"Onde Estará o Meu Amor?": Capítulo 7


Novela de
João Pedro Figueredo

Escrita por
João Pedro Figueredo


Personagens deste capítulo:
Lucas (Danilo Mesquita)
Matheus (Pedro Novaes)
Jéssica (Jéssica Ellen)
Miguel (Caio Cabral)
Juliana (Maria Manoella)
Susana (Patricya Travassos)

Abertura:

    INT. APTO DE SUSANA. NOITE
Susana entra no apartamento, que está em silêncio. Ela coloca a bolsa em cima da mesa e vai até a porta do quarto onde está Lucas e Matheus. Susana bate na porta devagar e abre.
CORTE PARA:

    INT. APTO DE SUSANA. QUARTO 2. NOITE
Susana abre a porta devagar. As camas de solteiro estão juntas. Lucas e Matheus estão dormindo juntos. Reação de Susana, em paz.
SUSANA
(baixo)
Boa noite, meninos.
Susana sorri e sai do quarto. Lucas e Matheus continuam dormindo.
CORTE PARA:

    GERAIS DO RIO DE JANEIRO. DIA
Amanhece.
CORTE PARA:

    INT. APTO DE SUSANA. DIA
Susana colocando a mesa do café da manhã. Lucas sai do quarto, ainda com cara de sono.
LUCAS
Bom dia, tia!

SUSANA
Bom dia, Lucas! Dormiu bem?

LUCAS
Uhum! Descansei bastante.
Lucas vai até o banheiro para escovar os dentes, mas não o vemos.
LUCAS (CONT'D)
(off)
Eu nem vi você chegar ontem. Caí
num sono profundo.

SUSANA
Quando eu cheguei, vocês já estavam
dormindo. Acabei demorando um pouco
mais do que eu planejei.

LUCAS
(off)
Não, tudo bem! Eu e o Matheus
ficamos bem aqui.

SUSANA
É, eu percebi. Passei no quarto de
vocês para dar boa noite, mas vocês
já estavam dormindo.
Lucas volta com medo.
LUCAS
Passou?

SUSANA
Passei!

LUCAS
Então você...?

SUSANA
Fique tranquilo, Lucas. Eu não vou
falar para ninguém. Eu não sou o
tipo de pessoa que vai fazer
escândalo por isso. Além do mais,
quando vocês chegaram, eu vi nos
olhos de vocês alguma coisa
diferente. Algo singular e plural
ao mesmo tempo.

LUCAS
Tia, não é nada disso que você tá
pensando. Isso nunca havia
acontecido entre eu e o Matheus.
Foi algo que aconteceu ontem e
provavelmente não vai acontecer
mais.

SUSANA
A menos que você queira continuar
com isso.

LUCAS
Não, o Matheus nem gosta de
meninos. Sempre apareceu com
garotas em casa, ficava com as
meninas nas festas. O que aconteceu
ontem à noite foi fruto de um
momento.
Algo que rolou naquela hora e que
provavelmente nunca mais aconteça.

SUSANA
Lucas, Lucas! Sexualidade é algo
tão amplo, tão mágico. As pessoas
rotulam umas as outras como
"hétero", "gay", "bi", "pan"; como
forma de segregação. Todos nós
estamos num mesmo barco.
(t)
Se o Matheus fosse realmente
hétero, vocês não haviam ficado
ontem à noite. E nem dormiriam
juntos.

LUCAS
Ai, tia, eu nem sei se eu quero. Lá
em Água Bela tinha o Daniel. Foi a
primeira vez que eu fiquei com um
garoto. Depois de um tempo, ele
sumiu e eu nunca mais o vi. Eu não
quero sofrer por algo igual
novamente.

SUSANA
Se você busca se envolver com
alguém para esquecer outra pessoa,
pare agora! Se você estiver aberto
a novas possibilidades da vida, por
que não tentar?

LUCAS
O que a minha mãe ia pensar? O que
o meu tio ia falar? Tem coisas já
fadadas ao fracasso.

SUSANA
O fracasso quem faz é você, Lucas.
Se vocês dois estavam no destino um
do outro, tudo isso não seria por
acaso. As ações falam muito mais do
que é verdadeiramente dito pelas
pessoas.

LUCAS
Vamos imaginar que isso estava
realmente no meu destino e que a
vida já havia mandado sinais para
mim, por que eu não vi?

SUSANA
Porque às vezes a gente está muito
mais preocupado com o que acontece
ao nosso redor e não o que acontece
com o nosso coração.
Lucas entra em reflexão. Matheus abre a porta do quarto e sai. Ele está apenas com uma calça de moletom cinza, com cara de que acabou de acordar.
MATHEUS
Bom dia, tia!

SUSANA
Bom dia, Matheus!
Matheus olha para Lucas e sorri apaixonado.
MATHEUS
Bom dia, Lucas!

LUCAS
(sorrindo)
Bom dia, Matheus!
Matheus sai para ir ao banheiro.
SUSANA
(para Lucas)
Agora basta a sua reflexão.
Lucas pensativo. INSERT de CAP 1, cenas 16 e 17: No banheiro: Lucas entra na ducha junto com Matheus. Matheus abraça Lucas forte. A roupa de Lucas é toda encharcada. No quarto: Lucas dá um beijo na testa de Matheus.
LUCAS
Você me dá muita dor de cabeça, mas
eu te amo, primo.

MATHEUS
Também te amo, Lucas.
Lucas se levanta e vai até o banheiro. Ele vai fechando a porta devagar enquanto ele e Matheus trocam olhares. FIM DO INSERT.
LUCAS
(para Susana)
Será que desde o começo já era
assim?

SUSANA
Não sei se já era assim, mas com
certeza isso foi crescendo dentro
de vocês dois. Só vocês que
fechavam os olhos para isso. Talvez
agora seja a hora de abrir.

LUCAS
(pensativo)
É, pode ser!
Matheus volta e toca no ombro de Lucas e senta em algum lugar da mesa.
MATHEUS
(animado)
Então é amanhã que o meu priminho
faz dezoito aninhos. Ainda preciso
ver o seu presente.

LUCAS
(modesto)
Não precisa de nenhum presente. Só
da gente estar aqui, eu já fico
feliz. Eu não preciso de mais nada.

MATHEUS
Ah, não seja modesto, Lucas. Não
combina com você.
Matheus pisca com um olho para Lucas.
LUCAS
Vamos tomar café?

SUSANA
Lógico!
Matheus, Lucas e Susana começam a tomar café.
CORTE PARA:

    INT. APTO DE JÉSSICA. DIA
Jéssica falando ao celular. Miguel entra tomando café no meio da conversa.
JÉSSICA
(ao celular)
Ok, dona Juliana... estou esperando
pela senhora. Até!
Jéssica desliga o celular.
MIGUEL
Quem era?

JÉSSICA
A dona do apartamento. Ela vai vir
aqui para dar uma olhada na
infiltração lá do quarto. Ela disse
que tá só resolvendo algumas coisas
no escritório dela e já vem.

MIGUEL
Então hoje não teremos o nosso
ninho de amor só pra gente?

JÉSSICA
Ah, Miguel, cala a boca!
(ri)
Isso já é nosso e a gente pode
curtir enquanto a dona Juliana não
vem!

MIGUEL
Gostei da ideia!
Jéssica e Miguel se beijam.
MIGUEL (CONT'D)
Te amo!

JÉSSICA
Te amo mais!

MIGUEL
Duvido!
Jéssica pula no colo de Miguel e os dois se beijam mais.
CORTE PARA:


    INT. APTO DE SUSANA. QUARTO 2. DIA
Matheus sentado na cama olhando uma foto. Lucas entra e fecha a porta.
LUCAS
O que você tá fazendo?

MATHEUS
Tô aqui olhando uma foto da minha
mãe. A última que a gente tirou
antes dela ir embora. Foi no dia do
seu aniversário. Ela era linda.
Lucas senta ao lado de Matheus em põe a mão sobre a sua perna.
LUCAS
Tenho certeza de onde quer que ela
esteja, ela está bem.

MATHEUS
Será? Às vezes eu só queria ter
mais um minuto com ela pra poder
abraçá-la. Quando ela saiu de casa,
eu não entendia muito bem. Mas por
que ela nunca mais me procurou?

LUCAS
A gente nunca vai entender
verdadeiramente as pessoas,
Matheus. Eu posso ver a foto?

MATHEUS
Claro!
CORTE RÁPIDO PARA:

    INT. APTO DE JÉSSICA. DIA
Jéssica e Miguel juntos. A campainha toca.
JÉSSICA
A lá! A dona Juliana chegou.

MIGUEL
Quer que eu abra?

JÉSSICA
Não precisa! Pode deixar.
Jéssica levanta e vai até a porta.
FUSÃO PARA:

8     INT. APTO DE SUSANA. QUARTO 2. DIA
Matheus dá a foto para Lucas. NÃO É MOSTRADA A FOTO PARA O PÚBLICO NESTA CENA.
LUCAS
Ela é linda, Matheus!

MATHEUS
É mesmo. Ela era maravilhosa.

LUCAS
Eu tenho certeza de que ela ainda
pensa muito em você.
MATHEUS
Será?
FUSÃO PARA:

    INT. APTO DE JÉSSICA. DIA
Jéssica abre a porta. JULIANA (40) está esperando.
JÉSSICA
Bom dia, dona Juliana!

JULIANA
Bom dia, Jéssica. Tudo bem?
FUSÃO PARA:

10     INT. APTO DE SUSANA. QUARTO 2. DIA

FECHAR NA FOTO

Na foto de oito anos atrás está Jorge e Juliana com Matheus entre os dois.
LUCAS
(off)
A Juliana deve estar em algum lugar
te esperando.
Fim do capítulo 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário