Doce Prazer: Décimo Quarto Capítulo

 


 

CAPÍTULO 14

 

ÚLTIMAS SEMANAS

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias




 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

Vitória Strada SOPHIA

 

Rodrigo Santoro LUCAS

 

Gabriel Calamari RENAN

 

Bruno Ferrari DON

 

Cauã Reymond NICOLAS

 

Vera Fischer TEODORA

 

Henri Castelli CAIO

 

Day Mesquita MIRELLA

 

NO CAPÍTULO ANTERIOR:

 

Um oficial de justiça entra no escritório.

 

MENEZES (assustado) – O que é isso? Como você entra sem permissão?!

 

OFICIAL DE JUSTIÇA Menezes Ferrero? Eu venho lhe trazer um comunicado de que, por questões de saúde, a fábrica Doce Prazer terá que ser desativada imediatamente!

 

MENEZES (chocado) Como... Como assim?

 

Menezes começa a sentir fortes dores no peito. Ele fica ofegante, com falta de ar.

 

LUCAS (desesperado) Pai?! Fala comigo, fica aqui comigo! ALGUÉM CHAMA A AMBULÂNCIA!

 

Lorayne, escondida, dá um sorriso diante da situação. A câmera volta para Lucas acudindo seu pai. Foca em Menezes, já sem vida.

 

FIQUE AGORA COM O DÉCIMO QUARTO CAPÍTULO:

 

 

CENA 01 – Fábrica / Exterior / Dia

 

A ambulância chega para pegar Menezes. Lucas, desesperado, entra na ambulância e segue até o hospital.

 

CENA 02 – Apartamento de Don / Interior / Dia

 

Lorayne entra no apartamento.

 

DON Já voltou?

 

LORAYNE (lacrimejando) A gente conseguiu...

 

Corte:

 

CENA 03 – Hospital / Interior / Dia

 

Lucas, chorando e tremendo sem parar, pega seu celular e liga para sua mãe, Teodora.

 

LUCAS (chorando) Mãe?

 

TEODORA (celular) Oi, filho! Que voz de choro é essa?

 

LUCAS (chorando) Mãe... A senhora vai precisar ser forte...

 

Corte para a abertura:

 

 



 

 

CENA 04 – Cemitério / Exterior / Dia

 

Fade In (até o fim da cena) –

 

 




Está chovendo. Acompanhamos o caixão de Menezes sendo carregado. Todos estão de preto e com um guarda-chuva. Takes de cada familiar deixando uma flor vermelha na sepultura. A câmera aérea se afasta aos poucos.

 

CENA 05 – Quarto de Menezes na mansão / Interior / Dia

 

Teodora está sentada, chorando com um retrato de Menezes nas mãos. Renan entra.

 

RENAN Vó... Só falta a senhora lá na sala. O Caio quer falar com a gente.

 

TEODORA (chorando) – Eu já vou, pode ir descendo...

 

Corte:

 

CENA 06 – Apartamento em Los Angeles / Interior / Dia

 

Mirella chega no apartamento e se depara com Nicolas arrumando as suas malas.

 

MIRELLA Mas que merda é essa? O que você tá fazendo com as minhas coisas?

 

NICOLAS A gente vai voltar pro Brasil! Eu recebi uma ótima proposta no jornal e eu não vou perder essa oportunidade.

 

MIRELLA – Você pirou? Você sabe que você tá fazendo isso sem o meu consentimento?

 

NICOLAS Até parece que você pensou em consentimento quando me botou junto com você naquele avião pra cá.

 

MIRELLA – E que trabalho tão importante é esse que faz você querer voltar pra aquela imundice chamada Brasil?

 

NICOLAS Eu vou entrevistar a Lívia Monteiro, a mãe daquela sua falecida patroa... E mãe também daquela que se passou por ela, sei lá. Mas o que interessa é que você vai comigo pro Brasil, querendo ou não!

 

Corte:

 

CENA 07 – Sala da mansão / Interior / Dia

 

Todos estão reunidos na sala para falar com Caio.

 

CAIO Como todos vocês sabem, o Menezes tinha seus bens, e ele deixou os mesmos para uma pessoa...

 

TEODORA – Uma pessoa? Mas ele me disse que deixaria a fábrica, as confeitarias, a casa ao menos para cada um de nós.

 

CAIO Sim, mas isso era até pouco tempo...

 

SOPHIA – Caio, para de suspense, por favor. De qualquer jeito essa pessoa é um de nós, não é mesmo? Fala logo!

 

CAIO A pessoa para quem ele deixou seus bens se chama...

 

Lorayne chega na sala, com um vestido vermelho decotado e interrompe Caio.

 

Fade In (até o fim do capítulo) –

 



 

LORAYNE – Se chama Lorayne Monteiro!

 

Todos na sala se chocam. Caio fica sem jeito. Closes se alternam

 

LORAYNE (jogando o cabelo e rindo) – Gente, que cara é essa? Parece até que alguém morreu... E aí, não vão me parabenizar?

 

Closes se alternam. Congela em Lorayne.



Corta para:

 

FIM DO CAPÍTULO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário