela preferida 
Júlio - Tem várias novelas que eu amo, talvez terra nostra

- Uma cena inesquecível
Júlio - O acidente das irmãs em a vida da gente

- Autor preferido 
Benedito Ruy Barbosa  de autor e Elizabeth Jhin de autora

- Um cantor
Júlio - Laura Pausini

- Filme preferido 
Júlio - Becoming Jane (amor e inocência)

- Um ator e uma atriz
Júlio - Carolina Kasting e Sérgio Guizé

- Melhor webnovela que vc já leu?
Júlio - Melhor web que li foi Holofotes do meu amigo tiago

- Uma música 
Júlio - perdida e salva da sandy

- Maior hate 
Júlio - Não tenho grande hate mais, talvez por gente chata

Homem bonito
Júlio - Cauã Reymond 

Mulher bonita 
Júlio - Alinne Moraes 

- Deus é ...
Júlio - Deus é algo importante

- Dinheiro é...
Júlio - Dinheiro é necessário, bastante inclusive

- Antes de finalizar esse bate volta eu perguntei para o seu amigo Tiago o que ele acharia que você responderia em algumas dessas coisas. Vamos testar a sintonia da amizade de vocês e ver o que ele respondeu?
Júlio - Sim



Júlio  - Mas ele acertou tudo, rs. Eu não tenho só uma extamente preferidas rs. Ele se apegou mais ao meu gosto por italianos e derivados, que eu próprio.

- Ah sim. O que vale é a amizade linda de vocês. Isso é só uma brincadeira. Inclusive, ele deixou um recado pra você. 

Júlio - Preparando os lencinhos 


Julio - Sinto o mesmo pelo Thiago, que é a pessoa daqui mais honesta e o amigo mais fiel do mundo.

- Fofos. Adoro a amizade de vocês e da de ver que é sincero e espontâneo de ambas as partes.

- Agora pra fechar essa entrevista  com chave de ouro me defina Júlio por Júlio

Júlio - Julio um bobo infantil, iludido e pretensioso, com seus sonhos impossíveis, suas dores incuráveis, tentando viver num mundo sem verdade.

Obrigada pela entrevista, gatuxo.  Foi um prazer te entrevistar ❤


Eu me despeço com a música do nosso entrevistado. Perdidos estamos em meio a tantas incertezas, mas salvos não temos como saber. Entretanto uma coisa é certa, sempre vale a pena ouvir uma bela canção! Um beijo, uma ótima semana e obrigada pela leitura :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário