"Onde Estará o Meu Amor?": Segundo capítulo

 




Novela de
João Pedro Figueredo

Escrita por
João Pedro Figueredo

Personagens deste capítulo:
Lucas (Danilo Mesquita)
Daniel (Gabriel Contente)
Matheus (Pedro Novaes)
Jéssica (Jéssica Ellen)
Isabel (Alinne Moraes)
Miguel (Caio Cabral)
Alice (Gabriela Medvedovski)
Isabela (Manoela Aliperti)
Pe. Romão (Jonas Bloch)
Jorge (Marco Ricca)
Tônia (Débora Bloch)

Abertura:

1     INT. PARÓQUIA DE SANTA CLARA. DIA

Estamos num Domingo de missa. No altar vemos o Padre ROMÃO (75) fazendo a sua homilia. Nos bancos: Lucas, Tônia, Jorge. Mais a diante, MIGUEL (18), ALICE (18), Daniel e sua mãe, ISABEL (37). Outros fiéis na igreja. Lucas olha para Daniel e os dois sorriem um para o outro. Tônia percebe um clima. CORTE PARA: Miguel e Alice de mãos dadas. CORTE PARA: Lucas tímido com as trocas de olhares com Daniel. CORTE DESCONTÍNUO PARA: Momento da comunhão. Duas filas são formadas e os personagens estão misturados entre os outros fiéis. Daniel fica logo atrás de Lucas. Lucas se aproxima do Padre Romão, que levanta a hóstia.
PADRE ROMÃO
O corpo de Cristo!

LUCAS
Amém!
Lucas sai e volta para o seu lugar e começa a rezar. Daniel também comunga.
CORTE PARA:

2     EXT. PARÓQUIA DE SANTA CLARA. DIA
Fim da missa, todos saindo da igreja. Tônia junto com Jorge e Lucas. Daniel se aproxima de Lucas.
DANIEL
(abraçando Lucas)
Oi, não sabia que você vinha à
missa também.

LUCAS
(contente)
Poxa, eu que não sabia. Que
coincidência!
Tônia olha com certo estranhamento.
LUCAS (CONT'D)
Mãe, esse é o Daniel. Aquele menino
da minha sala que eu te falei.

TÔNIA
Prazer, Daniel.

LUCAS
(para Daniel)
Essa é minha mãe, Daniel. Antônia,
mas todo mundo chama ela de Tônia.

DANIEL
Prazer, dona Tônia. Finalmente
estou conhecendo a senhora.

TÔNIA
(claramente incomodada)
Só Tônia, por favor. E senhora está
no céu. Não precisa colocar tantos
anos assim.

LUCAS
Mãe?!

DANIEL
Desculpe, não foi a minha intenção.
Só foi uma questão de respeito
mesmo.

TÔNIA
Eu entendo, Daniel, só não precisa
de tanta formalidade. Disto já não
basta nos hospitais e nas clínicas.

DANIEL
Pois é! O Lucas falou mesmo que a
sen... que você é médica.
Isabel se aproxima.
DANIEL (CONT'D)
(para Lucas)
Lucas, essa é a minha mãe.
(para Isabel)
Mãe, esse é o Lucas.
Isabel e Lucas se cumprimentam com um beijinho no rosto.
ISABEL
Então você é o famoso Lucas? O
Daniel não para de falar de você lá
em casa.
Lucas olha para Daniel com um sorriso malicioso. Isabel percebe.
ISABEL (CONT'D)
De você e de uma outra menina...
como é o nome dela mesmo? Jéssica!

LUCAS
Sim, andamos sempre juntos na 
escola.
(t)
Então quer dizer que eu sou famoso,
é?
(ri)

DANIEL
(desconversando)
Vamos, mãe! Você já falou demais
por hoje.

ISABEL
Ué, não falei nada demais. Só falei
a verdade. Às vezes ela até ajuda a
gente.

LUCAS
A gente também tem que ir. Foi um
prazer conhecer a sua mãe.

ISABEL
Qualquer dia, vai lá em casa.
Prepararei alguma coisa bem boa pra
vocês comerem. Ou a gente pede uma
pizza. Vocês que sabem.

LUCAS
Muito obrigado pelo convite, dona?

ISABEL
Isabel.

LUCAS
Isso! Muito obrigado, dona Isabel.
(para Daniel)
Te vejo amanhã, Daniel?

DANIEL
Com certeza, meu caro Lucas!
Eles fazem um aperto de mãos sorrindo um para o outro.
CORTE PARA:

3     INT. CASA DE LUCAS. SALA DE ESTAR. DIA
Matheus sozinho, calmo, no sofá. Ele se levanta e vai até um armário que fica no canto da sala. Ele se ajoelha e abre a parte de baixo do armário. Matheus mexe no fundo do armário e de lá tira uma garrafinha de licor pela metade. Olha de um lado para o outro para ter certeza de que está sozinho. Ele abre essa garrafa e bebe o licor no gargalo da garrafa. Após dar alguns goles, ouve o barulho do carro dos familiares chegando e guarda rapidamente, não deixando nenhum vestígio de que bebeu. Volta para o sofá rapidamente, quando Lucas, Tônia e Jorge entram na casa.
MATHEUS
Oi, pai!

JORGE
Matheus, perguntaram de você lá na
missa hoje.

MATHEUS
E o que o você falou?

JORGE
Que você estava se sentindo
indisposto. Filho, você tem que
voltar a ir à missa.

MATHEUS
Não, obrigado! Não sinto que aquele
lugar seja para mim.

LUCAS
(se intrometendo)
É tio, o Matheus tem razão. Ele não
precisa ir num lugar onde ele não
se sente confortável. E obviamente
ninguém pode obrigá-lo a ir.

MATHEUS
Obrigado, Lucas.

JORGE
Eu digo isso, pois todo mundo
precisa de um apoio espiritual,
algo para se agarrar com fé. Ir à
missa ia te ajudar muito, filho.
Ainda mais esse pequeno trauma que
você carrega.

MATHEUS
Eu não gosto de falar sobre isso e
você sabe bem disso, pai. Se ir à
missa resolvesse todos os meus
problemas, eu não pensaria mais
nisso até hoje.

TÔNIA
Não vamos discutir os problemas da
vida agora. Vamos começar a
preparar o almoço, pois não quero
comer tarde hoje.
Odeio almoçar tarde no Domingo e
hoje a empregada não está, não é
mesmo?

MATHEUS
Você tem toda a razão, tia.

TÔNIA
Eu sempre tenho razão.
Reação de Jorge.
CORTE PARA:

4     EXT. ÁGUA BELA. DIA

Takes da cidade
CORTE PARA:

5     INT. CASA DE DANIEL. COZINHA. DIA
A música continua e vai diminuindo aos poucos. Logo de cara vemos que estamos numa casa simples. Daniel à mesa. Isabel se aproxima com uma marmita. Põe uma panela de macarrão spaghetti com molho vermelho e abre a marmita com pedaços de frango assado. Não é muita comida. O suficiente para duas pessoas.
ISABEL
O típico almoço de Domingo.

DANIEL
(brincando)
Aleluia!
Os dois começam a comer.
ISABEL
Gostei daquele seu amigo. Ele
parece ser uma boa pessoa. Já a
mãe... aquela tem uma energia
péssima. Só os olhares dela me
arrepiavam.
(ri)
Agora o Lucas não. Ele sim parece
ser uma boa pessoa.

DANIEL
Ele é! Já ouvi falar que a mãe é um
pouco protetora demais. Impulsiva.
Mas no fundo é gente boa e também
uma ótima médica.

ISABEL
Ela é médica do que mesmo?

DANIEL
Ih, não lembro. Só sei que parece
ser ótima na área dela.

ISABEL
E aquele homem com eles, é pai
dele?

DANIEL
Não, aquele é o tio. Irmão da mãe
dele. Eles moram juntos desde que a
esposa dele foi embora há alguns
anos.

ISABEL
Nossa! E você sabe pra onde ela
foi?

DANIEL
Isso não! Acho também que ninguém
sabe. O Lucas tinha uns dez anos
quando isso aconteceu.

ISABEL
E ele te contou tudo isso? Assim,
do nada?

DANIEL
A gente se aproximou bastante essa
semana. Conversamos bastante. Eu,
ele e a Jéssica.

ISABEL
Essa menina... ela não foi à missa,
né?

DANIEL
Não, ela é evangélica. Não aquelas
radicais que acreditam em qualquer
coisa.

ISABEL
Deve ser muito por influencia dos
pais. Acontece em todas as
religiões. Uma hora o filho bate as
asas e tem que escolher o caminho a
seguir.

DANIEL
Com certeza!

ISABEL
E o Lucas? Eu percebi um clima
entre vocês.

DANIEL
Que é isso, mãe? Somos só amigos. E
também acabamos de nos conhecer.

ISABEL
Ué, isso não é desculpa. E eu te
conheço, Daniel. Você tá afim desse
garoto não é mesmo?

DANIEL
Ah, pra falar a verdade, eu achei
ele bonitinho. Acho que não vai
acontecer nada entre nós. Nem sei
se ele é gay.

ISABEL
Ah, ele é!

DANIEL
Como você pode ter tanta certeza
disso?

ISABEL
Mãe sabe de tudo, Daniel. Eu também
sempre soube que você é gay. Não
foi surpresa nenhuma para mim
quando você contou.

DANIEL
Ha ha ha! Engraçadinha.
(t)
Você acha isso mesmo?

ISABEL
Eu tenho certeza! Escreve o que eu
tô falando.
Reação de Daniel.
CORTE PARA:

6     INT. CASA DE LUCAS. QUARTO DE LUCAS. BANHEIRO. DIA
Lucas se olhando no espelho. Ele desenha a magreza do rosto com os dedos. Cada detalhe.
INSERT do CAP 1, cena 5: Daniel chega na sala A professora continua a falar no fundo, mas Lucas ainda está refletindo. Daniel o interrompe.
DANIEL
Posso sentar aqui do seu lado?
Lucas olha assustado para Daniel.
FIM DO INSERT
LUCAS
(sozinho)
Ah, Daniel, será que era você que
eu tava procurando?
Lucas curte esse momento sozinho dele no banheiro, mas logo é interrompido por batidas na porta. Lucas abre. É Matheus.
MATHEUS
Oi! É... interrompi alguma coisa?

LUCAS
Não, fica tranquilo. Só estava
espremendo algumas espinhas.

MATHEUS
Ah, que bom! Desculpa entrar assim
no seu quarto. É que eu precisava
falar com você.

LUCAS
(nervoso)
É... claro! Claro. Vamos ali na
minha cama. Pode ser?
CORTE RÁPIDO PARA:

7     INT. CASA DE LUCAS. QUARTO DE LUCAS. DIA
Lucas e Matheus sentados na cama.
MATHEUS
Antes de tudo, eu queria agradecer
por me ajudar com o meu ponto de
vista. Meu pai é um cabeça dura.

LUCAS
Seu pai e a minha mãe, como
acolhedores, são ótimos médicos.
Os dois riem.
LUCAS (CONT'D)
Agora sobre isso, não precisa
agradecer não. Eu gosto muito de
você, Matheus. Não toda hora, mas
você precisa desse apoio. Tem coisa
que só eu sei, não é mesmo?

MATHEUS
Eu realmente não queria que fosse
assim, mas é difícil me controlar.
É mais difícil do que você pensa.

LUCAS
Você bebeu mais algum dia depois de
Segunda?

MATHEUS
Alguns, mas bebi pouco.

LUCAS
Pouco já é suficiente, Matheus. Eu
não estou aqui para te dar sermão.
Todo mundo têm problemas. Cada um
tem um jeito de lidar com eles e
nem sempre é o mais saudável. Em
algum momento você vai ter que
lidar com a ida da Juliana, a 
sua mãe.

MATHEUS
É muito difícil para mim, tudo
isso.

LUCAS
Eu imagino. Olha, Matheus, faz um
pouco mais de seis anos que isso
aconteceu. Você precisa sair dessa.
Já foi.

MATHEUS
É porque você não ouviu a sua mãe
falar que você e seu pai são um
problema na vida dela, com 11 anos.
E do nada, alguém que você ama
incondicionalmente sair por uma
porta e nunca mais voltar. É uma
das piores coisas que alguém pode
passar.

LUCAS
Olha, eu tenho certeza que algum
dia ela vai aparecer.
Se isso não acontecer, saiba que
terão pessoas aqui te esperando
para te dar um forte abraço e
demonstrar todo o afeto que você
não sentiu. Principalmente você que
é tão popular.

MATHEUS
Do que adianta ser popular, ter
todas as meninas que você quer
ficar, ter um status legal? Nada
disso importa, sabe?
(t)
Eu via meu pai bebendo pra se
acalmar e achei isso seria uma boa
coisa. E não é que ajudou mesmo? Tá
certo, eu era muito novo para
começar a beber, mas aquilo me
ajudava muito. Me dava paz, me dava
força. Eu escuto você falando tudo
isso e penso que é impossível, mas
eu sei que não é. Às vezes eu tenho
inveja do jeito que você leva a
vida.

LUCAS
Pode ter certeza que você não
gostaria de estar aqui.
(t)
Todo mundo têm conflitos internos.
Ninguém é perfeito, Matheus. Eu
sinto muito por toda essa dor que
existe aí dentro de você. Eu
realmente não gostaria que nada
disso estivesse acontecendo.
Lembre-se: nada na vida é maior do
que você possa carregar. Sempre
haverá um jeito. E eu estou aqui
para te ajudar com isso.


MATHEUS
Será que eu vou conseguir sair
dessa?

LUCAS
Eu tenho certeza!
Matheus abraça Lucas e dá um beijo na bochecha do primo. CORTE DESCONTÍNUO PARA: Matheus sai do quarto e Lucas fica sozinho. Ele fica reflexivo por um tempo, até que vem um estalo na sua cabeça. Ele pega alguns documentos e sai do quarto.
CORTE PARA:

8     EXT. PARÓQUIA DE SANTA CLARA. DIA
A música continua. Padre Romão está fechando a igreja. Lucas se aproxima do padre.
LUCAS
(chama)
Padre Romão?

PADRE ROMÃO
Sim, meu filho?

LUCAS
O senhor tem um tempo pra gente
conversar?

PADRE ROMÃO
Eu já estava fechando a igreja, mas
sim. Entre, filho!

LUCAS
Obrigado, padre!
Padre Romão abre novamente a igreja. Lucas e o Padre Romão entram.
CORTE RÁPIDO PARA:

9     INT. PARÓQUIA DE SANTA CLARA. DIA
Lucas e Padre Romão sentados em um dos bancos.
PADRE ROMÃO
No que eu posso te ajudar hoje, meu
filho?

LUCAS
O senhor sabe que sempre que eu
preciso de um conselho de alguém
que não é tão próximo, eu recorro
ao senhor. O senhor, padre, sabe de
coisas que nem a minha melhor amiga
sabe. Nos últimos dias vem
acontecendo algumas coisas que
estão me deixando confuso. Não
estou sabendo lidar com esses
sentimentos que vem e vão toda
hora.

PADRE ROMÃO
E que sentimento é esse que tanto
te aflige? O que eu puder ajudar,
estarei aqui.

LUCAS
Eu acho que estou apaixonado.

PADRE ROMÃO
E por que isso te aflige tanto? O
amor é um dos sentimentos mais
puros que nós seres humanos podemos
sentir.

LUCAS
Eu nem sei se eu deveria estar
falando isso pro senhor, mas... eu
estou me apaixonando por um garoto.
Tempo para a resposta do Padre Romão.

PADRE ROMÃO
Lucas, meu filho, como padre eu
deveria falar coisas que a igreja
em geral diria, mas, como amigo, eu
tenho só uma coisa a dizer.

LUCAS
O quê?

PADRE ROMÃO
Como eu disse a pouco, o amor é um
dos sentimentos humanos mais puros.
Você está apaixonado e isso é
maravilhoso. Você fica preocupado
com o que vão dizer de você?

LUCAS
(cabisbaixo)
Sim!

PADRE ROMÃO
Fácil não vai ser, mas não é por
isso que você deve reprimir os seus
desejos. Filho, Deus te ama e ele
te fez assim.

LUCAS
Eu tenho medo da minha mãe. O
senhor a conhece.

PADRE ROMÃO
Ela é a sua mãe, ela vai entender
em algum momento. Mesmo turrona do
jeito que ela é. E esse garoto? Ele
sente o mesmo que você?

LUCAS
Não tenho certeza! A gente se
conhece a pouco tempo. É tudo tão
novo pra mim. Eu nunca havia me
apaixonado antes. Eu o vejo e fico
com aquele frio na barriga, sabe?
Acho que pode ser um pouco errado
tudo isso.

PADRE ROMÃO
E por que pra você é errado se
sentir apaixonado por alguém?
Reação de Lucas, pensativo.
PADRE ROMÃO (CONT'D)
Não é pecado amar. Amar é a lei. É
isso que nos move, Lucas. O amor.
Lucas presta atenção em cada palavra.
CORTE PARA:

10     EXT. PRAÇA DA IGREJA. DIA
A música continua. Lucas sozinho sentado no banco da praça, pensativo. Tempo. Jéssica chega e se senta ao lado de Lucas.
JÉSSICA
Vim assim que você me ligou.
Aconteceu alguma coisa?

LUCAS
Aconteceu! Você é a minha melhor
amiga, acho que a gente deveria
conversar sobre uma coisa que está
acontecendo comigo.

JÉSSICA
Claro! Eu estou aqui para o que der
e vier.

LUCAS
A gente sempre conversa sobre tudo.
Sobre paixões, profissões, futuro.
Agora não ia ser diferente.
Jéssica concorda com a cabeça.
LUCAS (CONT'D)
Eu estava com dúvidas sobre mim há
pouco. Agora eu tenho certeza sobre
algumas coisas.
(t)
Jéssica, eu estou apaixonado.

JÉSSICA
(sorrindo)
Eu já sabia.

LUCAS
(tímido)
Sério? Como assim?

JÉSSICA
Era só ver a sua cara. Não tinha
muita certeza por quem era, mas
você estava diferente. Era só você
mesmo enxergar.

LUCAS
Eu estou apaixonado pelo Daniel.

JÉSSICA
E você está esperando o que pra
dizer isso a ele?

LUCAS
Você acha que eu devo?

JÉSSICA
Isso só você pode saber. E se você
quiser saber, eu apoio.

LUCAS
Eu tenho um pouco de medo de chegar
nele. E se ele não quiser?

JÉSSICA
Vou ser bem sincera com você. Você
conheceu ele há pouco tempo. Talvez
seja um pouco cedo, mas nada é
impossível e se você acha que isso
seja o certo está na hora de você
agir. Lembre-se: nessa nossa
relação eu sou a cabeça e você o
coração. Aja com o seu coração,
como você sempre fez. Você vai se
sair bem. Seja um pouco racional
também. Isso ajuda muito.
Lucas sorri. Ele e Jéssica se abraçam.
LUCAS
Eu te amo, Jéssica!

JÉSSICA
Eu também te amo.
CORTE PARA:

11     INT. CASA DE DANIEL. DIA
Daniel e Isabel conversando. O celular de Daniel toca e ele atende.
DANIEL
(no celular)
Alô?... oi, Lucas... claro! Pode
deixar, eu vou tentar. Um beijo.
Daniel desliga o celular.
ISABEL
Quem era?

DANIEL
O Lucas me chamou pra ir a casa
dele.

ISABEL
E você vai?

DANIEL
Eu acho que vou... Será que eu vou,
mãe?

ISABEL
Você acha que deve ir?
Daniel sorri.
CORTE PARA:

12     EXT. ÁGUA BELA. NOITE

Takes da cidade
CORTE PARA:

13     INT. CASA DE LUCAS. SALA DE ESTAR. NOITE
A música continua. Lucas entra na sala. Vemos que ele acabou de sair do banho. Matheus está assistindo TV.
LUCAS
Minha mãe e o tio já saíram?

MATHEUS
Já saíram sim. Sua mãe foi pro
plantão mesmo. Meu pai teve uma
emergência com um paciente de
alguma cidade vizinha e aí foi pra
lá.

LUCAS
E como você acha que eu estou?
Lucas mostra a sua roupa para Matheus.
MATHEUS
Hum... deixa eu ver.
Matheus se aproxima de Lucas e analisa Lucas por inteiro. Sentimos uma tensão sexual entre os dois.
MATHEUS (CONT'D)
Tão lindo quanto seu primo aqui.

LUCAS
(ri)
Para de ser bobo, Matheus.

MATHEUS
Ué, estou falando a verdade. Ou
você não me acha lindo?
Lucas vai dar uma resposta, mas se contém. Clima.
MATHEUS (CONT'D)
Você vai sair?

LUCAS
Não, mas um amigo meu vai vir aqui
pra gente conversar, comer alguma
coisa. Tem algum problema pra você?

MATHEUS
Claro que não! Prometo não
atrapalhar vocês. Estarei bem
quieto aqui. Acho que vou chamar
uma amiga pra vir aqui beber alguma
coisa.

LUCAS
Sem bebidas, Matheus. Pode chamar a
sua amiga. Eu vou ficar lá no
quintal, mas tô de olho em você.

MATHEUS
(brincando)
Ui, se você diz...

LUCAS
Fica na sua, cara. Não vai arranjar
problema pra ninguém desse jeito.

MATHEUS
(mudando de assunto)
Você vai no show da banda dos
moleques do cursinho na sexta?

LUCAS
Vai ter show? Aonde vai ser?

MATHEUS
Vai ser no Rock Pub. O pessoal vai
colar lá sexta. Eu também vou.
Vamos?

LUCAS
É, é uma boa. Podemos ir sim. Mas
olha...

MATHEUS
(interrompe e imita)
Não é pra beber.

LUCAS
Muito bem! Aprendeu rápido, hein?
Continue assim e vai ganhar um
prêmio.

MATHEUS
Olha só que audácia.

LUCAS
(brincando)
Ah, cala a boca!

MATHEUS
Agora é assim, né? Você vai ver na
hora que eu te pegar, você vai
aprender a não responder alguém
mais velho desse jeito.

LUCAS
Duvido!

MATHEUS
Ah, é?
Matheus pega uma almofada e joga em Lucas, que faz o mesmo. Os dois jogam almofadas um no outro e riem.
CORTE PARA:

14     INT. CASA DE DANIEL. QUARTO DE DANIEL. NOITE
Daniel termina de se arrumar. Se olha no espelho e sorri.
CORTE PARA:

15     INT. CASA DE DANIEL. SALA. NOITE
Isabel assistindo TV. Daniel entra.
DANIEL
Estou pronto, mãe.

ISABEL
Deixa eu te ver.
Daniel se mostra para Isabel.
ISABEL (CONT'D)
Olha, não é porque você é meu
filho, mas você está lindo.

DANIEL
Mãe, você acha que eu devo fazer
alguma coisa hoje?

ISABEL
Se você sentir um clima e ver que
vai rolar, não tem porque você não
fazer alguma coisa. Se você nunca
tentar, nunca vai saber.

DANIEL
E se eu tiver medo?


ISABEL
Aí você respira fundo e vai. Agora
se você quiser um conselho, não
faça nada que não tiver certeza.
Você pode acabar se iludindo ou
iludindo ele.

DANIEL
Não! Eu não quero que ele se
machuque por minha causa. E também
não quero me machucar com isso.

ISABEL
Então pense muito bem antes de
fazer qualquer coisa. Eu confio em
você. Vai dar tudo certo.

DANIEL
Obrigado, mãe.
Isabel dá um beijo em Daniel.
CORTE PARA:

16     EXT. CASA DE LUCAS. QUINTAL. NOITE
A música continua. Lucas sozinho no balanço do quintal. Mais ao fundo, uma cadeira de balanço que cabe umas duas pessoas. Lucas pensativo. Atrás dele aparece Daniel. Lucas não percebe sua presença.
DANIEL
Lucas?
Em SLOW Lucas se vira e sorri ao ver Daniel. Os dois sorriem um para o outro.
CORTE PARA:

17     INT. CASA DE LUCAS. SALA DE ESTAR. NOITE
Matheus entra com ISABELA (18), ficante dele.
ISABELA
Quem era aquele menino que chegou
junto comigo?

MATHEUS
Ele é um amigo do meu primo. Veio
aí pra conversar com ele, sei lá!

ISABELA
Pensei que ia ser só a gente aqui
hoje. Não tem problema não. A gente
fica aqui assistindo nosso
filminho.

MATHEUS
Ok! Vou botar a pipoca no
microondas.

ISABELA
Você pode pegar uma coberta pra mim
também? Estou com um pouco de frio.

MATHEUS
Claro! Vou botar a pipoca pra
estourar e já vou buscar. Escolhe
um filme aí pra gente.

ISABELA
Pode deixar! Já tenho alguns em
mente.
CORTE PARA:

18     INT. CASA DE LUCAS. CORREDOR SUPERIOR. NOITE
Matheus em direção ao seu quarto, mas vê a porta do quarto de Lucas aberta. Num impulso entra no quarto do primo.
CORTE PARA:

19     INT. CASA DE LUCAS. QUARTO DE LUCAS. NOITE
Matheus entra no quarto de Lucas. Ele olha ao redor e vê uma foto do primo. Matheus pega e fica olhando essa foto por um tempo. Ele devolve a foto no lugar. Em cima da cama, uma camiseta de Lucas jogada. Ele pega camiseta e cheira. Com aquela camiseta em mãos, ele passa no rosto e depois no pescoço.
CORTE PARA:

20     INT. CASA DE LUCAS. SALA DE ESTAR. NOITE
A música continua. Matheus volta e entrega um cobertor a Isabela.
ISABELA
Você demorou.

MATHEUS
Tava pegando no meu quarto. Tava
procurando o melhor pra você, Isa.

ISABELA
Que fofo!

MATHEUS
Vou buscar a pipoca. Acho que já
está pronta.
Matheus vai a cozinha.
CORTE PARA:

21     INT. CASA DE LUCAS. COZINHA. NOITE
A música continua. Matheus pega uma tigela e tira a pipoca do microondas. Lucas, do lado de fora, dá uma gargalhada alta. Num impulso, Matheus vai até a janela espiar o primo com Daniel.
CORTE PARA:

22     EXT. CASA DE LUCAS. QUINTAL. NOITE
A música continua. Daniel e Lucas na cadeira de balanço rindo. Conseguimos ver Matheus espiando, mas os dois não percebem.
LUCAS
Eu entendo! Essas mudanças mexem
muito com a nossa cabeça. Deixam a
gente louquinhos.

DANIEL
E põe loucura nisso.

LUCAS
E você tá gostando daqui?

DANIEL
Até demais. Em uma semana já deu
pra ver que eu vou me dar muito bem
aqui.

LUCAS
Fico feliz que você veja as coisas
assim.

DANIEL
Isso é essencial.
Os dois ficam um tempo em silencio.
LUCAS
(tenta falar)
É...
Daniel interrompe Lucas com um beijo.
LUCAS (CONT'D)
(surpreso)
É...
Os dois sorriem. Lucas dá outro beijo em Daniel. Agora um demorado. Ao fundo, Matheus assiste a cena.
Fim do capítulo 2.

Clique na imagem e confira o episódio mais recente de "Elas"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário