Doce Prazer: Décimo Sexto Capítulo - ÚLTIMOS CAPÍTULOS (Penúltima Semana)

 


CAPÍTULO 16

 

ÚLTIMOS CAPÍTULOS (Penúltima Semana)

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias



 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

Rodrigo Santoro LUCAS

 

Bruno Ferrari DON

 

Cauã Reymond NICOLAS

 

Alinne Moraes CAROL

 

Day Mesquita MIRELLA

 

Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01 – Sala da fazenda Monteiro / Interior / Dia

 

Mirella se assusta e vira para trás. Se choca com o que vê.

 

MIRELLA (chocada) Victória? Victória? Você está viva?

 

É Victória, viva. Closes se alternam.

 

VICTÓRIA Mirella...

 

Victória abraça Mirella, ela fica sem entender nada.

 

MIRELLA – Isso não pode ser real...

 

Nicolas entra.

 

NICOLAS (chocado) – E aí, a dona Lívia já está pronta?... Victória?

 

MIRELLA A Victória está viva...

 

NICOLAS – Mas como você sobreviveu naquela explosão?

 

VICTÓRIA É uma história longa... É melhor vocês se sentarem, por gentiliza.

 

Eles se sentam,

 

VICTÓRIA – Eu estava sendo ameaçada por um traficante porque anos atrás ele acabou sendo preso por minha culpa. Ele me pediu uma quantia muito grande de dinheiro e que se eu não desse o necessário, ele faria coisa muito pior comigo e com os Ferrero. E para não me sujeitar a tudo isso eu decidi simular a minha morte. Eu contei com a ajuda da Carol, você deve conhecer, Mirella. Ela me “emprestou” o galpão antigo do pai dela para fazer o que eu fiz, que foi atear fogo em todo local até que causasse uma explosão. A partir daí já acharam que eu estava morta e corri pra cá.

 

MIRELLA – Mas pelo que eu me lembre, eles encontraram um corpo no local do incêndio...

 

VICTÓRIA – Mirella, por favor, eu já te expliquei o principal. Não é melhor expor esse fato...

 

MIRELLA – E você sabe que a sua irmã, Lorayne Monteiro, se passou por você naquela casa, não sabe?

 

VICTÓRIA E tem como não saber? Estava em todo site, jornal.

 

NICOLAS Sem contar que recentemente ela deu um golpe nos Ferrero, tomou a casa e tudo que eles tinham direito.

 

VICTÓRIA – Eu nunca imaginei que ela fosse podre a esse ponto.

 

NICOLAS – Aonde está a dona Lívia?

 

VICTÓRIA Ela teve que ir correndo pra uma cidade vizinha, não sei que horas ela volta.

 

MIRELLA – Nicolas, acho que perdemos a entrevista... Melhor a gente voltar pra São Paulo...

 

VICTÓRIA – Espera aí, vocês vão pra São Paulo? Eu vou com vocês!

 

MIRELLA Você tá louca? O melhor pra você é continuar nesse anonimato!

 

VICTÓRIA Eu não tenho mais que me esconder. Várias pessoas estão sendo prejudicadas por causa da Lorayne, e só eu posso acabar com isso!

 

Corte para abertura:

 



 

 

CENA 02 – Sala da casa de Carol / Interior / Dia

 

Continuação da cena 04 do capítulo anterior. Lucas, nu, beijando Carol. Carol empurra Lucas.

 

CAROL Chega! O que nós tínhamos para viver já vivemos. Eu sou casada e você é viúvo, devia ter o mínimo respeito pela Victória!

 

Lucas se embrulha na toalha que deixou cair.

 

LUCAS – Eu sei que você gostou, dá pra ver nos seus olhos. Só não tenta esconder os seus desejos!!

 

Lucas sai da sala. Carol fica completamente pensativa.

 

CENA 03 – Sala da mansão Ferrero / Interior / Dia

 

Lorayne está assistindo novela na sua TV 4K e comendo um bis. Don desce as escadas.

 

LORAYNE Posso saber pra onde você vai com tanta pressa?

 

DON O meu celular pifou. Vou ir ao centro comprar um novo... E quando eu comprar vou te mandar uma mensagem com o meu novo número e você me adiciona.

 

LORAYNE – Tá, vai logo!

 

CENA 04 – Apartamento de Mirella / Interior / Dia

 

Mirella e Victória chegam no apartamento em São Paulo.

 

MIRELLA Bom, não é muito aconchegante. Eu saí do Brasil direto pra Los Angeles, nem deu pra fazer uma reforma nesse muquifo.

 

VICTÓRIA – Não tem problema, eu não vou ficar aqui por muito tempo.

 

MIRELLA – O que tá se passando nessa sua cabeça? Cuidado para não se machucar com as suas decisões...

 

VICTÓRIA Pode ficar tranquila nesse quesito... Mi, você tem um celular pra me emprestar?

 

MIRELLA Tenho um novinho, um não, comprei vários lá em Los Angeles. Toma.

 

Mirella entrega um celular para Victória.

 

CENA 05 – Banheiro da mansão Ferrero / Interior / Dia

 

Lorayne está tomando banho em sua banheira luxuosa e tomando um bom vinho. Chega uma mensagem em seu celular.

 

LORAYNE “Me encontre no restaurante Vintage & Glamour às 21h.” Que estranho o Don sendo romântico...

 

Corte:

 

CENA 06 – São Paulo / Exterior / Noite

 

Takes da cidade de São Paulo, já de noite. Volta para a mansão.

 

CENA 07 – Quarto de Lorayne na mansão / Interior / Noite

 

Lorayne está se arrumando para o jantar. Ela vai até o closet e fica indecisa.

 

LORAYNE Talvez seja bom eu me prevenir...

 

Lorayne pega uma pistola que está guardada e a coloca em sua bolsa. Corte:

 

CENA 08 – Restaurante / Interior / Noite

 

Lorayne chega num dos restaurantes mais chiques de São Paulo.

 

LORAYNE (impressionada) Uau... E não é que esse canalha tem bom gosto?

 

O host interrompe.

 

HOST Com licença, a senhora pode me acompanhar até a sua reserva!

 

O host leva Lorayne até uma sala isolada, mas chique. Ela se senta.

 

CENA 09 – Entrada do restaurante / Exterior / Noite

 

Fade In (até o fim do capítulo) –

 

 



 

 

 

Acompanhamos em câmera lenta uma mulher andando em direção ao restaurante com seu salto vermelho. Escutamos apenas os barulhos das pisadas.

 

CENA 10 – Restaurante / Interior / Noite

 

Lorayne está sentada e plena esperando Don chegar, até que ela escuta a porta se abrir. Ela começa a fazer um jogo de sedução.

 

LORAYNE Finalmente você chegou, não aguentava mais te esperar. Você sabe que eu fico morrendo de saudades quando ficamos duas horinhas sem se ver.

 

VICTÓRIA – Eu também estava morrendo de saudades!

 

Lorayne se espanta, levanta imediatamente e se vira para trás.

 

VICTÓRIA – Que cara é essa, irmãzinha? Até parece que viu um fantasma...

 

Closes se alternam entre as duas irmãs. Congela em Lorayne.



Fade In (vozes no encerramento) –

 

LORAYNE – Lorayne? Que Lorayne? O meu nome agora é Victória, ou melhor, eu sou a Victória Ferrero!

 

Fade Out (vozes no encerramento).

 

Corta para:

 

 

FIM DO CAPÍTULO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário