"Onde Estará o Meu Amor?": Capítulo 5 (ESPECIAL!!! FIM DA PRIMEIRA FASE)

 


Novela de
João Pedro Figueredo

Escrita por
João Pedro Figueredo


Personagens deste capítulo:
Lucas (Danilo Mesquita)
Daniel (Gabriel Contente)
Matheus (Pedro Novaes)
Jéssica (Jéssica Ellen)
Isabel (Alinne Moraes)
Fernanda (Cris Vianna)
Miguel (Caio Cabral)
Tônia (Débora Bloch)

Abertura:

    I/E. CARRO DE TÔNIA. FRENTE 11 CASA DE DANIEL. DIA

ATENÇÃO: TODA A CENA SERÁ VISTA A PARTIR DA PERSPECTIVA DO CARRO DE TÔNIA.

Tônia encosta o carro na frente da casa de Daniel, num ponto em que não dê para perceber a presença dela. Tempo. Lucas vai se aproximando da casa de Daniel e toca a campainha. Tônia vê tudo. Daniel abre o portão. Lucas olha ao redor e, após isso, beija Daniel. Reação de Tônia, com raiva. Lucas entra na casa de Daniel.
CORTE PARA:

    INT. CASA DE JÉSSICA. QUARTO DE JÉSSICA. DIA
Jéssica e Fernanda entram no quarto.
FERNANDA
 E aí, me conta! Como foi isso? 

JÉSSICA
 Bom, eu tava lá e ele viu que eu
 estava estudando e puxou assunto.
 Ai, mãe, será que eu devo ir?

 FERNANDA
 Você é quem deve saber.
 Independente da sua decisão, eu vou
 confiar em você. Eu sempre te
 conheci tão bem. E você também é
 muito responsável.
 Jéssica e Fernanda se abraçam. 
JÉSSICA 
Eu te amo muito, mãe!

 FERNANDA 
Eu também te amo, filha.
 As duas sorriem uma para a outra.
 CORTE PARA:

    INT. CASA DE DANIEL. SALA. DIA
Lucas e Daniel sentados com um álbum de fotos da infância de Daniel. Isabel no outro sofá.
LUCAS
(vendo a foto)
Que lindo que você estava nessa
foto.

DANIEL
Aí eu tinha três anos.

ISABEL
Ai, Lucas, você não faz ideia de
como esse menino era levado.

DANIEL
Mas melhorei muito, viu?
Passando as páginas, eles chegam numa cópia do teste do pezinho.
LUCAS
Own, que belezinha! Seu pezinho era
desse tamanho.
Olha os detalhes, inclusive um que fala o tipo sanguíneo. O "O negativo".
LUCAS (CONT'D)
Você é "O negativo"?

DANIEL
Sou.

LUCAS
Eu também! Que coincidência. Nunca
conheci ninguém que tivesse. Aliás,
meu pai tinha, mas eu não lembro
muito bem dele.
Isabel levanta e vai até a janela e olha, como se estivesse procurando algo.
ISABEL
(para Lucas)
Sua mãe não sabe que você está
aqui?

LUCAS
Claro que não! Ela está na clínica.
Sai só depois das seis.

ISABEL
Entendi!
(t)
Acho que vou fazer um bolo. O que
que vocês acham?

DANIEL
Acho uma boa.

ISABEL
Então venham me ajudar.
Daniel e Lucas fecham o álbum e vão para a cozinha, junto de Isabel.
CORTE PARA:

    INT. ROCK PUB. COMEÇO DA NOITE
Jéssica e Miguel entram e buscam um lugar para sentar.
MIGUEL
Eu acho que nunca vim tão cedo aqui
antes.

JÉSSICA
Ai, desculpa, é que meus pais não
me deixam sair muito tarde.

MIGUEL
Não, tudo bem! Tá tudo certo. Pra
tudo tem uma primeira vez.

JÉSSICA
Isso é verdade! A vida é cheia de
surpresas mesmo. Eu nunca ia
imaginar que ontem você ia sentar
comigo. Me ensinar matemática.
Jéssica ri. Miguel ouve Jéssica olhando para ela e sorrindo.
JÉSSICA (CONT'D)
O que foi?

MIGUEL
Eu devia ter te chamado para
conversar antes.

JÉSSICA
É, seria legal ter te conhecido
melhor antes.

MIGUEL
Posso te dar um beijo?

JÉSSICA
(surpresa)
Um beijo?
Miguel rouba um beijo de Jéssica.
JÉSSICA (CONT'D)
Você não acha que a gente está indo
rápido demais?

MIGUEL
Você acha?
Jéssica beija Miguel.
CORTE PARA:

    INT. CASA DE DANIEL. SALA. NOITE
Lucas se despedindo de Daniel e Isabel.
LUCAS
Eu não vou poder vim nem amanhã e
nem Domingo. Minha mãe estará em
casa, aí vocês sabem como é, né?

DANIEL
Tudo bem, a gente entende. Até
segunda, então.

ISABEL
Tchau, Lucas! Fique bem.

LUCAS
Tchau!
Lucas sai. Daniel fecha a porta. Tempo. A campainha toca.
ISABEL
Ih, será que o Lucas esqueceu
alguma coisa?
Isabel abre a porta e é Tônia.
TÔNIA
Boa noite, Isabel.
Isabel e Daniel surpresos com a visita.
TÔNIA (CONT'D)
Posso entrar?
CORTE PARA:

    EXT. ÁGUA BELA. DIA
Takes da cidade. Três dias depois.
CORTE PARA:

    INT. COLÉGIO MACHADO DE ASSIS. SALA TERCEIRO ANO. DIA
Lucas e Jéssica.
LUCAS
Não acredito que ele foi tão rápido
assim. Tô muito surpreso.

JÉSSICA
Cara, eu tô em choque até agora. Eu
fiquei com o Miguel, você tem noção
disso?

LUCAS
E vocês conversaram depois?

JÉSSICA
Tanto sábado, como Domingo.

LUCAS
Que principezinho!
(t)
Tô preocupado com o Daniel. A gente
não se vê desde Sexta. Mal
conversamos por celular esse fim de
semana. Hoje ele faltou e eu tô
mandando mensagem pra ele e nenhuma
foi entregue.

JÉSSICA
Relaxa! Ele deve estar dormindo até
agora. Quando a aula acabar a gente
vai lá na casa dele e você fica
mais calmo.

LUCAS
Eu espero que esteja tudo bem.

JÉSSICA
Eu tenho certeza que está.
CORTE PARA:

    EXT. ÁGUA BELA. RUA. DIA
Jéssica e Lucas na rua.
JÉSSICA
Você vai ver. Vai estar tudo bem
com ele. Não precisa ficar super
preocupado não.

LUCAS
Eu não estou tendo um bom
pressentimento, Jéssica. Não
consigo pensar que esteja tudo bem.
CORTE PARA:

    EXT. CASA DE 18 DANIEL. FRENTE. DIA
Jéssica e Lucas chegam na frente da casa de Daniel. Há uma senhorinha na frente da casa ao lado. Lucas toca a campainha da casa. Ele toca a campainha.
LUCAS
(chama)
Isabel?
A senhorinha se aproxima.
SENHORA
Mocinho, ninguém vai atender aí
não. A moça e o rapaz que moravam
aí se mudaram hoje cedinho.

LUCAS
Se mudaram? Como assim? Pra onde?

SENHORA
Eles não falaram. Quando eu
perguntei, só disseram que iam
embora da cidade.
A senhora sai e volta para a sua casa. Lucas começa a chorar desesperado.
LUCAS
Ele não me falou nada sobre isso,
Jéssica. O que é que tá
acontecendo?
Lucas chora mais. Jéssica ampara o amigo.
FUSÃO PARA:

10     INT. CASA DE DANIEL. SALA. NOITE
(Flash-back: três dias antes) Tônia, Isabel e Daniel.
TÔNIA
Quanto vocês querem para sumir da
vida do meu filho e dessa cidade?

DANIEL
Eu jamais faria isso, dona Antônia.
Eu não quero dinheiro nenhum.

TÔNIA
Daniel, dinheiro para mim não
é problema. Fala quanto, eu dou.
Mas vocês devem ir embora de Água
Bela o mais rápido possível, sem
falar nada para ninguém. E aí?
Fim do FB
FUSÃO PARA:

11     INT. CARRO DE ISABEL. ESTRADA. DIA
O carro viaja rapidamente pela estrada. Isabel dirigindo. Daniel ao lado. Daniel pega o celular e vê uma foto de Lucas. Tempo. Daniel abaixa o vidro do carro. Troca olhares com Isabel, que dá seu celular para o filho. Daniel joga os celulares pela janela. Daniel olha para trás, triste. Insert do CAP 2, cena 22: Lucas e Daniel conversando.
LUCAS
E você tá gostando daqui?

DANIEL
Até demais. Em uma semana já deu
pra ver que eu vou me dar muito bem
aqui.

LUCAS
Fico feliz que você veja as coisas
assim.

DANIEL
Isso é essencial.
Os dois ficam um tempo em silencio.
LUCAS
(tenta falar)
É...
Daniel interrompe Lucas com um beijo.
LUCAS (CONT'D)
(surpreso)
É...
Os dois sorriem. Lucas dá outro beijo em Daniel. Fim do insert. Insert CAP 3, cena 24: Primeira vez de Daniel e Lucas Daniel tira a camiseta de Lucas. Devagar, os dois começam a se beijar. Lucas tira a camisa de Daniel. Devagar um vai se entregando ao outro. FIM DO INSERT. O carro de Isabel vai indo embora pela estrada.
FUSÃO PARA:

12     EXT. CASA DE DANIEL. FRENTE. DIA
A música continua. Lucas chorando ajoelhado no chão. Jéssica agachada junto com o amigo amparando-o.
Fim do capítulo 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário