A Patroa do Bocado: Décimo Capítulo

 



NOVELA ESCRITA POR:

Breno Weverton

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio




PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

AGATHA MOREIRA - MICAU

KLEBBER TOLEDO - MAX

CAROLINA KASTING - NADJA

MALVINO SALVADOR - MARIANO

CAIO CASTRO - ERICK

THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

BIANCA BIN - SIMONE

BELLA PIERO - MIRANDA

RAINER CADETE - FELIPE

MARCO PIGOSSI - FERNANDO

CAMILA QUEIROZ - RUTH E RAQUEL

ELIANE GIARDINI - SIMARIA

ANDERSON DI RIZZI - OTÁVIO

KIKO  PISSOLATO - CARLOS

MATHEUS SOLANO - FABIO

 

 


 

 

CENA 01

 

// Mansão de Leandro//

 

Max conheceu Fabio, um grande amor da vida de Leandro.

 

-Max: Namorado? O Leandro me disse que era solteiro!

 

-Fábio: É, a gente teve divergências e decidiu acabar o relacionamento...

 

-Max: Então não são mais namorados!

 

-Fábio: Mas nós nos falamos todos os dias! A consideração é a mesma!

 

-Max: Mas relacionamento não tem! (risos)

 

Leandro chega na sala.

 

-Leandro:Oi Fábio, que bom que você veio!

 

-Max: Desculpa interromper... Mas Leandro,  eu preciso falar com você!

 

Max e Leandro vão conversar.

 

-Max: Leandro, eu sei que não é o momento, mas eu não tenho pra onde ir... eu fui expulso de casa!

 

-Leandro: Meu Deus, por quê? O que aconteceu?

 

-Max: Minha mãe não aceita minha sexualidade! Me, abraça Leandro! Me abraça!

 

-Leandro: É claro que você pode ficar o tempo que quiser na minha casa!

 

Max e Leandro se abraçam e Max debocha de Fabio, em pensamento.

 

 

 

CENA 02

 

// Praia //

 

Mariano vai até à praia conversar com Juvia.

 

-Juvia: É estranho, né? A gente já se beijou... e você vem me ver...

 

-Mariano: Eu já disse que eu quero algo a mais com você, né?...

 

Juvia fica envergonhada.

 

-Mariano: Mas eu não vim só pra isso...

 

-Juvia: Quer bolacha também? (Ri)

 

-Mariano: Na verdade é sobre isso, sim! Você me disse que tem um sonho de montar seu próprio negócio... eu tô disposto a bancar tudo!

 

-Juvia: Você faria isso mesmo?

 

-Mariano: Claro que eu faria! Eu já disse que quero tudo com você!

 

-Juvia: Nos somos de mundo opostos, Mariano... Não tem como eu aceitar isso, desculpa! Não sou mulher de aceitar coisa de homem nenhum... Pra depois ficar jogando na cara!

 

-Mariano: Eu pensei que você ia ficar feliz com a proposta...

 

-Juvia: Eu tô, Mariano! Mas eu não posso aceitar!

 

-Mariano: Pensa com carinho!

 

-Juvia (desconversando): Você me dá licença? Preciso atender os clientes!

 

Mariano sai tristonho.

 

CENA 03

// mansão //

 

Nadja está se arrumando para sair.

 

-Carlos: Vai aonde, dona Nadja?

 

- Nadja: Interessa?

 

-Carlos: Claro que não, dona Nadja! Eu só estranhei...

 

-Nadja: Você não é pago pra estranhar nada! Agora tire o carro que você vai me levar no shopping!

 

-Carlos: E nem pra ser motorista...

 

-Nadja: O que disse?

 

-Carlos (disfarçando): Que estou indo tirar o carro!

 

Erick chega e estranha.

 

-Erick: Vai sair, mãe?

 

-Nadja: Por que todo mundo me pergunta se eu vou sair? É novidade, é? Parabéns pra você que tá escrevendo, que só me deixou nessa mansão!

 

-Erick: Calma! Só estranhei, principalmente isso no cabelo!

 

-Nadja: Estou experimentando novas culturas, meu filho! Agora... se me dá licença, eu vou fazer uma comprinhas.

 

Nadja entra no carro e vai até ao shopping.

 

-Nadja (p/Carlos): Me espera aqui.

 

-Carlos: Tá bem, Dona Nadja!

 

Nadja vai até à loja.

 

SONOPLASTIA MULHER GATO (WANESSA CAMARGO) DURANTE A CENA

 

 

 


 

-Nadja: Não tem um vinho nessa loja? um champanhe? Algo à minha altura?

 

-Atendente: Claro, dona! É naquela mesa!

 

-Nadja: Hum... me interessei por aquele!

 

Nadja prova um vestido longo vermelho com um decote entre a perna direita.

 

-Nadja: Tô diva, né?

 

-Atendente: Tá maravilhosa!

 

-Najda: Sempre, meu amor! Eu nasci pra ser diva! Eu nasci pra divar!

 

Nadja compra vários vestidos vermelhos longos.

 

-Carlos: Aonde a senhora quer ir agora, Dona Nadja?

 

-Nadja: Pra praia!

 

-Carlos: Pra praia?

 

-Nadja: Tá surdo? Pra praia, vou fazer uma surpresinha pra bolacheira... Ela deve tá aproveitando muito bem o dia de folga... Mas antes, passa na farmácia! (ri)

 

Nadja vai até à praia e encontra Juvia.

 

-Juvia: Dona Nadja? É você?

 

-Nadja: Não, é a Maria da Paz! É claro que sou eu... Não vai me levar até à sua casa?

 

-Juvia: Claro, eu já estava acabando o expediente mesmo... Mas o que a senhora tá fazendo aqui?

 

-Nadja: Gosto de conhecer a vida dos meus empregados...

 

Juvia leva Nadja até sua casa.

 

-Juvia: Olha, é simples, mas foi com muito suor e esforço!

 

-Nadja: Me poupe do papo de pobre! Enfim... Não vai me oferecer água?

 

-Juvia: Claro, eu vou buscar! Ah, essa é a minha cozinha! É onde eu faço minhas bolachas!

 

Juvia dá água à Nadja.

 

-Juvia: A senhora me espera um instantinho? É que eu passei muito tempo naquela praia, tô apertada!

 

-Nadja: 'Magina... tome o tempo que quiser!

 

Juvia vai ao banheiro e Nadja coloca laxante na farinha de trigo.

 

-Nadja: Troco dado com sucesso... Maldita bolacheira, eu sei muito bem que foi você!

 

Juvia volta para a cozinha.

 

-Nadja: Enfim, já estou indo... Esse cheiro de pobre está me incomodando! Até amanhã, bolacheira!

 

Nadja sai da casa de Juvia.

 

-Juvia: Perua maluca, só o que me faltava... Ai, Marcos... tudo por você!

 

CENA 04

 

Ruth e Simaria estão procurando o dinheiro de Eliana.

 

-Ruth: Mãe, a senhora já cavou essa casa toda! Não tem dinheiro aqui!

 

-Simaria: Essa rapariga mentiu pra mim! Mas amanha ela vai ouvir!

 

Ruth e Simaria voltam para casa e encontram Raquel e Otávio juntos.

 

-Simaria: Posso saber o que você esta fazendo com ela, sozinhos aqui?

 

-Raquel: Mãe, o Otávio compôs uma musica e quer que a gente grave!

 

-Simaria: E como seria essa música?

 

// Varanda //

 

-Otavio: Vou gravar, hein!

 

Otávio começa a gravar Ruth e Raquel.

 

-Ruth e Raquel: Catinga de sovaco / Catinga de priquito / Catinga de sovaco / Catinga de priquito / Ruth tem catinga de sovaco / Raquel tem catinga de priquito / Mas com Dove tudo fica tranquilo (2x)

 

-Simaria: Vocês acham que isso vai fazer sucesso? é cada uma!

 

CENA 05

 

//Mansão de Rosalia//

 

Gi veio fazer uma visita para Fernando e Rosalia.

 

-Rosalia: Gi, ate agora você só me deu problemas!

 

-Gi: Seu filho também não é fácil, Rosalia!

 

-Rosalia: Eu não sei o que esse menino tem, não sei!

 

-Gi: Ele tá aí?

 

-Rosalia: Tá no quarto dele, vai lá!

 

Enquanto isso...

 

// Quarto de Fernando//

 

-Fernando: Felipe... Aqui não!

 

-Felipe: Sua mãe tá lá na sala. Só uns beijinhos...

 

Fernando e Felipe se beijam e trocam carícias, enquanto Gi ouve atrás da porta.

 

-Gi: Agora eu entendi! É viado! (ri) Parece que eu não vou sair de mãos abanando! Hahaha!

 

A campanhia toca e Rosalia vai atender.

 

-Rosalia: Que bom que você veio!

 

-Day: Claro que eu viria! Você não vai se arrepender de ter me contratado!

 

-Rosália: Espero, pois a Gi falhou muito!

 

-Day: Quem é essa Gi?

 

-Rosália: Uma garoto que eu contratei igual a você, mas não serviu de nada! Ela tá descendo as escadas agora!

 

Gi desce as escadas e encontra Day.

 

-Gi: Você?

 

-Day: Ora, ora... Quanto tempo, Gioconda!

 

-Gi: Não me chama de Gioconda! Me chama de Gi!

 

-Day (debocha): Então você é a que não serviu pra nada!

 

-Gi: E você, Doroteille? O que faz aqui?

 

-Day: Agora é Day! Eu vim à convite da Dona Rosália...

 

-Rosália: Peraí!? Vocês já se conhecem?!

 

-Gi: De longa data!

 

-Rosália: Enfim... Uma das duas tem que casar com o meu filho! Agilizem, porque tempo é dinheiro!

 

Rosália sai.

 

-Gi: O que você ta fazendo aqui, hein? Esses otários são meus!

 

-Day: Como eu ia imaginar que era o mesmo que você vinha? Pelo menos agora nós duas estamos perto da fortuna da velha!

 

-Gi: Eu tenho um babado que vai nos dar muito, mas muito mais dinheiro do que roubar a velhota!

 

-Day: Sabia! rico é cheio de podre!

 

-Gi: A gente tirou a sorte grande, hein?! Acabou pra você, Ivette! (ri)

 

SONOPLASTIA FAZ CARA DE RICA (ERIKA) APÓS E DURANTE A CENA.

 

 


CENA 06

 

// Mansão de Miranda//

 

Micau e Miranda estão conversando sobre Bernarda.

 

-Miranda: Me explica sobre esse negócio de asilo!

 

-Micau: Se for pelo que eu falei ontem, é que eu acho que sua avó vai ter muitos mais privilégios lá... Vai ter natação, exercícios, amigas da idade dela, sabe? Vai ser melhor pra ela e você mesmo me disse que ela chegou porque não queria ficar sozinha na casa que você comprou pra ela!

 

-Miranda: Eu pensei nisso mesmo, mas sei lá... É o melhor pra ela, né?

 

-Micau: Claro! Ela vai ficar muito feliz! (debochando)

 

A campanhia toca.

 

-Micau: Quem será?

 

-Miranda: É o Icaro! Eu chamei ele pra gente ir ao cinema! Vai atendê-lo que eu vou terminar de me arrumar, ahhh!

 

-Micau: Claro! (risos)

 

Micau vai atender.

 

-Micau (p/Ícaro): Olha, tá me surpreendendo, hein?!

 

-Icaro: Cadê a Mi?

 

-Micau: Porra de Mi?! Na minha frente você não precisa fingir... Vou aproveitar que ela foi se arrumar!

 

Micau vai até os remédios e Icaro a segue.

 

-Icaro: Tão estranho sem a Lurdes, né?

 

-Micau: Graças a Deus tá de folga! Não aguentava mais aquele encosto!

 

-Icaro: O que você ta fazendo, hein?

 

-Micau: Eu to trocando os remédios, ela deu uma... O que que é, hein ,Icaro? Tá com crise de consciência agora, é? Tá com pena da moribunda?

 

-Icaro: O combinado não era esse Micau. Ninguém ia agilizar a morte de ninguém!

 

-Micau: Se dane, Ícaro. Seu trabalho é conquistar a moribunda! O meu eu cuido!

 

Miranda chama Micau, que vem após trocar os remédios.

 

-Micau: Tá vendo? A moribunda já tá me perturbando!

 

Icaro troca os remédios novamente, pelos certos.

 

-Icaro: Não vou deixar você morrer, Miranda... Não vou! A Micau queira ou não!

 

Icaro vai pra sala e Miranda desce deslumbrante.

 

-Icaro: Você tá maravilhosa!

 

-Miranda: Você acha?

 

-Ícaro: Tá linda, demais! Perfeita!

 

-Miranda: Não exagera...

 

-Ícaro: Vamos?

 

Miranda e Icaro saem.

 

-Micau: Tchau, vão com Deus! Se divirtam muito, chata do caralh... (Dando uma banana). A mansão toda pra mim... como vai ser daqui uns tempos!

 

SONOPLASTIA VENENO (ANITTA) APÓS A CENA.

 

 


 

CENA 07

 

// Casa de Juvia//

 

Max vai conversar com Juvia sobre sair de casa.

 

-Max: Mãe!

 

-Juvia: Oi, filho! Eu tô aqui fazendo as bolachas, mas pode falar...

 

-Max: Tenho uma coisa pra falar pra senhora.

 

-Juvia: Pode falar filho, tô ouvindo!

 

-Max: Eu vou sair de casa, eu vim avisar e buscar minhas roupas.

 

-Juvia: Como assim sair de casa? Você vai pra onde? O que aconteceu? Eu fiz alguma coisa filho?

 

-Max: Eu cresci mãe, eu quero sair desse meio, eu não nasci pra viver nessa pobreza! Eu vou morar com meu amigo, você queira ou não!

 

FOCA NO ROSTO DE JUVIA, SURPRESA.



//GANCHO//

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário