A Patroa do Bocado: Décimo Terceiro Capítulo

 



NOVELA ESCRITA POR:

Breno Weverton

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio

PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

AGATHA MOREIRA - MICAU

KLEBBER TOLEDO - MAX

CAROLINA KASTING - NADJA

MALVINO SALVADOR - MARIANO

CAIO CASTRO - ERICK

ROSAMARIA MURTINHO - TIA IVY

THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

BIANCA BIN - SIMONE

BELLA PIERO - MIRANDA

SERGIO GUIZE - ICARO

ANA LUCIA TORRE - BERNARDA

NEUSA MARIA FARO - LURDES

ZEZEH BARBOSA - ELIANA

CAMILA QUEIROZ - RUTH E RAQUEL

ELIANE GIARDINI - SIMARIA

ANDERSON DI RIZZI - OTAVIO

KIKO PISSOLATO - CARLOS

MATEUS SOLANO - FABIO



 

 

CENA 01

 

Simone é encontrada após ser abusada e espancada.

 

-Mulher: Meu Deus, quem é essa mulher? O que fizeram com ela?

 

A mulher chama a ambulância  e eles levam Simone ao hospital.

 

-Doutor: Alô?

 

-Leandro: Alô, quem fala?

 

-Doutor: É do hospital. Eu falo com Leandro?

 

-Leandro: Sim, o que aconteceu?

 

-Doutor: Uma moça está internada e o seu numero é o primeiro que aparece na lista.

 

-Leandro: SIMONE!

 

Leandro corre para o hospital e Max e Fábio vão atrás.

 

-Leandro: O que será que fizeram com a Simone?

 

-Doutor: Infelizmente ela foi abusada...

 

-Leandro: Meu Deus! (chorando e com raiva)

 

-Max (cínico): O mundo tá tão nojento... está perdido!

 

-Fábio: Sonso! Nada me tira da cabeça que você tem coisa a ver com isso!

 

-Max: Leandro? Você ta vendo isso? Ele tá me acusando dessa podridão que o mundo está!

 

-Leandro: Fábio, respeite a minha dor! Por favor, sem acusações! O Max nunca seria capaz disso!

 

-Max: Claro que não...

 

Max dá um abraço em Leandro e o consola.

 

CENA 02

 

// Casa de Simaria //

 

A campanhia da casa de Simaria toca.

 

-Simaria: Mas quem será, hein? Tô esperando ninguém...

 

-Ruth: Deixa eu atender!

 

-Simaria: Não! Esqueceu das loucas das fãs?

 

-Ruth: Nossa, verdade! Melhor a senhora ir mesmo!

 

-Raquel: Mãeeeee! O auxílio emergencial caiu!

 

-Simaria: Mentira! Finalmente, hein?

 

-Ruth: Mãe! Tão tocando!

 

Simaria vai abrir o portão.

 

-Simaria: Pois não?

 

-Carelli: Prazer! Eu sou Carelli, diretor de "A Fazenda", e vamos fazer uma edição diferente, com gêmeas!

 

-Simaria: E você veio chamar minhas filhas?

 

-Carelli: Sim!

 

-Simaria: Claro que elas aceitam, onde é o contrato? E o valor?

 

-Carelli: É de 60 mil...

 

-Simaria: Acho que elas não vão aceitar... Sabe?

 

-Carelli: 90 mil...

 

-Simaria: vou tentar convencer ...

 

-Carelli: 100 mil!

 

-Simaria: As malas já tão prontas. Pode levar!

 

-Ruth: Mãe, que isso?

 

-Simaria: Avise sua irmã pra arrumar as malas! Vocês vão pra uma fazenda!


CENA 03

 

// Casa de Juvia//

 

Marcos surpreende Juvia e Mariano.

 

-Juvia: Você viu, Mariano? Ele tá bem mais solto. Não tá estranhando mais as pessoas!

 

-Mariano: Nossa, eu vi os quadros dele! Muito bonitos!

 

-Juvia: O que não é bonito é a bagunça, né? (risos) Mas pra ver meu filho bem, eu faço tudo. O único que me restou, né?...

 

-Mariano: Eu não conheci a Micau nem o Max... Gostaria de conhecê-los.

 

-Juvia: Micau foi morar com uma amiga e o Max também. Sabe, filho quando cresce...  né?

 

A campanhia toca e Juvia atende a porta.

 

-Juvia: Quem é você?

 

-Sabrina: Sabrina! O Marcos nunca mais foi ao parque... Eu vim ver como ele está!

 

-Juvia: Então você é a Sabrina. Sabia que ele pinta e fica repetindo seu nome?

 

-Sabrina: A Eugênia me contou, eu que ensinei ele a pintar.

 

-Juvia: Você ta ajudando muito o meu filho!  Obrigada, mesmo! Agora eu vou trabalhar.  Cuide dele!

 

CENA 04

 

//  Mansão de Rosália //

 

Day e Gi vão até o quarto de Fernando.

 

-Gi: Olá, Fernando. Como vai?

 

-Fernando: Vou bem! Por que vocês vieram ao meu quarto?

 

-Gi: Explica a ele, Day!

 

-Day: Bem... sua mãe nos chamou pra jantar e antes a gente veio conversar com você. Pergunta a ele, Gi!

 

-Gi: Pois é, soubemos que o empregado vai morar com vocês!

 

-Fernando: O Felipe não é empregado!

 

-Gi: E ele é o que?

 

-Fernando: Mordomo...

 

-Day: Não precisa fingir, Fernando! A gente sabe de tudo. Do caso, do beijo, do...

 

-Fernando: Como vocês...?

 

-Gi: Eu vi tudo! E pra eu não ter visto nada, preciso de muito, mas muito dinheiro! (ri)

 

-Fernando: Quanto?

 

-Gi: Explica a ele, Day!

 

-Day: Não... Vamos jantar, depois a gente conversa! (gargalha)

 

SONOPLASTIA FAZ CARA DE RICA (ERIKKA).

 

 

 


 

 

CENA 05

 

// Mansão de Miranda//

 

Micau colocou as joias de Miranda na bolsa de Lurdes e Miranda deixou Bernarda num asilo.

 

-Miranda: Ai, Micau... Foi tão ruim deixar minha vó naquele lugar!

 

-Micau: Mas você fez a coisa certa, minha amiga! Agora sim ela vai ser feliz! Mas e você? Vai sair com o Ícaro?

 

-Miranda: Vou sim! Hoje mesmo eu vou pedi-lo em casamento!

 

-Micau: Você tem que ir caprichada, né? O que acha de usar aquelas joias maravilhosas que você me mostrou, hein?

 

-Miranda: Claro que eu vou usar, Micau!

 

-Micau: Bora se arrumar! Vou montar seu look!

 

Miranda e Micau sobem no quarto.

 

-Micau: O que você acha desse vestido? (mostrando e segurando pelo cabide)

 

-Miranda: Muito chamativo, não?

 

-Micau: Então tá ótimo! (ri, sarcástica) Pega a joia, vamos testar!

 

-Miranda: Eu acho que vai combinar!

 

Miranda vai buscá-las e não encontra.

 

-Miranda: Não tá aqui!

 

-Micau (cínica): Como assim não tá aí? Procura direito!

 

-Miranda: Não tá aqui, alguém pegou!(desesperada)

 

-Micau: Não, não pode ser...

 

-Miranda: O que, Micau?

 

-Micau: Esquece! Pensei besteira!

 

-Miranda: Fala!

 

-Micau: É que a Lurdes tava comentando que tava precisando muito de dinheiro e hoje eu vi ela subindo, em direção ao seu quarto!

 

-Miranda: Não! A Lurdes não! Ela tá comigo desde sempre, ela não roubou uma pipoca!

 

-Micau: Mesmo assim amiga. Procura saber!

 

Miranda desce desgovernada.

 

-Miranda: Lurdes, diz que não é verdade! (chorando)

 

-Lurdes: Do que você tá falando, minha menina?

 

-Miranda: Diz que não foi você. Diz!(Chorando)

 

-Micau: Sua ladra! Confessa vai! Vai deixar a Miranda sofrer assim? Confessa, sua bandidinha!

 

-Lurdes: Eu não fiz nada!

 

-Micau: A Miranda já sabe que foi você quem roubou as joias dela! Não adianta mais fingir!

 

-Lurdes: Eu não roubei nada e eu vou provar!

 

Lurdes pega a sua bolsa e balança fazendo as joias caírem.

 

-Lurdes: Eu não coloquei ela aqui. Alguém colocou!

 

-Micau: Bandida! Ladrona! Eu vou chamar a polícia!

 

-Miranda: NÃAAAO! (chorando) Como você pôde, Lurdes? Você tava precisando de dinheiro? Era só pedir! Não precisava roubar!

 

-Lurdes: Eu juro, Miranda! Eu não roubei nada! Foi ela! (apontando pra Micau) Ela quer me tirar daqui, foi ela!

 

-Micau: Era só o que me faltava. A bandida quer colocar a culpa em mim?

 

-Miranda: Lurdes, saia dessa casa! Amanhã você venha buscar suas contas... Não se preocupe, não vou mandar pra polícia nem nada e ainda te darei um bom agrado!

 

-Lurdes: Eu não quero seu dinheiro, Miranda. Eu não fiz nada!

 

-Micau: Não escutou, não? Sai daqui sua bandida!

 

-Lurdes: Eu vou, mas eu vou provar que eu não fiz nada!

 

Lurdes sai da casa e Micau abraça Miranda

 

-Micau: Vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem... (dando um sorriso falso)

 

CENA 06

 

// Hospital //

 

Thiago liga para Max.

 

-Max: O que você quer?

 

-Thiago: O dinheiro que você me prometeu.

 

-Max: Agora não! Eu tô ocupado, tô no hospital... Não posso tá falando aqui!

 

-Thiago: Eu fiz todos os trabalhos que você pediu e até agora nada!

 

-Max: Nosso plano é lento, eu já falei!

 

-Thiago: Eu quero meu dinheiro ou eu conto tudo e acabo com a porra desse plano!

 

Thiago desliga o celular.

 

-Max: Inferno! Você assinou seu atestado de óbito, seu gostoso!

 

SONOPLASTIA DON'T CALL ME ANGEL(ARIANA GRANDE) APÓS A CENA.

 

 


 

CENA 07

 

// Mansão de Miranda//

 

Micau está consolando Miranda, enquanto Icaro a espera.

 

-Miranda: Micau, obrigado por estar aqui comigo nesse momento difícil!

 

-Micau: Que nada, amiga! Faço tudo por você!

 

-Miranda: Depois desse estresse todo, eu tô sentindo que eu não vou durar muito... Não sou mais a mesma, Micau! Vou seguir seu conselho, eu vou fazer o testamento!

 

-Micau: É o melhor a se fazer, amiga! Garantir tudo!

 

-Miranda: E eu vou deixar quase tudo pro meu marido. Tudo vai ser do Ícaro!

 

-Micau: É isso mesmo, amiga. Ele vai te amar pro resto da vida! Agora limpa esse choro que o Ícaro tá esperando. Você tem que se entreter depois desse estresse. Eu volto já!

 

Micau desce para a sala e flagra Ícaro trocando os remédios de Miranda pelos certos.

 

-Micau: Icaro? Enlouqueceu? Quer que a moribunda se cure?

 

-Icaro: Eu já disse que eu não vou deixar você matar ela! Eu sei que você troca os remédios e eu estou colocando os certos e você não vai me impedir!

 

-Micau: Que que é, hein? Tá com crise de consciência agora, é? Você não vai estragar os meus planos! Ela vai antecipar o casamento e ela tem que morrer logo! Eu não vou aguentar esperar anos pra meter a mão na grana dela!

 

-Icaro: Eu tô a um passo de desistir de tudo!

 

-Micau: Eu te mato, Ícaro! Você não ouse estragar os meus planos!

 

Micau sai e Ícaro fica pensativo.

 

SONOPLASTIA CRIMINAL (BRITNEY SPEARS)

 

 


 

 

CENA 08

 

// Mansão de Leandro// Quarto de Max//

 

Max está pensativo na ameaça de Thiago.

 

-Max: Tá tudo indo tão bem! Ele não pode estragar tudo. Mas eu não tenho como arrumar dinheiro agora... O Thiago precisa entender... Eu preciso entender que o Thiago é carta fora do baralho e precisa ser eliminado. Urgente!

 

Fábio entra, assustando Max.

 

-Fabio: Falando sozinho?

 

-Max: Posso saber o porquê está no meu quarto?

 

-Fabio: Só vim avisar que a mim você não engana. A Simone ta naquele hospital ainda por sua causa e eu vou provar ao Leandro!

 

-Max: Hahaha! Uma bêbada e um corno. será que o Leandro vai acreditar mesmo em você?

 

-Fabio: Longe do Leandro você nem desmente que não tem nada a ver. Seu monstro!

 

-Max: Pode sair do meu quarto? Ou quer que eu machuque mais um? (ri)

 

-Fabio: Eu sabia! Eu sabia! Isso não vai ficar assim. Eu vou mostrar ao Leandro quem é você!

 

Fábio sai e Max ri.

 

SONOPLASTIA DON'T CALL ME ANGEL (ARIANA GRANDE) - APÓS A CENA

 

 


 

CENA 09

 

// Mansão de Nadja//

 

-Carlos: Dona Nadja! Tem uma senhora na porta querendo falar com a senhora!

 

-Nadja: Ah, pelo amor de Deus! É pedinte,  né? Diz que eu morri!

 

-Carlos: Pelas vestes não é pedinte não!

 

-Nadja: Ai, Deus...

 

Nadja abre a porta.

 

-Nadja: Você?

 

-Tia Ivy: Minha sobrinha querida! Antes de surtar acho melhor me ouvir!

 

Corta Para:

 

// Quarto de Nadja//

 

-Nadja: Eu falei pra você nunca mais aparecer na minha frente, sua cobra!

 

-Tia Ivy: Olha só como fala com a sua tia! Você sabe, minha sobrinha, que eu não ia sumir por muito tempo. Já separou meu quarto? E acho melhor você não reclamar porque você sabe tudo que eu sei sobre você! (ri)

 

-Nadja: AAAAA! Caranguejeira maldita!

 

Nadja desce estressada e empurra Juvia.

 

-Juvia: Tá louca? Eu poderia ter me machucado!

 

-Nadja: Era pra machucar! Não mandei estar na frente na hora dos meus surtos!

 

-Juvia: Eu não trabalho mais aqui! Não vou aguentar mais seus surtos, sua bruxa!

 

Juvia pega o avental e o joga em Nadja e sai da mansão.

 

-Nadja: Agora eu acabo com você de vez, sua destruidora de lares!

 

Tia Ivy observa tudo.

 

-Tia Ivy: É.... Parece que minha sobrinha não mudou mesmo!

 

Nadja olha para Tia Ivy com ódio.

 

-Nadja: Eu vou BEBEEEER!

 

CENA 10

 

// Mansão de Miranda / Frente//

 

Lurdes disposta a desmascarar Miranda começa a vigiá-la.

 

-Lurdes: Só esperar você sair e vou mostrar pra minha menina que você é a culpada de tudo!

 

Minutos depois Micau sai da casa de Miranda e Lurdes a segue.

 

// Frente da Casa de Ícaro//

 

-Ícaro: O que você ta fazendo aqui?

 

-Micau: Vim fazer as pazes... Eu te amo,  Ícaro! Eu nunca te mataria. Falei da boca pra fora!

 

-Ícaro: Vamos desistir disso, Micau. A gente não é bandido!

 

-Micau: Estamos fazendo um bem pra Miranda. Isso tudo ia ficar pro governo... A gente tá fazendo um bem em gastá-lo. Agora vamos lá pra cima, vamos!

 

Micau e Ícaro se beijam, observando tudo. Lurdes fotografa as cenas.

 

-Lurdes: Sabia que tinha caroço nesse angu com esses dois! Minha menina não merece isso. Eu vou mostrar pra ela quem é essa Micau!

 

Lurdes continua fotografando.

 

FOCA NA FOTO DE MICAU BEIJANDO ÍCARO.



//GANCHO//

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário