A Patroa Do Bocado: Décimo Quarto Capítulo

 



NOVELA CRIADA E ESCRITA POR:

Breno Weverton

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio


 


PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

AGATHA MOREIRA - MICAU

KLEBBER TOLEDO - MAX

CAROLINA KASTING - NADJA

MALVINO SALVADOR - MARIANO

CAIO CASTRO - ERICK

ROSAMARIA MURTINHO - TIA IVY

THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

BIANCA BIN - SIMONE

BELLA PIERO - MIRANDA

SERGIO GUIZÉ - ICARO

ANA LUCIA TORRE - BERNARDA

NEUSA MARIA FARO - LURDES

ZEZEH BARBOSA - ELIANA

CAMILA QUEIROZ - RUTH & RAQUEL

ELIANE GIARDINI - SIMARIA

ANDERSON DE RIZZI - OTAVIO

KIKO  PISSOLATO - CARLOS

MATHEUS SOLANO - FÁBIO


CENA 01

 

Lurdes fotografou Ícaro e Micau aos beijos e agora tem provas contra a rival.

 

-Lurdes: Vou seguir vocês todos os dias, vou montar provas concretas! Sua hora vai chegar, Micau!

 

// Quarto de Ícaro//

 

-Ícaro: Do que você ta rindo, Micau?

 

-Micau: Só estava me lembrando que falta muito pouco para ficarmos ricos. O casamento já é em algumas semanas. A tonta adiantou porque eu pedi. Consegui até que ela fizesse o testamento também, acredita? (Risos)

 

-Icaro: Para! Não gosto que você fale dela assim.

 

-Micau: O que foi Ícaro? Tá com crise de consciência agora, é? Lembre-se bem:  quando vocês voltarem da Lua de mel, eu me encarregarei de dar um jantar especial que vai levá-la pras nuvens, literalmente! Haha!

 

Ícaro olha torto pra Micau.

 

SONOPLASTIA: VENENO (ANITTA), APÓS A CENA.

 

 


 

CENA 02

 

// Quarto de Max//

 

Thiago insiste, ligando pra Max.

 

-Max: Já está me tirando dos nervos. Vai ser agora!

 

Max retorna para Thiago.

 

-Thiago: Tá com meu dinheiro?

 

-Max: Já assim? Nem um boa noite!

 

-Thiago: Não se faça, Max, eu te conheço muito bem. Eu tô precisando urgentemente desse dinheiro.

 

-Max: Não se preocupe! Eu já tô com seu dinheiro. Estou levando ai, me espera.

 

-Thiago: sendo assim... posso te esperar daquele jeito?

 

-Max: Claro que você pode...

 

Thiago desliga o celular.

 

-Max: Pela última vez, você pode,,,

 

Max vai para a casa de Thiago.

 

SONOPLASTIA: DON'T CALL ME ANGEL - ARIANA GRANDE, APÓS A CENA.

 

 

 


CENA 03

 

Após a janta, Fernando vai questionar Day e Gi.

 

-Fernando: O que vocês querem pra ficarem caladas?

 

-Day: O que você acha?

 

-Fernando: Vocês não vão ter um tostão meu, alias vocês acham mesmo que a Minha mãe ia acreditar em duas periguetes de quinta?

 

-Gi: Olha, meu amor! De quinta não, tá? Vai por mim que esse não é o melhor momento para você vir com empáfia.

 

-Day: Deixa que eu resolvo isso! Você quer testar pra ver se ela não acredita?

 

-Fernando: Nenhum centavo sequer!

 

Fernando fecha a porta na cara delas.

 

-Gi: E agora, mana? O que a gente vai fazer?

 

-Day: Você vai ver, Gi! Ele vai ter uma surpresinha. É questão de tempo. Enquanto isso a gente adula a mãe besta dele.

 

// Quarto de Rosália//

 

Rosália, ao pé da cama, olha para um porta retrato. Antonio aparece por trás e a abraça.

 

-Antonio: O que foi, amor? Nunca te vi tão contida.

 

-Rosália: (Com um certo ânimo) Eu estava me lembrando daquela viagem que a gente fez pra Itália uns anos atrás. Você ainda tinha aquela câmera mais velha que a minha irmã (Risos).

 

-Antonio: Eu não poderia me esquecer jamais daquela viagem.

 

-Rosália: (Melancólica) Mamãe sempre me disse que ninguém pode tirar nossos momentos. Ao menos isso nos restou...

 

-Antonio: Aconteça o que acontecer, ficaremos juntos.

 

-Rosália: Antonio...

 

Os dois se abraçam. Rosália acaba chorando nos braços do marido.

 

CENA 04

 

Max passou pelo posto de gasolina e foi para a casa de Thiago.

 

// Casa de Thiago//

 

-Thiago: Que bom que chegou... Onde tá o dinheiro?

 

-Max: No Carro...

 

-Thiago: Carro?

 

-Max: Leandro me emprestou!

 

-Thiago: Já estão assim, é?

 

-Max: Sim... mas antes do dinheiro. Vamos brincar! Vamos?

 

-Thiago: Você não ta me enganando não, né?

 

-Max: Até parece né, Thiago?

 

Max e Thiago vão pro quarto. Thiago deita e Max o amarra.

 

-Max: Hoje eu vou te castigar!

 

-Thiago: Eu amo ser castigado por você!

 

-Max: Volto já!

 

Max sai e pega galões de gasolina.

 

-Max: Thiago, eu te amo! Sabia?

 

-Thiago: Do que você ta falando? Max, me tira daqui!

 

-Max: Me perdoa, me perdoa, mas eu não posso mais arriscar!

 

Max joga gasolina por toda a casa.

 

-Max: Você não devia morar no meio do mato... Me perdoa, meu amor! (chorando)

 

-Thiago: Max, o que você ta fazendo? MAAAAAAAAAX!

 

Max se afasta e acende o fósforo.

 

-Max: Nunca vou te esquecer, meu amor!

 

Max joga o fósforo e a casa pega fogo.

 

SONOPLASTIA: CRIMINAL (BRITNEY SPEARS), APÓS A CENA.

 

 


 

 

CENA 05

 

// Mansão de Nadja//

 

Nadja está a ponto de sair nos tapas com sua Tia Ivy.

 

-Tia Ivy: Onde que eu irei dormir, minha sobrinha querida?

 

-Nadja: NO INFERNO, SUA DESGRAÇADA!

 

-Tia Ivy: Eh, eh, eh! Acho bom você me respeitar de agora por diante ou se não seu filho vai conhecer a verdadeira mãe que tem. Agora me fala: O quarto de hóspedes fica onde lado mesmo? Não é nenhum quarto de hotel em Viena, mas deve dar pro gasto.

 

-Nadja: Velha desgraçada! AHHHH!

 

Tia Ivy sobe ao seu quarto e Nadja joga um vaso no chão.

 

// Casa de Juvia//

 

-Mariano: Amor, você é tão calma, paciente comigo...

 

-Juvia: Você fala como se nunca tivesse visto uma mulher assim (risos)

 

-Mariano: Minha ex esposa era completamente louca. Por que você acha que eu estou sem casa?

 

-Juvia: então foi por conta dela que você veio morar aqui? Devo agradecer? (risos)

 

-Mariano: Agradece calando a boca dela (Risos)

 

Eles se beijam.

 

DIAS DEPOIS.

 

// Mansão de Leandro//

 

Simone voltou do hospital para casa e não esconde sua reação de desgosto ao se deparar com Max.

 

-Leandro: Seja bem-vinda de volta, minha irmã!

 

-Simone: O que ele tá fazendo aqui? Tirem ele daqui!!!

 

-Leandro: Calma, Simone! É o Max! Nosso amigo!

 

-Simone: Tireeeeeeem! Foi ele! A culpa é dele!

 

-Max: Se você quiser eu saio, Leandro...

 

-Leandro:  Não! Me perdoe! Você fica! Fábio, leva a Simone pro quarto. Ela tá precisando descansar.

 

Fábio leva Simone ao quarto.

 

-Fábio: Eu sei que você tá certa, Simone. A gente vai desmascarar o Max!

 

ABERTURA

 

 


 

CENA 06

 

// Mansão de Miranda//

 

Miranda está se arrumando para o casamento, com a ajuda de Micau.

 

-Micau: Chegou o dia, amiga! O Ícaro e os convidados já devem está esperando a gente.

 

-Miranda: Tô nervosa, Micau.

 

-Micau: Vai dar tudo certo amiga, vai dar! Agora vamos, porque noiva pode até se atrasar, mas nem por isso devemos exagerar (Risos).

 

Miranda e Micau vão em direção ao casamento.

 

// Asilo //

 

-Atendente: Pois não!?

 

-Lurdes: Eu vim buscar a Bernarda pro passeio.

 

-Atendente: Ah sim, ela está à sua espera!

 

Lurdes sai com Bernarda.

 

-Bernarda: Vamos ao casamento?

 

-Lurdes: Hoje a Micau vai ter uma grande surpresa, dona Bernarda.

 

-Bernarda: Conseguiu os vídeos?

 

-Lurdes: Passei esses dias todos vigiando ela. Fiz um belo de um filme.

 

-Bernarda: E por quê no casamento?

 

-Lurdes: Não quero que só a miranda veja! Preciso que todo mundo saiba quem é a Micau de verdade.

 

CENA 07

 

// Mansão de Rosália//

 

A Família de Rosália está se arrumando para ir ao casamento de Miranda, mas Fernando tem outras planos.

 

-Rosália: Como assim você não vai?

 

-Fernando: Eu estou tão enjoado, minha mãe.

 

-Rosália: Meu filho?! É uma família tão rica! A gente tem que fazer cena!

 

-Fernando: Não tem como eu ir hoje...

 

-Rosália: Bem... Eu e seu pai já vamos. Não espere por nós.

 

Day e Gi conversam com Rosália a sós.

 

-Rosália: Eu já tô atrasada, meninas! O que foi?

 

-Day: Temos uma surpresa pra você! Espere um pouco aqui e depois vamos ao quarto do Fernando.

 

-Rosália: Vocês estão loucas?

 

-Gi: Confia na gente!

 

-Rosália: Vamos ver, não é?

 

CENA 08

 

// Mansão de Leandro//

 

-Leandro: Vai sair, Max?

 

-Max: Vou ver o Érick, sabe? Ir na casa dele.

 

-Leandro: Diz que eu mandei um beijo.

 

-Max: Claro! (Risos)

 

Max sai.

 

-Max: O corno e o boco...

 

// Casa de Juvia//

 

-Mariano: Vai na sua patroa?

 

-Juvia: Vou pegar minhas contas e aproveitar e falar umas verdades na cara dela.

 

-Mariano: Amor.... Cuidado, viu? Sabe, eu queria conhecer essa sua ex-patroa.

 

-Juvia: Nem queira conhecer essa mulher!

 

Juvia sai e vai para a casa de Nadja.

 

CENA 09

 

// Casamento de Micaro//

 

Micau pega o microfone e vai apresentar o casamento.

 

-Micau: a noiva chegou e nós iremos dar início ao casamento, aproveitem. Comam bastante! Vai ter música sim e antes de começar a cerimônia, teremos uma surpresa pro casal! Divirtam-se!

 

Lurdes e Bernarda chegam no casamento e Lurdes vai disfarçando até o sonoplasta.

 

-Bernarda: Onde você vai?

 

-Lurdes: Sabe essa surpresa ao casal? Vai ser muito mais que uma surpresa. Vou trocar os pen drives...

 

Lurdes troca os pen drives.

 

-Lurdes: Sua farsa acabou, Micau!

 

CENA 10

 

// Mansão de Rosália//

 

Rosália, Day e Gi estão na garagem, atrás das plantas, esperando.

 

// Quarto de Fernando//

 

-Fernando: Agora vamos aproveitar que estamos só nós dois aqui...

 

-Felipe: E a gente vai ter muito mais tempo. Vou aceitar a proposta e morar aqui no quartinho de empregado.

 

-Fernando: Por mim você morava aqui, no meu quarto.

 

-Felipe: Por mim também, mas sua mãe, né...

 

-Fernando: Agora vamos parar de falar dela! Vem cá, vem!

 

-Felipe: Fecha a porta.

 

-Fernando: Não tem ninguém aqui. Eles vão demorar. Esquece, vai!

 

Fernando e Felipe começam a se beijar e se agarrar.

 

// Garagem//

 

-Gi: Tá ouvindo?

 

-Rosalía: Ora, mas isso parece gemidos!

 

-Day: Porque são gemidos! Agora vamos ver de quem é.

 

-Rosalía: Vocês não estão de brincadeira comigo não, né?

 

-Gi: Claro que não! Vamos!

 

Gi e Day seguem os gemidos e levam Rosalia ate o quarto de Fernando.

 

-Gi: Olha os gemidos!

 

-Rosalía: Mas que palhaçada é essa?

 

Rosália abre a porta.

 

-Rosalia: Mas que raios é isso? Fernando? Meu filho é gay? Eu sou mãe de bicha?

 

Foca no rosto de Fernando e Felipe.

 

CENA 11

 

//Mansão de Nadja//

 

A companhia toca

 

-Nadja: Inferno! Não tem ninguém pra atender! Empregados que não servem pra nada e essa velha caduca da minha tia que não serve pra merda nenhuma também.

 

Nadja abre a porta.

 

-Nadja: Era só o que me faltava, a bolacheira aqui.

 

-Juvia: Vim acertar as minhas contas com você, sua dondoca.

 

-Nadja: Eu não tenho nada pra acertar com gente do seu nível.

 

-Juvia: Ah, você tem sim! Se você pensa que eu esqueci todas as humilhações que eu passei nessa casa você ta enganada. E você acha que eu não sei que foi você que colocou laxante nos meus biscoitos? Eu quase perco minha freguesia, sua vagabunda.

 

-Nadja: Fiz e faria de novo. Agora saia da minha casa que eu não tenho o que falar com gentinha.

 

-Juvia: Não tem, é?

 

Juvia dá um tapa na cara de Nadja.

 

-Nadja: Você enlouqueceu? Eu vou acabar... (interrompida)

 

-Juvia: Eu nem comecei!

 

Juvia dá outro tapa em Nadja e a derruba, continuando dando tapas.

 

-Nadja: Me solta, sua troglodita!!! Socorro!!

 

-Carlos: A gente tem que ajudar a Dona Nadja!

 

-Tia Ivy: Não! Deixa que eu to gostando do show! (risos)

 

-Nadja: Me soooooolta.

 

CENA 12

 

// Casamento de Micaro//

 

Micau sobe ao palco.

 

-Micau: Atenção! Atenção! pare a música, a comida. Antes de dar início à cerimônia de casamento, eu preparei uma surpresa aos noivos. Mas antes de tudo eu queria falar o quão grata eu sou pelo casal! Miranda, você é espetacular, me acolheu e me deu trabalho no momento mais difícil! Eu desejo muitas felicidades e antes do vídeo vou dar a palavra à noiva!

 

Miranda sobe ao palco e pega o microfone.

 

-Miranda: Eu não tenho nem palavras pra agradecer a Micau e todos vocês presentes! Eu achei que eu nunca ia sentir o que é casar e ser amada e isso é muito gratificante para mim. Eu estou realizada. Obrigada, Micau, por ser a melhor amiga do mundo!

 

Elas se abraçam, com palmas dos convidados.

 

-Micau: Agora sim. Vamos para a surpresa aos noivos.

 

Micau e Miranda descem do palco e ficam olhando pro telão.

 

O vídeo inicia. Takes de Micau e Ícaro se beijando.

 

-Micau: Não é isso... DESLIGUEM ISSO!

 

-Miranda: Micau? (assustada)

 

Foca no Rosto de Micau.

 

CENA 13

 

//Mansão de Nadja//

 

Juvia continua batendo em Nadja, até que Carlos separa as duas,

 

-Nadja: Me solta, sua troglodita!!

 

-Juvia: Isso é por tudo que você me fez, sua megera!

 

Carlos aparta a briga das duas.

 

-Nadja: TIRA ESSA MULHER DAQUI! TIRAAAA! (no chão)

 

-Juvia: Não precisa ninguém me tirar não! Eu saio por mim mesma!

 

// Na Frente da Porta//

 

-Erick: Ainda bem que você veio, Max. Eu tenho um monte de coisa pra mostrar pra você.

 

-Max: Você sempre pensando em mim. Nem meus pais são assim. Aliás, acho que eles lá na Europa nem se lembram mais de mim. Mas agora, vamos!

 

Max e Erick entram na mansão e encontram Nadja no chão e Juvia indo embora.

 

-Juvia: Max? O que você tá fazendo aqui?

 

-Erick: Max você conhece ela?

 

-Max: Mãe?

 

FOCA NO ROSTO DE MAX.



//GANCHO//


Nenhum comentário:

Postar um comentário