Elas: Sétimo episódio






Episódio 07: “Ela é protagonista 

 
 

Escrito por: 

 
 

Sangue Crawford

 
 

Personagens deste episódio: 


Joana Ford (Fabiula Nascimento) 
Breno (Andy Gerker) 
Luiz Marinho (Emílio Dantas) 
Agatha Moreira (Agatha Moreira) 
Igor (ator desconhecido) 



Cena 1: Joana Ford lendo as primeiras páginas do texto de seu novo personagem na nova novela das 18h ao lado de seu assistente pessoal Breno.

Joana: Nossa eu já vi muito texto ruim nessa vida mas esse supera até novela indiana, e olha isso o autor meteu dois sequestros no mesmo capítulo parece que eu tô assistindo um programa do cidade alerta

Breno: por mais ruim que seja te garantiu pelo menos um contrato por obra né, 5 anos sem nem aparecer no programa da Fátima Bernardes.

Joana: eu já disse que estava em descanso de imagem, a própria cúpula da Globo me chamou e disse que minha presença era muito forte e precisava de um tempo.

Breno prende o riso.

Joana: Enfim eu não pretendo ficar nesse elenco por muito tempo!

Breno: Vai finalmente aceitar a proposta e fazer novela bíblica?

Joana: Não, essa eu deixei pra Malu Mader. Tem um novo projeto de novela das 9, olha a sinopse.

Breno: Mas aqui só tem o perfil de três personagens Joana: Exato, sentiu o conceito por trás disso...
 
Breno: sei não, acho que flopa...

Joana: e que deixe flopar, mas se eu pegar o papel dessa protagonista negra eu vou ser idolatrada pela critica, um verdadeiro exemplo de representatividade. Breno: só tem dois problemas, primeiro já tem uma atriz escalada, aquela novata Nayara alguma coisa e segundo que você não é negra amada.

Joana: Não existe isso de negra ou não, uma atriz tem que tá preparada pra todos os desafios, e o primeiro caso bem, não vai ser a primeira atriz que eu puxo tapete né?

Breno olha com olhar de desaprovação.

Joana: Enfim Poc, tira meu carro da garagem que tenho uma batalha pra travar! 

Cena 2:

Joana chega nos estúdios Globos acompanhado de Breno

Breno: Será que a Agatha tá por aqui hoje? 

Joana: Não sei e não me importo amado!

Breno: Provavelmente ela não precisa vim na emissora pra mendigar emprego! 

Joana irritada o encosta na parede.

Joana: Olha aqui sua maricona, próxima brincadeirinha comigo é rua! 

Breno: E que outro ser vai aturar trabalhar com você amor? Fique satisfeita de não processar por assédio verbal

Joana: Bicha ingrata, quando chegou em mãos parecia um rato necrosado!

O diretor de novelas Luiz Marinho passa pelo corredor ao lado. 

Breno: Olha lá, o diretor daquela novela que você quer participar...

Joana se vira, ajeita o cabelo e anda ao encontro de Luiz

Joana: Luizinho, quanto tempo!

Luiz meio desconfortável: Oi Joana, veio visitar os estúdios da sua novela?

Joana: Cheguei agora, estava indo justamente pra lá!

Luiz: Bom o estúdio da sua novela é no outro lado do projac, não vamos mais atrapalhar ela equipe, vamos. 

Joana agarra o braço dele.

Joana: imagina uma homem como você jamais vai me atrapalhar, na verdade eu queria ter uma conversinha com você!

Luiz: Diga...

Joana: Aqui não bobinho, pode me levar até sua sala particular

Luiz: Tudo bem, mas tenho que ser breve, vou ter um encontro com a Nayara Mariana daqui a pouco Joana: garanto que isso muda tudo.

Luiz: Vamos então.

Joana para Breno: me dar a pasta!

Breno: Mor, certeza que vai fazer isso? Pode acabar com a sua carreira... 

Joana: Me dar esse pasta logo e vai procurar a sua rata vai.

Breno entrega a pasta. 

Cena 3:

Breno entra nos estúdios de A Dona do Pedaço no Projac

Breno: Minha santa Ariana Grande, será que tô vendo certo?

No outro lado do corredor entrava Agatha Moreira acompanha da equipe de produção

Breno: Agatha, você por aqui? Agatha vira o rosto na direção da voz.

Agatha: Oi, ah eu trabalho aqui né...

Breno: Ah verdade, mds eu tô nervoso é que sou um grande fã seu! 

Agatha: Oh que fofo, quer tirar uma Selfie comigo? 

Breno: Ai lenda acessível, vou botar no meu mural junto com as outras fotos!

Eu fiz um álbum só com as fotos da Josiane. Eles tiram a foto. 

Agatha: Olha a gente vai entrar em cena agora, e deu um problema com alguns figurantes que faltaram, você queria participar da cena? É num julgamento... 

Breno: Cê tá de brincadeira, olha é em cima da hora, mas eu aceito sim, cadê o meu roteiro?

Agatha: É que na verdade você não vai ter falas, vai ficar só lá no fundo assistindo e fingindo surpresa em alguns momentos...

Breno: Ah sim, já vi vários bastidores de julgamento do Walcyr, eu sou assistente pessoal da Joana Ford de vez em quando ela me dar uns biscoitinhos me trazendo....

Agatha: Ela é? Meus pêsames... digo nossa que emprego bacana, sou uma grande fã dela de sua carreira meteórica!

Breno: E catastrófica também né amada, aquela ali afundou mais cedo que o Titanic!

Agatha: Olha é antiético falar dos colegas ainda mas quando eles tão por baixo né, mas aquela dali foi um cão no meu começo de carreira me tratava pior que a Nathalia com a Grazi...

Breno: Enfim uma mocreia decadente que paga meu décimo terceiro com vale presente! 

Assistente chega perto dos dois

Assistente: Agatha, a produção a espera para começar.

 Agatha: Vamos antes que saia em coluna de fofoca que a Juliana Paes me jogou uma cadeira por fazer esperar por seis horas

Cena 4:

Na Sala de Luiz os dois chegam e se acomodam.

Luiz: Então, o que você deseja? 

Joana: Eu vou participar de sua novela!

Luiz: Como é? Eu escalei esse elenco junto com a autora, a Emanuelle Dias e posso garantir que seu nome não está lá.

Joana: Eu sei, mas você vai me botar no lugar dessa Nayara hoje mesmo, diquei sabendo que nem começaram o teste de figurino, ninguém iria sair prejudicado

Luiz: Não é querendo ser rude mas essa decisão não cabe a você querer ou não.  Nayara vai continuar no papel como previsto, aliás você nem é negra para ficar nesse papel

Joana: Eu sei. 

Luiz: Bom eu tenho coisas para fazer agora, é melhor nós terminar por aqui

Joana: É, eu tenho que passar naquele site de fofoca e mandar uma fotos de um certo diretor se encontrando com rapazes do elenco de apoio da novela que vai estrear agora....

Luiz: O que você tá falando? 

Joana: Disso aqui, olha: 

Ela joga as fotos na mesa.

Luiz nervoso: Isso é montagem, coisa de computador!!!!

 Joana: deixa de ser sonso, meu assistente conseguiu essas fotos com um de seus sugar babys!

Luiz: O que você quer para não postar isso? 

Joana: o Papel

Luiz: É seu. 

Joana rindo: um belo início de amizade não acha? Não se preocupe olha- Ela rasga as fotos -As outras copias serão rasgadas no fim da novela .

Luiz: Eu tenho que falar com a Nayara agora sobre a sua escalação e pedir desculpas pelo inconveniente. 

Joana: Pode deixar que eu faço isso, eu tenho uma coisinha para falar com ela mesmo.

Cena 5:

Joana liga para Breno.

Joana: Adivinha quem é a nova protagonista da novela das 9?

Breno: Você fez aquilo mesmo?

Joana: Claro que eu fiz, nossa olha grande investimento que eu fiz comprando aquelas fofos daquele fotógrafo, no final estava tudo escrito!

Breno: Que bom que você conseguiu o papel, a coitada da Nayara já sabe....

Joana: Eu mesmo fui lá dar a notícia a ela, eu ofereci o meu antigo papel pra ela, coitada sozinha ia acabar sendo empregada de série independente de fundo de quintal, nós temos que apoiar as minorias mesmo e eu serei a grande voz dessa causa agora.

Breno: Já pode ir atrás de se casar com o Felipe Neto, casal lacrador e defensor das minorias! 

Joana ri.

Joana: Onde você está?, cuida aparece no carro que não sou motorista de empregado, agora eu sou uma grande estrela

Cena 6:

seis meses depois

Apartamento de Joana uma semana depois da paralisação gravações pela pandemia de corona-virus Joana: Olha só esse post me detonando por representar uma atriz negra e dizendo que sou robótica

Breno: Eu avisei né, era pra ter continuado no papel antigo, Nayara ganhou estados de protagonista

no meio e tá escalada pra próxima novela do João Emanuel Carneiro

Joana: Essa ratinha só pode ter feito pacto, olha quando entrei nessa novela eu jurava que teria aclamação mas agora nem novela mas tem Breno: Enfim eu queria te dizer uma coisa Joana: Quê?

Breno: Hoje é meu último dia aqui, amanhã eu começo a trabalhar na acessória da Agatha Moreira

Joana: O quê? Vai me abandonar por essa fedelha inexpressiva?

Breno: primeiro que ela é uma diva dona da geração Segundo que ela pelo menos paga um plano de saúde aos funcionários, enfim tchau se cuida e não pega corona mor



Joana joga um vaso na porta depois de sua saída



Cena 7:

5 meses depois

Joana com seu novo assistente Igor na sala de seu apartamento

Joana: impressionante como você consegue ser mais burro que a poc antiga, garoto parece que tem 3 neurônios

Igor: Olha esse e-mail que chegou para você



Joana: leia para mim, você sabe ler pelo menos né? Igor: " Lamentamos informar mas devido a situação atual que se apresenta devido ao corona vírus,

sua presença na produção está definitivamente dispensada, as gravações ocorrerão apenas com o elenco essencial, pedimos desculpas pelo inconveniente mas preservamos por sua saúde " Obs: Chantagens não serão tolerados mais, quiser pode postar

Joana: Gay Maltido!!! Me chamou para essa bomba quase de joelhos para isso?

Isso é um desrespeito absurdo com minha pessoa, uma grande atriz ganhadora de meus prêmios Nick Igor: Olha, saiu a lista dos indicados ao Emmy internacional

Joana: eu fui indicada? Igor: por que seria?

Joana: por ter que aturar uma gay porifera como você Igor não entende

Igor: Mas a Nayara Mariana foi por aquele seu papel que você trocou com ela

Joana: O quê você disse? Igor: Ficou surda?

Joana: Não mas você vai ficar se me responder mais uma vez assim. Então quer dizer que é assim que termina a carreira de uma das maiores atrizes desse país?

O talento aqui não é valorizado Igor, você nasce com ele o desenvolve para quê? Teeminar sendo esnobada numa novela ruim que o diretor nem mostrava a cara dos personagens? Eu cansei disso, vou fazer cinema nacional e virar cult como Patrícia Pillar, pronto me decidi vou produzir minhas próprias séries que nem a Reese witherspoon, claro que não vou chamar a

Nicole Kidman pra me ofuscar. Mas eu vou dar a volta por cima como sempre e você tá demitido porque

eu preciso de uma gay inteligente para fazer social mídia no meu Twitter e ganhar seguidores militando e falando sobre Lady Gaga.

Igor: eu posso levar esse crachá?

Joana: se deixar eu coloco uns espetinhos e faço um boneco de voodo

Igor sai do apartamento

Joana sozinha pega uma taça com champagne e a ergue. 

Joana: Um começo de uma era de gloria e bom sucesso.


FIM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário