Doce Prazer: Vigésimo Primeiro Capitulo (ÚLTIMO)

 


 

 CAPÍTULO 21

 

ÚLTIMO CAPÍTULO

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias



 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

Rodrigo Santoro LUCAS

 

Rosane Mulholland VICTÓRIA

 

Day Mesquita MIRELLA

 

Cauã Reymond NICOLAS

 

Henri Castelli CAIO

 

Alinne Moraes CAROL

 

Malu Mader LÍVIA

 

Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01 – Esconderijo / Exterior / Noite

 

Uma mulher com salto alto e vestida de preto surge atrás de Lorayne.

 

VICTÓRIA – É, pelo visto eu fui mais rápida do que você.

 

Lorayne se vira. É possível escutar o som das sirenes das viaturas chegando no local.

 

VICTÓRIA – Você quis vir pra cima de mim e eu fui pior que você. Pelo visto você nunca vai ser uma assassina como eu!

 

Closes se alternam. Lorayne aponta a arma para Victória e começa a apertar o gatilho diversas vezes, ela percebe que a pistola não tem bala.

 

VICTÓRIA – Aceita logo que você perdeu!

 

Victória dá um nocaute em Lorayne, que fica desacordada. Victória foge do local. A polícia chega na cena do crime.

 

Instrumental da cena (até o fim da cena) –

 

 



 

 

 

POLÍCIAL 01 – Fica parada!

 

POLÍCIAL 02 – O moço já está sem vida.

 

POLÍCIAL 01 – Lorayne Monteiro, você está presa por assassinato!

 

O policial algema Lorayne.

 

LORAYNE (ainda meio desacordada) – Não fui eu, não fui eu!

 

O policial leva Lorayne até a viatura. Take do corpo de Don sendo coberto. A cena aos poucos vai perdendo a opacidade. Corta para:

 

CENA 02 – São Paulo / Exterior / Dia

 

Fade In (até o fim da cena 05) –

 

 



 

 

 

Alguns dias depois. Amanhece em São Paulo. Take de pessoas caminhando pelas ruas. Corte para:

 

CENA 03 – Jardim da mansão Ferrero / Exterior / Dia

 

Victória está caminhando com um belo vestido branco pelas rosas do jardim. Ela fica pensativa e confiante.

 

         VICTÓRIA (lacrimejando com um sorriso) É aqui que a minha vida recomeça...

 

Corte para:

 

CENA 04 – Sala da mansão Ferrero / Interior / Dia

 

Mirella e Lucas chegam na sala.

 

LUCAS Essa é a surpresa que você tanto me falou?

 

MIRELLA Não. A surpresa é no jardim... Espero que você goste!

 

Closes se alternam. Corte para:

 

CENA 05 – Jardim da mansão Ferrero / Exterior / Dia

 

Lucas chega no jardim e vê Victória, ele fica desacreditado. Os dois trocam olhares durante um tempo e logo após isso, eles correm e se abraçam fortemente, se beijando diversas vezes. A câmera aos poucos se afasta. Corte para abertura:

 

 



 

 

CENA 06 – São Paulo / Exterior / Dia

 

Takes de vários locais da cidade. Alguns meses depois.

 

CENA 07 – Quarto de Victória na mansão / Interior / Dia

 

Lucas está no banheiro raspando a sua barba. Victória surge atrás do marido, toda amorosa.

 

LUCAS Já acordou? Ainda tá muito cedo, não acha?

 

VICTÓRIA Hoje eu quero sair, quero conhecer gente nova e o dia está lindo para isto. E hoje também faz três meses que a Lorayne foi condenada....

 

LUCAS – Você me prometeu que ia esquecer essa criminosa. Não deixa esse pensamento estragar o seu dia!

 

Victória dá um sorriso. Lucas dá um beijo em Victória. Corte para:

 

CENA 08 – Banheiro do presídio feminino / Interior / Dia

 

Lorayne está lavando o seu rosto. Uma detenta entra no banheiro.

 

DETENTA Oh, dondoca, aquele plano que eu te falei ainda tá de pé.

 

LORAYNE – Eu já te falei que eu acho muito arriscado fugir daqui. Se pegarem a gente...

 

DETENTA – Não vai ter falha nenhuma! Confia na nossa gangue, porra. Se você não quiser morrer nessa merda, você tem que aceitar o nosso plano de fuga! Eu vou te dar mais um dia pra pensar, e olha que eu tô sendo muito boazinha com uma novata.

 

A detenta sai do banheiro. Foca em Lorayne, pensativa. Corte para:

 

CENA 09 – São Paulo / Exterior / Dia

 

 

Fade In (até o fim da cena) –

 

 



 

 

 

Takes de vários acontecimentos durante a passagem de tempo: O teste de gravidez de Mirella dá positivo e ela comemora com Nicolas. Carol joga sua aliança de casamento com Caio no lixo do aeroporto, logo após isso, ela vai plena em direção ao embarque. Lívia chega na mansão Ferrero com suas malas para morar junto com sua filha, Victória. Aparece escrito na tela: Alguns anos depois. Corte para:

 

CENA 10 – Jardim da mansão Ferrero / Exterior / Noite

 

É uma bela noite. O jardim está super decorado, tudo isto para a festa de aniversário de Victória. Várias pessoas na cena, todas cantando parabéns para a protagonista.

 

TODOS Parabéns pra você. Parabéns pra vocênesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!

 

Todos batem palmas.

 

VICTÓRIA (lacrimejando de felicidade) – Eu realmente não sei o que dizer... Tudo que eu passei nesses últimos anos foi surreal. Mas eu só tenho a agradecer, agradecer a cada um que me acolheu, que acreditou em mim, sem vocês eu não seria nada!

 

Todos aplaudem.

 

LUCAS – Gente, espera! Se preparem porque as surpresas ainda não terminaram!

 

VICTÓRIA – Como assim? Mais surpresas?

 

LUCAS Pra que você acha que eu mandei montar esse palco? Eu andei reparando muito bem a sua playlist no Spotify...

 

CENA 11 – Entrada do jardim / Exterior / Noite

 

Uma mulher com uma bota de salto alto chega. Um funcionário de sua equipe está ao lado.

 

? ? ? (sussurrando) Assim que o show terminar...

 

FUNCIONÁRIO – É hora de você entrar!

 

CENA 12 – Jardim da mansão Ferrero / Exterior / Noite

 

As luzes se acendem e a cantora do momento, Bad Ariana, entra triunfalmente.

 

BAD ARIANA É aqui que pediram um show do babado, bebês? Vamos, eu quero todo mundo cantando comigo!

 

VICTÓRIA Meu Deus, eu não tô acreditando!

 

Ela sobe no palco e começa a cantar “Amor de Que”, música de Pabllo Vittar.

 

 

 



 

 

BAD ARIANA (cantando e perfomando) O que os olhos não veem o coração não sente
Eu tenho um jeito de amar bem diferente
O que você não vê é que as outras mentem
Eu 'to dizendo a verdade na tua frente
. Veja bem, não é maldade
É que tem tanto homem bonito na cidade
E eu 'to na flor da idade
Melhor se arrepender do que passar vontade
. Eu espero que você entenda
Que o meu amor é amor de quenga
Eu não quero que você se prenda
No meu amor, amor de quenga
Eu sento (tu sente)
Eu sento (tu sente)
Eu sento (tu sente)
Assim é a gente
Eu sento (tu sente)
Eu sento (tu sente)
Eu sento (tu sente)
Assim é a gente
. O que os olhos não veem o coração não sente
Eu tenho um jeito de amar bem diferente
O que você não vê é que as outras mentem
Eu 'to dizendo a verdade na tua frente
. Veja bem, não é maldade
É que tem tanto homem bonito na cidade
E eu 'to na flor da idade
Melhor se arrepender do que passar vontade
. Eu espero que você entenda
Que o meu amor é amor de quenga
Eu não quero que você se prenda
No meu amor, amor de quenga
Eu sento (tu sente)
Eu sento (tu sente)
Eu sento (tu sente)
E assim é a gente
Eu sento (tu sente)
Eu sento (tu sente)
Eu sento (tu sente)
Assim é a gente
. Meu amor
Eu te amo pai, tu sabe
Mas o meu amor
É amor de quenga, aw!

 

O instrumental da música continua tocando.

 

BAD ARIANA Eu quero chamar a aniversariante do momento, vem cá, nega!

 

Victória sobe no palco ao som de aplausos. Ela se contagia de alegria quando fica frente a frente com Bad Ariana, a sua diva pop favorita.

 

VICTÓRIA – Isso parece mentira...

 

BAD ARIANA (rindo) – Isso é realidade, flor! Que você tenha muitos anos de vida e não morra tão cedo, né, gente?

 

Bad Ariana tira a sua peruca e todos se chocam. É Lorayne, disfarçada e plastificada. Victória fica paralisada. Lorayne solta um sorriso. A câmera vai descendo aos poucos, até que chega debaixo do palco, onde há uma bomba instalada e em contagem regressiva. Quando a bomba chega em 00:00 a imagem congela. Aparece escrito na tela: FIM.




 

Corta para:

 

 

FIM DE DOCE PRAZER.

 

 

Nota de agradecimento do autor:

 

Agradeço todos que acompanharam e ajudaram “Doce Prazer” durante um mês de exibição. Obrigado à equipe do Ultra TV por ter aceito a trama, trama essa que foi a primeira escrita por mim. Claro que teve erros e acertos, mas tenho certeza que o mais importante de tudo é transmitir uma história ao leitor do site. Se é com as falhas que nós aprendemos, eu aprendi o possível e o impossível escrevendo essa web-novela. Novamente, obrigado a todos e até a próxima! Termino este recado desejando um feliz natal e um próspero ano novo.

 

Assinado: Du.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário