Doce Prazer: Décimo Sétimo Capitulo

 


CAPÍTULO 17

 

ÚLTIMOS CAPÍTULOS (Penúltima Semana)

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias




 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

Bruno Ferrari DON

 

Rosane Mulholland VICTÓRIA

 

Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01 – Restaurante / Interior / Noite

 

Lorayne está sentada e plena esperando Don chegar, até que ela escuta a porta se abrir. Ela começa a fazer um jogo de sedução.

 

LORAYNE Finalmente você chegou, não aguentava mais te esperar. Você sabe que eu fico morrendo de saudades quando ficamos duas horinhas sem se ver.

 

VICTÓRIA – Eu também estava morrendo de saudades!

 

Lorayne se espanta, levanta imediatamente e se vira para trás.

 

VICTÓRIA – Que cara é essa, irmãzinha? Até parece que viu um fantasma...

 

Closes se alternam entre as duas irmãs.

 

LORAYNE Não pode ser possível... Eu-eu tô tendo uma alucinação, é isso?

 

VICTÓRIA Você não está tendo alucinação nenhuma. Eu tô mais viva do que você!

 

Victória se aproxima.

 

LORAYNE (com medo) – Se afasta de mim, se afasta!

 

VICTÓRIA – Como foi se passar por mim? A minha vida era boa, né? Uma pena que você não sustentou a farsa por muito tempo... Mas se bem que você nunca ousou esconder a inveja que sentia por mim, eu sempre tive tudo que você nunca teve e nunca vai ter, sabe por que? Porque eu tenho caráter, porque eu ando conforme a lei.

 

LORAYNE Eu nunca precisei ter inveja de uma pessoa como você. Tudo que eu conquistei foi pelo meu mérito, diferente de você que precisa de um macho pra subir na vida e mesmo assim ser infeliz e corna!

 

Victória dá um tapa em Lorayne.

 

VICTÓRIA (furiosa) – A surra que a nossa mãe não te deu quando era criança eu vou dar agora!

 

Victória pega Lorayne pelos cabelos, mas rapidamente a vilã se solta. Ela revida os tapas de Victória. Logo após isso, Lorayne vai até a sua bolsa e retira a arma que lá estava guardada, apontando pra Victória.

 

LORAYNE – Na primeira vez você pode ter forjado a sua morte, mas agora a sua vida acaba aqui de verdade!

 

Em off do lado de fora, um funcionário interrompe.

 

FUNCIONÁRIO – Está tudo bem aí dentro!?

 

Lorayne continua com a arma na mão.

 

VICTÓRIA Vai logo, me mata!

 

A câmera mostra Lorayne preparada para puxar o gatilho, desfocando a arma e em seguida focando no rosto de Victória. Corte para abertura:

 

 



 

 

CENA 02 – Restaurante / Interior / Noite

 

Continuação da cena anterior. Do lado de fora, o funcionário continua perguntando o que está havendo.

 

VICTÓRIA Vai logo, me mata, me mata!

 

Lorayne não consegue apertar o gatilho. Ela abre a porta e sai correndo desesperadamente do restaurante.

 

VICTÓRIA – Peguem aquela assassina! Chamem a polícia!

 

Lorayne vai correndo até o estacionamento e entra em seu carro, ela sai do local em alta velocidade. A viatura estacionada perto do restaurante presencia o fato e começa a seguir Lorayne. Corte:

 

CENA 03 – Sala da mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Lorayne chega desesperada na mansão.

 

LORAYNE (surtando) Eu preciso sair daqui. Eu preciso pegar minhas joias!

 

Lorayne sobe as escadas e vai até o quarto. Corte:

 

CENA 04 – Quarto de Lorayne na mansão / Interior / Noite

 

Lorayne pega todas as joias que estão no closet e coloca em sua mala.

 

LORAYNE O cofre do Menezes...

 

Corte:

 

CENA 05 – Escritório de Menezes / Interior / Noite

 

Lorayne abre o cofre cheio de dinheiro de Menezes. Ela pega todas as cédulas e guarda em sua mala.

 

LORAYNE Me desculpa, Don...

 

Corte:

 

CENA 06 – Sala da mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Lorayne está prestes a descer a escada. Don chega de surpresa e ela fica paralisada.

 

DON O que você tá fazendo?

 

LORAYNE Você não vai entender...

 

Don se aproxima de Lorayne.

 

DON – Essas malas... Você vai fugir?

 

LORAYNE Deixa eu passar, por favor. Vai ser melhor pra nós dois!

 

DON – Como eu já esperava, você é cobra criada. Você sempre foi esquematizada, sempre pensando em si mesma...

 

Don começa a segurar Lorayne fortemente pelos braços.

 

DON – Você não vai fugir daqui porque o único lugar pra onde você vai é pra cadeia! Eu vou denunciar tudo que sei sobre você, eu posso me ferrar junto, mas o inferno é exclusivamente para nós dois!

 

LORAYNE – Me solta ou eu faço coisa pior!

 

DON (furioso) – Coisa pior? Vai fazer o que comigo? Me envenenar? Fazer eu ter um infarto?

 

Lorayne empurra Don da escada. Ele rola até chegar no chão da sala e fica desacordado. A câmera volta para Lorayne. Closes se alternam. Congela em Lorayne.




 

Corta para:

 

 

FIM DO CAPÍTULO.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário