Doce Prazer: Décimo Quinto Capítulo (ESPECIAL)

 


CAPÍTULO 15

 

ÚLTIMAS SEMANAS

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias




 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

Vitória Strada SOPHIA

 

Rodrigo Santoro LUCAS

 

Gabriel Calamari RENAN

 

Bruno Ferrari DON

 

Cauã Reymond NICOLAS

 

Vera Fischer TEODORA

 

Alinne Moraes CAROL

 

Day Mesquita MIRELLA

 

Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01 – Sala da mansão / Interior / Dia

 

Todos se chocam quando descobrem que Lorayne é a nova proprietária da mansão Ferrero.

 

LORAYNE (jogando o cabelo e rindo) – Gente, que cara é essa? Parece até que alguém morreu... E aí, não vão me parabenizar?

 

RENAN Não pode ser possível...

 

LORAYNE – O que foi, garoto? Nunca abriu essa boca uma vez na vida e agora quer me enfrentar?

 

TEODORA Não fala assim com o meu neto!

 

LORAYNE – Me poupe, sua velha deformada!

 

TEODORA – Sua ordinária, assassina!

 

Teodora avança pra cima de Lorayne, lhe dando vários tapas. Lucas aparta a briga.

 

TEODORA (descontrolada) – Eu vou te colocar na cadeia, vadia!

 

LORAYNE – E eu vou te colocar no meio da rua. Saia dessa mansão agora!

 

LUCAS – A gente não vai sair daqui!

 

LORAYNE (rindo) – Não tem problema. Eu não sou uma assassina? Acabar com vocês não vai ser nada difícil. AGORA SAIAM DAQUI!

 

Lorayne começa a surtar e joga todos os itens quebráveis da casa em direção dos Ferrero para que eles desocupem a mansão.

 

LORAYNE (surtando) SAIAM!

 

TEODORA – Você ainda vai pagar muito caro!

 

LORAYNE – Cuidado pra senhora não sofrer um infarto e encontrar o seu marido lá no céu, aí quem sabe você veja eu pagando pelos meus pecados!

 

Os Ferrero saem da mansão após serem expulsos.

 

EMPREGADA – Mas senhora, eles deixaram todos os seus pertences aqui.

 

LORAYNE – Queima! Queima! Agora faça o favor de limpar tudo isso aqui no chão, sua sacripanta!

 

Lorayne, pleníssima, pega a sua bolsa e sai da sua nova propriedade.

 

CENA 02 – Debaixo da ponte / Exterior / Dia

 

Os Ferrero, já sem teto, caminham por debaixo da ponte para arrumarem um lar.

 

SOPHIA (chorando) Eu não acredito que vou virar mendiga.

 

De carro, Carol passa por perto e avista os conhecidos.

 

CAROL – Espera aí, aquela não é a dona Teodora?

 

Carol para o carro e desce. Ela vai em direção aos Ferrero.

 

CAROL Lucas? Sophia? O que vocês estão fazendo aqui?

 

TEODORA (chorando) Ela tirou tudo da gente, tudo!

 

Teodora cai no choro e é consolada por Carol.

 

CAROL – Calma, calma... Eu vou ajudar vocês.

 

Closes se alternam. Corte para a abertura:

 

 



 

 

CENA 03 – Sala da mansão Ferrero / Interior / Dia

 

Don e Lorayne chegam na mansão com suas malas.

 

DON Mentira que isso aqui é a nossa nova casa.

 

LORAYNE – Gostou, né? Pois isso daqui é só o começo da nossa nova vida. Pega ali o espumante, a gente só tem o que comemorar!

 

Don pega o espumante e as taças. Ele abre e os dois brindam a nova vitória. Logo após isso, começam a se beijar. Corte:

 

CENA 04 – Sala da casa de Carol / Interior / Dia

 

Lucas sai do banho e vai até a sala, onde Carol está.

 

LUCAS Carol, mas uma vez eu quero te agradecer por ter ajudado a gente.

 

CAROL – Não precisa agradecer, Lucas. Apesar de ser quem vocês são, eu devo esse favor a Victória. Se eu estou ajudando é por toda a consideração que eu tinha por ela.

 

Fade In –

 

 



 

 

 

Lucas começa a acariciar o rosto de Carol.

 

LUCAS – Você sempre foi esse anjo em pessoa. A Victória tinha sorte em ter uma amiga como você...

 

CAROL – Lucas, para com isso, por favor...

 

LUCAS – Quando eu te vejo eu sempre relembro os bons momentos da época do colégio, já você deve ter apagado tudo isso da sua memória.

 

Carol e Lucas trocam olhares. Ela não resiste e o beija. A toalha de Lucas acaba caindo, mas os dois continuam a se beijar. Corte:

 

CENA 05 – Fazenda Monteiro / Interior / Dia

 

Instrumental da cena (até o fim do capítulo)

 

 



 

 

Nicolas e Mirella chegam na frente da fazenda Monteiro. Ele estaciona o carro.

 

MIRELLA Eu não acredito que nós saímos de Los Angeles pra vir até esse fim de mundo.

 

NICOLAS – Pelo amor de Deus, para de surto! Faz o seguinte, desce do carro e entra na casa pra avisar a Lívia que nós já chegamos. Eu vou logo em seguida, só tenho que pegar uns equipamentos no porta-malas.

 

MIRELLA – O que eu não faço por você?

 

Mirella desce do carro sem vontade, batendo a porta. Foca em Nicolas, já sem paciência.

 

CENA 06 – Sala da fazenda Monteiro / Interior / Dia

 

Mirella entra na casa.

 

MIRELLA Dona Lívia Monteiro? Somos da equipe do jornal, viemos pra entrevistar a senhora... Dona Lívia?

 

? ? ? Mãe? A senhora já chegou?

 

Mirella se assusta e vira para trás. Se choca com o que vê.

 

MIRELLA (chocada) Victória? Victória? Você está viva?

 

É Victória, viva. Closes se alternam. Congela em Mirella, paralisada.



Corta para:

 

FIM DO CAPÍTULO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário