A Patroa do Bocado: Décimo Sexto Capítulo




 

NOVELA CRIADA E ESCRITA POR:

Breno Weverton

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio






ELENCO COMPLETO:

FLÁVIA ALESSANDRA Juvia

KLEBBER TOLEDO Maximiliano (Max)

AGATHA MOREIRA Micau

BELLA PIERO Miranda

SÉRGIO GUIZÉ Ícaro

CAROLINA KASTING Nadja

MALVINO SALVADOR Mariano

THIAGO FRAGOSO Leandro

BIANCA BIN Simone

MATEUS SOLANO Fábio

GUILHERME LEICAM Thiago

CAIO CASTRO Erick

NATHALIA DILL Clara

ELIZABETH SAVALLA Rosália

ELIANE GIARDINI Simaria

CAMILA QUEIROZ Ruth & Raquel

MARCO PIGOSSI Fernando

RAINER CADETE Felipe

LUÍS MELO Antônio

MONICA IOZZI Gioconda (Gi)

TATÁ WERNECK Doroteia (Day)

ZEZEH BARBOSA Eliana

ANDERSON DI RIZZI Otávio

LAURA CARDOSO Dulce

ANA LÚCIA TORRE Bernarda

ROSAMARIA MURTINHO Ivy

NEUSA MARIA FARO Lurdes

MALU GALLI Joana

KIKO PISSOLATO Carlos

XANDE VALOIS Marcos

MEL MAIA Sabrina

 

CENA 01

 

// Casa de Leandro//

 

Erick contou toda a verdade a Leandro.

 

-Erick: Minha parte eu já fiz!

 

Erick sai da mansão de Leandro.

 

-Max: Desgraçado! Qualquer coisa que ele tenha falado foi mentira! A gente discutiu e ele quer a todo custo se vingar de mim!

 

-Leandro: Você acha que eu acredito nisso, Max? Eu confiava em você! Se você fez tudo isso com sua própria mãe e melhor amigo, imagina comigo?

 

-Max: Eu juro que eu nunca fiz nada pra você, Leandro. Eu te amo!

 

Simone aparece na escada e desce, atacando Max.

 

-Simone: Eu avisei, Leandro. Foi ele! Ele quem me embebedava, ele quem mandou me baterem e fazerem aquela coisa horrível comigo e eu não duvido que ele tenha matado a Dora!

 

-Max: Eu nunca fiz nada disso! Eu juro, Leandro! Eu não teria coragem!

 

-Leandro: Sinceramente, Max! Mais nada me surpreende vindo de você! Eu quero você longe da minha casa! Longe!

 

Leandro pega Max pelos braços e o expulsa da mansão.

 

-Leandro: Nunca mais se aproxime de mim e da minha irmã!

 

Leandro fecha a porta e se arrasta chorando no chão.

 

( Sonoplastia - Because of you)

 


 

 

-Max: E agora? Pra onde eu vou?

 

CENA 02

 

// Mansão de Rosália//

 

Rosália e sua família têm 2 dias para deixar a mansão.

 

-Rosália: Vamos arrumar as coisas! Arrumem suas malas... Já sei pra onde nós vamos!

 

-Fernando: Mas mãe, e a empresa?

 

-Rosália: É tudo do banco, meu filho! A gente perdeu tudo!

 

-Gi: Pera aí, tudo mesmo? Vocês não têm mais nada?

 

-Rosália: Nada!

 

-Day: Não temos pra onde ir, Gi... A gente vai com eles!

 

-Felipe: E pra onde nós vamos?

 

-Rosália: Pra Jesus do Sul!

 

-Fernando: Pra onde?

 

-Rosália: É la onde vocês serão curados!

 

CENA 03

 

// Hospital//

 

A ambulância chega com Miranda e Lurdes.

 

-Lurdes: Doutor, ela vai ficar bem?

 

-Doutor: Creio que foi só uma queda de pressão por conta da doença... Quando ela tem emoções fortes isso ocorre!

 

-Lurdes: Sabe, doutor... Eu sinto que você gosta de verdade da minha menina!

 

-Doutor: Eu sempre cuidei dela. Desde a descoberta da doença.

 

-Lurdes: O senhor sim seria o meu sonho pra marido dela!

 

-Doutor: Agora eu vou voltar a cuidar dela.

 

Lurdes pega o crucifixo.

 

-Lurdes: Minha santa, proteja minha menina!

 

CENA 04

 

// Casa de Juvia //

 

Juvia chega em casa desolada e é consolada por Mariano.

 

-Mariano: Oh, meu amor... O que aconteceu?

 

-Juvia: Ai, Mariano... Meu filho! Meu próprio filho falou que tinha vergonha de mim, disse que nunca queria ter sido meu filho! O que eu fiz pra merecer? O que eu errei, Mariano?

 

-Mariano: Não fala assim, Juvia! Você não errou em nada! Você não merece ele, não merece!

 

Juvia assiste a um sorteio na TV.

 

-Juvia: Pera aí, Mariano... Tá ouvindo?

 

- Olá eu me chamo Laura e eu sou uma empreendedora da Crefusa, você quer abrir o seu negócio? Você tem o sonho do negócio próprio? A Crefusa pode realizá-lo, assim como realizou meu! Nós estamos preparando um sorteio em que o ganhador abrirá sua empresa, com tudo pago. Atenção que o sorteio e resultado são hoje! Pegue agora o seu notebook ou celular, entre no site da Crefusa, se inscreva e nós te daremos seis números! O resultado saíra no comercial da novela das 21h, fique atento!

 

-Juvia: Mariano, é a minha chance! É a chance de dar a volta por cima e abrir a minha fabrica! Me inscreve agora, eu sinto que esse prêmio é meu!

 

ABERTURA

 

 


 

CENA 05

 

// A Fazenda//

 

A lista de afazeres do reality foi determinada.

 

-Ruth: Por que eu e Raquel temos que ficar com as galinhas?

 

-Flayslane: Pra combinar!

 

-Raquel: Ora, então porque você não ficou com as lhamas?

 

-Flayslane: Eu vou mostrar!

 

-Ruth: Quem vai mostrar alguma coisa aqui sou eu!

 

Ruth pega o ovo da galinha e joga em Flayslane.

 

-Ruth: Me ajuda aqui, Raquel!

 

-Raquel: Com prazer!

 

Raquel pega a cabeça de Flayslane e esfrega no ninho do galinheiro.

 

-Raquel: Quem são as galinhas agora, hein?

 

O sino toca.

 

-Raquel: Ih, Ruth... A coisa ficou preta!

 

CENA 06

 

// Casa de Juvia//

 

Sem ter para onde ir, Max vai até a casa de Juvia.

 

-Juvia: O que você faz aqui? Eu já falei pra não me procurar mais!

 

-Max: Me perdoa, mãe! Eu não quero ficar mal com você, eu te amo mãe!

 

-Juvia: Max, eu te conheço! Eu não sou boba! Eu sei que você tá na pior e por isso tá falando isso!

 

-Max: É serio, mãe!

 

-Juvia: Pois você vai ter que me provar! Mas agora eu estou ocupada, dá licença!

 

Juvia fecha a porta na cara de Max.

 

-Max: Que ódio! Que ódiooooooo! E agora, o que eu vou fazer?

 

CENA 07

 

// Casa de Ícaro//

 

Arrependido, Ícaro não quer mais nada com Micau.

 

-Icaro: Micau, eu já disse na igreja e agora eu vou repetir: eu não quero mais nada com você!

 

-Micau: Você tá nervoso, amor! Eu entendo, foram muitas emoções esses dias, mas eu to aqui, hein? A sua Micau!

 

-Ícaro: Não mais! Eu já disse que eu amo a Miranda e vou fazer de tudo pra reconquistá-la e o primeiro passo é me afastar de você!

 

-Micau: Eu não acredito que você ta me trocando pela moribunda! Agora eu entendi tudo! Você ta me dispensando pra jogar toda a culpa em mim, reconquistar a moribunda e ficar com tudo pra você! Mas se você pensa que eu vou sair de mãos vazias, você tá muito enganado!

 

-Ícaro: Nem tudo é dinheiro, Micau! Eu demorei pra perceber isso mas eu percebi! A Miranda é diferente, é sincera, é pura, muito diferente de você!

 

-Micau: Ah, tenha dó!

 

-Ícaro: Agora saía da minha casa! Ou vou ter que te tirar?

 

-Micau: Eu não vou sair!

 

Ícaro pega no braço de Micau e leva até a porta à força.

 

-Micau: Me solta, Ícaro! Você sabe que eu não tenho pra onde ir!

 

-Ícaro: Não me importa! Arruma um canto que não seja perto de mim!

 

Ícaro empurra Micau pra fora.

 

-Micau: Isso não vai ficar assim! Eu vou fazer a moribunda não querer mais nunca olhar pra sua cara! Você não me quis como amiga agora vai me querer menos ainda como inimiga!

 

Micau se levanta do chão e sai. (Sonoplastia - Veneno - Anitta)

 

 

 


 

 

-Micau: Ninguém me despreza dessa forma! Ninguém está acima de mim, mas eu estou acima de todos e é por isso que eu vou agir primeiro! Hahaha!

 

Micau vai até o hospital onde Miranda está.

 

-Micau: Eu quero ver a paciente, Miranda!

 

-Atendente: Está na sala 12!

 

-Micau: Assim, sem perguntar nada?

 

-Atendente: A família da paciente não impediu visitas e se você não percebeu, a novela das 21h vai começar e eu não quero perder meu tempo com você!

 

-Micau: Hum, gentinha!

 

Micau entra no quarto de Miranda.

 

-Lurdes: Como você se atreve a vir aqui?

 

-Micau: Minha conversa não é com você!

 

-Lurdes: Eu não vou deixar minha menina sozinha com você!

 

-Miranda: Lurdes, eu quero falar com ela!

 

-Lurdes: Mas...

 

-Miranda: Por favor!

 

Lurdes sai e Micau senta ao lado de Miranda.

 

-Micau: Amiga...

 

Miranda dá um tapa em Micau.

 

-Miranda: Não me chame de amiga! Anda, me diz o que você veio fazer aqui!

 

CENA 08

 

// Casa de Juvia//

 

Juvia está ansiosa para o resultado do sorteio.

 

-Juvia: Atenção, Mariano! É agora, ela vai anunciar o resultado!

 

-Mariano: Você vai ganhar, amor! É seu!

 

*Atenção aos números... 6!

 

-Juvia: Eu tenho 6!

 

*8

 

-Juvia: 6, 8. Eu tenho, Mariano! Sharamanaia!

 

*12

 

-Juvia: MEU DEUS, MARIANO! EU TÔ SENTINDO O ESPÍRITO! EU TENHO,  MARIANO

 

*9

 

-Juvia: Eu vou desmaiar! Falta só um, Mariano! Falta só um! Shabaladecandrias! Vem 2, vem 2, vem 2!

 

*2

 

-Juvia: AAAAAAAAAAAAAHHH! EU GANHEI, MARIANO! EU GANHEEEEEI!

 

Juvia abraça Mariano.

 

* O ganhador pode entrar em contato agora mesmo!

 

-Juvia: Não to acreditando Mariano, eu vou abrir a minha fábrica!

 

Foca no rosto alegre de Juvia.



//GANCHO//

 

Fim do décimo sexto capítulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário