A Patroa do Bocado: Décimo Segundo Capítulo

 



 

 

 

NOVELA ESCRITA POR:

Breno Weverton

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio




PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

 

AGATHA MOREIRA - MICAU

 

KLEBBER TOLEDO - MAX

 

CAROLINA KASTING - NADJA

 

MALVINO SALVADOR - MARIANO

 

CAIO CASTRO - ERICK

 

THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

 

BIANCA BIN - SIMONE

 

BELLA PIERO - MIRANDA

 

SERGIO GUIZE - ICARO

 

ANA LUCIA TORRE - BERNARDA

 

NEUSA MARIA FARO - LURDES

 

CAMILA QUEIROZ - RUTH E RAQUEL

 

ELIANE GIARDINI - SIMARIA

 

ANDERSON DI RIZZI - OTAVIO

 

KIKO PISSOLATO - CARLOS

 

MATEUS SOLANO - FABIO

 

 

CENA 01

 

// Quarto de Simone//

 

 

Max ameaça Simone e ela resiste.

 

-Simone: Finalmente mostrou as garrinhas! Eu não tenho medo de você!

 

-Max: Deveria, ou você acha que uma bêbada sonsa como você vai me atrapalhar?

 

-Simone: Saia do meu quarto agora! Saiaaaaaa!

 

Simone dá um tapa em Max.

 

-Max: Sua vagabunda! O aviso tá dado! Você vai se arrepender por esse tapa!

 

//Quarto de Max//

 

Max, estressado, liga para Thiago.

 

-Max: Thiago?

 

-Thiago: Max? O que aconteceu?

 

-Max: Preciso de uma ajuda! Na verdade... Um serviço!

 

-Thiago: manda!

 

-Max: Sabe a irmã do corno? Tá me dando muito problema aqui! Eu sei que você tem seus contatos... às 18h ela sempre sai pra correr, sabe como é bêbado, né? Enfim, você vai mandar esses seus contatos darem um susto nela. Assaltem, batam e estuprem. Vou mostrar pra essa vagabunda quem é que manda!

 

-Thiago: Pelo visto ela te incomodou mesmo (risos). Pode deixar. Hoje mesmo eu faço o serviço.

 

-Max: O quanto antes, melhor! (desliga o celular)

 

SONOPLASTIA DON'T CALL ME ANGEL (ARIANA GRANDE) APÓS A CENA

 

 


 

 

 

CENA 02

 

// Mansão de Leandro/Sala de estar//

 

Fabio conversa com Leandro sobre o ocorrido no Jantar.

 

-Fabio: Leandro, é nítido que esse garoto é um sonso. A Simone tem toda razão!

 

-Leandro: Até você, Fabio? Porque vocês veem o Max como um monstro? Ele é muito injustiçado, isso sim! Acabou de ser expulso de casa por ser gay. Você acha que eu não vou acolher?

 

-Fabio: Eu sei que você ta interessado nele,  eu te conheço, leandro! Na primeira vez que eu o vi, eu já senti uma energia negativa. Se afasta desse menino ou você vai sofrer muito, Leandro!

 

-Leandro: Se você quer falar suas baboseiras, fale longe da minha casa! Por favor, a porta da rua é serventia da casa! Sua presença não é mais bem-vinda aqui!

 

-Fabio: Ainda vou mostrar pra você que você tá fazendo a escolha errada!

 

Fabio sai e Leandro fica pensativo.

 

 

CENA 03

 

// Casa de Simaria//

 

Simaria recebeu uma notícia.

 

-Ruth: Mãe? O que foi que a senhora ta estranha

 

-Simaria: A Eliana tá livre e a gente tem que ir buscá-la!

 

-Ruth: Mas e o dinheiro?

 

-Simaria: Será que tem algum problema deixar ela lá? rs

 

-Ruth: Ela vai nos perdoar, ela vai entender!

 

-Raquel (chegando): Vão sair?

 

-Ruth: Vamos na cadeia!

 

-Raquel: Mãe, o que a senhora fez?

 

-Simaria: Eu não fiz nada!

 

-Raquel: Eu e o Otavio vamos editar o clipe e postar hoje mesmo. Preparada, maninha? A fama tá chegando! Aaaaaa!

 

// Cadeia//

 

Ruth e Simaria estão esperando por Eliana.

 

-Ruth: Para de tremer, mãe!

 

-Simaria: Ela ta chegando....

 

-Eliana: Minhas amigas... Que bom que vieram!

 

-Simaria: Vamos direto ao ponto, Eliana! Por que você vai sair tão cedo?

 

-Eliana: O DEUS TODO PODEROSO ME AJUDOU! Eu orei, eu clamei e por superlotação, cá estou! Livre pela honra e glória do Meu Deus!

 

-Ruth: Mãe, ela endoidou!

 

-Simaria: Eu não tenho mais seu dinheiro!

 

-Ruth: Mãe?

 

-Simaria: Não tava mais aguentando

 

-Eliana: Glória a Deus! Obrigado, Soberano!

 

-Simaria: Pera aí... O que?

 

-Eliana: Era um dinheiro sujo. Deus sabe de tudo, ele colocou vocês pra mudarem minha vida!

 

-Simaria: Tá vendo, filha? Fomos usadas por ele!

 

-Ruth: Ah, mãe! Por favor! E você? Vai ficar onde, tchitchia?

 

-Eliana: Na casa da nossa irmã, Rosalia!

 

-Simaria: Cobra!

 

-Eliana: Repreende o nome da serpente do mal. Cai por terra, Jesus! Amém!

 

-Simaria: Vamos, filha!

 

-Eliana: Ei, me deixem na casa da Rosalia!

 

-Simaria: Pede a Deus que ele te leva voando!

 

 

CENA 04

 

// Hotel onde Mariano está hospedado//

 

Mariano vai pagar a diária do hotel.

 

-Atendente: Senhor, o seu cartão não esta disponível!

 

-Mariano: Como assim, foi recusado?

 

-Atendente: Já tentei todos, os 3 cartões e nenhum vai! Senão puder pagar, o senhor vai ter que deixar o hotel o quanto antes!

 

-Mariano: Nadja...

 

Mariano lembra.

 

//Flashback//

 

-Nadja: Eu vou acabar com você, Mariano! Eu vou te deixar na miséria! Ou você volta pra mim, ou vai ficar mofando na rua!

 

//Fim do flashback//

 

-Mariano (apavorado): Pode deixar. Hoje mesmo eu saio.

 

Mariano arruma suas coisas e decide pedir abrigo a Juvia.

 

// Casa de Juvia//

 

-Mariano: Juvia?!

 

-Juvia: Mariano, o que você faz aqui?

 

-Mariano: Eu não tenho pra onde ir Juvia. Minha ex-mulher cortou meus cartões. Me demitiu! Eu to sem-saída!

 

-Juvia: Claro que você pode ficar aqui! O quarto do Max tá vago!

 

-Mariano: Coincidência... Max é o nome do melhor amigo do meu filho...

 

-Juvia: O do meu filho é Maximiliano, mas ele sempre quis que chamem de Max, então... (Risos) Mas eu tenho uma condição pra você ficar aqui!

 

-Mariano: O que você quiser, eu faço!

 

-Juvia: Você tem que assumir nosso namoro!

 

-Mariano: Isso é um pedido de namoro?

 

-Juvia: O que você interpretar!

 

-Mariano: Isso responde?

 

Mariano beija Juvia e a põe no colo.

 

-Mariano: Você precisa me ensinar o caminho do quarto!

 

-Juvia: Não fala nada...

 

Juvia e Mariano vão trocando carícias até chegar ao quarto.

 

-Mariano: Você quer isso?

 

-Juvia: Mais do que tudo!

 

SONOPLASTIA É O AMOR (ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO) DURANTE E APÓS A CENA

 

 


 

 

CENA 05

 

// Casa de Simaria//

 

 

-Simaria: Vai pra onde, filha?

 

-Ruth: Pra igreja!

 

-Simaria: Posso rir?

 

-Ruth: É sério, a tia Eliana me chamou!

 

-Simaria: Só não fique louca que nem ela, tá!?

 

-Ruth: Que isso, mãe?! Vai ser normal!

 

Corta para:

 

//Igreja//

 

-Coral + Ruth + Eliana: JÁ COMEÇA ACONTECER / DEBAIXO DESSA CHUVA POSSO CONTEMPLAR ALELUIA DAQUI. GLÓRIA E ALELUIA DE LÁ / AQUI NO MEIO O FOGO CAI..

 

-Ruth: ISSO É MUITO BOM! GLÓRIAAAAA!

 

Corta Para:

 

// Casa de Simaria//

 

-Simaria: Como foi na igreja?

 

-Ruth: A tia Eliana me ensinou que, orando,  Deus lhe dá tudo. Ela saiu da cadeia e tá bem melhor que a gente, então eu pedi pro meu clipe fazer sucesso!

 

Raquel chega eufórica.

 

-Raquel: Mana, não tem nem 2 horas que o clipe saiu e já tem mais de 5 milhões de visualizações. Anitta que se cuide, porque as novas gêmeas lacração chegaram!

 

-Simaria: Pera aí, Pera aí, so pedir a Deus e...

 

Corta para:

 

// Igreja//

 

-Coral + Ruth + Simaria + Eliana: JÁ COMEÇA ACONTECER DEBAIXO DESSA CHUVA  / POSSO CONTROLAR, ALELUIA DAQUI / GLÓRIA DE LÁ...

 

CENA 06

 

// Casa de Nadja//

 

Nadja está inquieta com a ligação de sua tia.

 

-Nadja: O que a Tia Ivy quer? Eu dei tudo que essa cobra me pediu. não é possível que esse demônio venha me atormentar!

 

Nadja liga pra Tia Ivy.

 

-Nadja: Atende, sua uva-passa, velha desgraçada... Tia Ivy?

 

-Tia Ivy: Sabia que você ia me ligar, minha sobrinha!

 

-Nadja: Conta loga, sua velha desgraçada! Pra que você me ligou?

 

-Tia ivy: Oh, minha querida! Isso é jeito de tratar sua tia? Titia só ligou pra avisar que está indo morar com a sua sobrinha querida!

 

-Nadja: Eu já te paguei tudo. Já dei tudo porque você me chantageou, sua desgraçada!

 

-Tia Ivy: Então eu vou contar que você...

 

-Nadja: Cheeeeega!

 

-Tia Ivy: Ótimo, chego aí em dias. Beijos da sua querida titia!

 

-Nadja: DESGRAÇADAAAAAAAA! Eu MATO ESSA VELHA, EU MATO! (Nervosa e chorando)

 

CENA 07

 

// Mansão de Rosalia//

 

Rosália recebe a visita de um Secretário de Finanças.

 

-Rosalia: Pois não? Pelo que devo a honra?

 

-Secretario: Bem, Dona Rosalia... Não trago notícias muito boas! Antes de comentarmos com o seu filho, decidimos falar com a real dona!

 

-Rosalia: Tem algum problema com a empresa?

 

-Secretario: Não só com a empresa, mas com tudo. Eu sou seu secretário de finanças e a senhora tá falida. A empresa quebrou. E não temos mais como ajeitar!

 

-Rosália: Como assim? Vocês avisam que eu tô falida agora? Isso faz quanto tempo? Seus incompetentes!!! (se engasga, em onomatopeias demoníacas)

 

-Secretario: Dona Rosália, o que houve? A senhora tá bem?

 

Eliana vai descendo as escadas e vê a cena.

 

-Eliana: DEEEEEUS! A SERPENTE DO MAL TOMOU O CORPO DA MINHA IRMÃ!

 

Rosália: Hummmmm (sem conseguir falar)

 

-Eliana: (Pondo a mão na cabeça da Rosália) VAI QUEIMANDO, SENHORRR DA GLÓRIA!

 

-Secretário: Ela perdeu a voz e o dinheiro. Tá falida!

 

-Eliana: Peraí, falida?

 

-Rosália: Huuuummm... (Sem conseguir falar)

 

Rosália desmaia.

 

-Eliana: Exorcizamos! Sharamanaia labacandra!

 

CENA 08

 

// Mansão de Miranda//

 

Miranda e Micau estão conversando sobre as joias.

 

-Micau: Que joias lindas, Miranda! Tô deslumbrada!

 

-Miranda: Minha mãe que deixou pra mim! São realmente lindas mesmo!

 

-Micau: Eu vou beber uma água... Aproveita e guarda tudo! Haha!

 

-Miranda: Quer isso, Micau? (risos) Vai lá!

 

Miranda guarda as joias e Micau fica olhando atrás da porta.

 

-Micau: É hoje que eu me livro dessa velha.

 

Micau "volta" para o quarto.

 

-Miranda: Micau, eu vou levar minha vó para o asilo. A Lurdes vai ficar aqui, mas eu vou sair com o Icaro!

 

-Micau: Em falar em Icaro, você não precisa esconder nada de mim! Eu sei sobre a piora... você não acha melhor pedir ele em casamento?

 

-Miranda: Verdade, né?

 

-Micau: Eu não quero ser pessimista, mas você sabe como as coisas estão. Você tem que aproveitar!

 

-Miranda: Hoje mesmo eu peço ele em casamento! Hoje mesmo! Agora vou levar minha vó ao asilo!

 

Miranda sai com Bernarda.

 

-Micau: Uma já se foi. A próxima vai agora!

 

Micau vai ao quarto, pega as joias de Miranda e coloca na bolsa de Lurdes.

 

-Micau: Tchau, sua velha porca!

 

CENA 09

 

// Mansão de Leandro//

 

Chega 18h e Simone vai correr, como faz em sua rotina.

 

-Max: Fica com Deus, sua cadela!

 

Os bandidos que estavam esperando Simone saírem começam a segui-la.

 

-Simone:  Tem alguém me seguindo?

 

Os bandidos surpreende Simone e a agarram.

 

-Simone: SOCORRO! SOCORRO, ME SOLTAAAAAA!

 

-Bandido: Até que não vai ser nenhum trabalho difícil! Você é bem gostosinha! (ri)

 

-Simone: ME SOLTAAAA! SOCORRO! (Chorando)

 

FOCA NO ROSTO DE SIMONE.




 

//GANCHO//

 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário