A Patroa do Bocado: Nono Capítulo

 




NOVELA ESCRITA POR:

Breno Weverton

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio





PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

AGATHA MOREIRA - MICAU

KLEBBER TOLEDO - MAX

CAROLINA KASTING - NADJA

MALVINO SALVADOR - MARIANO

THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

BIANCA BIN - SIMONE

BELLA PIERO - MIRANDA

ROSANE GOFMAN - EUGENIA

NEUSA MARIA FARO - LURDES

GUILHERME LEICAM - TIAGO

XANDE VALOIS - MARCOS

MEL MAIA - SABRINA

LAURA CARDOSO - DULCE

RAINER CADETE - FELIPE

MARCO PIGOSSI - FERNANDO

CAMILA QUEIROZ - RUTH E RAQUEL

ELIANE GIARDINI - SIMARIA

ZEZEH BARBOSA - ELIANA

KIKO  PISSOLATO - CARLOS

ANA LUCIA TORRE - BERNARDA

DENISE FRAGA - DORA

MATEUS SOLANO - FÁBIO

ZEZEH  BARBOSA - ELIANA

 

 


 

CENA 01

 

// Mansão de Leandro/ Quarto de Leandro/ Manhã//

 

Dora flagra Max e Thiago na cama de Leandro.

 

-Dora: Eu sabia que você não era flor que se cheire, eu sentia isso... Meu menino tava apaixonado por você e você sabia disso! Você fez tudo pra conquistar ele! O que você quer, hein? É DINHEIRO QUE VOCÊ QUER?

 

-Max: Eu podia dizer que não era o que você tava pensando, mas você iria abrir essa boca de todo jeito pro Leandro. Você não devia ter entrado no meu caminho... Agora você vai ver!

 

Max corre pra cima dela, mas Dora foge e ele segue correndo atrás dela.

 

-Max: Eu vou te estrangular, sua velha maldita!

 

Dora vai pra varanda e se esconde mas Max a acha rapidamente.

 

-Max: Hahaha! Achou mesmo que eu não te acharia aí, né?

 

Dora levanta.

 

-Dora: O Leandro já já, chega. Você não pode fazer nada comigo. Nada!

 

Dora vai se afastando de Max e ele a acompanha. ela para de frente aos ferros que circulam a Varanda.

 

-Max: Eu falei pra você não se intrometer. Eu falei...

 

Dora fica apreensiva e Max a empurra da varanda.

 

-Max: Obrigado, Josiane Sobral Ramirez!

-Thiago (assustado): O que você fez, Max?

 

-Max: Garanti o nosso futuro! Agora me ajuda a limpar as digitais... Do Leandro eu cuido!

 

SONOPLASTIA CRIMINAL (BRITNEY SPEARS) APÓS A CENA

 

 


 

CENA 02

 

// Mansão de Nadja//

 

Nadja está irada com Mariano por sair de casa.

 

-Carlos: Dona Nadja, o que você vai fazer? Aonde você tá indo com esse taco de golfe?

 

-Nadja: Aonde eu tô indo? Você vai ver o que eu vou fazer!  Mariano acha que vai sair de casa assim? Ele tá muito enganado...

 

Nadja chega na garagem.

 

-Nadja: Ele gosta tanto desses carros... com o MEU dinheiro ele fez coleção! E agora quer se separar de mim? (ri, gargalhando) Ele vai! Mas sem os carros!

 

Nadja bate com o taco nos vidros dos carros.

 

-Nadja  (para si mesma): Ai, que delícia! Que satisfação! O que acha de irmos agora nos retrovisores? (ri novamente)

 

Nadja bate com o taco nos retrovisores.

 

-Nadja: Ela faz o destino dela...

 

Nadja destrói todos os 3 carros da coleção de Mariano.

 

SONOPLASTIA MULHER GATO (WANESSA CAMARGO) APÓS A CENA

 

 


 

CENA 03

 

// Mansão de Miranda//

 

Miranda e Micau conversam sobre Bernarda.

 

-Miranda: Minha vó está tão estranha esses dias. Está rabugenta, estressada e eu não suporto que maltratem os empregados! Pra mim todos são da família!

 

-Micau: Olha, Miranda... Eu conheço um lugar que tratam pessoas assim, eles cuidam bem... Sua avó vai ficar bem mais confortável lá, é um asilo! Ela vai ter amigas da idade dela!

 

-Miranda: Asilo? Mas aqui ela tem tudo que ela quer. Pra que eu mandaria ela para um asilo?

 

-Micau: Pra ela se sentir melhor! Mais confortável!

 

-Lurdes: Eu não acho uma boa ideia,  Miranda... Sua avó é feliz aqui sim!

 

-Micau: Você não tem que achar nada! Anda, tá esperando o que, sua intrometida? Vá lavar uma louça! Sai daqui!

 

-Miranda: Micau? Isso é jeito de falar com a Lurdes? Eu também não acho que é uma boa ideia, mas eu vou pensar no caso...

 

-Micau (falsa): Ai, desculpa, Mi... Eu tô estressada hoje! Perdão, Lurdes!

 

-Miranda: Eu entendo... Enfim... Eu vou tomar meu banho e pensar na questão do asilo!

 

Miranda sai.

 

-Lurdes: Eu sei muito bem qual é a sua intenção em mandar a Dona Bernarda pra um asilo, mas eu ainda vou abrir os olhos da minha menina e tirar essa cobra de perto dela!

 

-Micau: Antes eu tiro você!

 

Micau sai e deixa Lurdes, a babá, furiosa.

 

SONOPLASTIA VENENO (ANITTA) APÓS A CENA

 



 

CENA 04

 

// Mansão de Nadja//

 

Mariano chegou a Mansão de Nadja para pedir o divórcio e encontra seus carros destruídos.

 

-Carlos: Dona Nadja... É o seu Mariano...

 

-Nadja: Inferno! Ele vai ver a bolacheira! Leva a maldita bolacheira pra limpar o andar de cima. Eles não podem se encontrar aqui!

 

Carlos faz o Que Nadja pediu e Mariano vai falar com ela.

 

-Mariano: Sabe, Nadja... Eu vim até com dúvidas mas agora eu tenho toda certeza você é louca! Você é maluca, olha o que você fez com os meus carros. Mais do que nunca, eu quero divorcio!

 

-Nadja: Você tem certeza? Mariano, você não é ninguém sem mim! Tudo que você tem foi eu quem ajudou, EU! E EU NÃO QUERO ASSINAR DIVÓRCIO NENHUM!

 

-Mariano: Eu não estou nem aí, Nadja. Eu quero divorcio e é o que importa. Eu só vim lhe avisar!

 

Mariano abre a porta para sair.

 

-Nadja: Mariano, se você sair dessa porta, eu juro que eu vou te deixar na miséria! MARIANOOOOO!

 

Mariano fecha a porta e Nadja pega um vaso e joga na porta.

 

-Nadja: Pra bolacheira limpar!

 

 

CENA 05

 

// Casa de Simaria//

 

-Ruth: Ô, mãe! Sua amiga ainda vai ficar muito tempo aqui? Eu ainda não entendi o que ela quer aqui!

 

-Eliana: Estou ouvindo, querida! E não vou demorar muito aqui... Eu tô pensando em me entregar...

 

-Simaria: Pra cadeia? Você tem certeza?

 

-Eliana: eu quero que você cuide do meu dinheiro caso algo acontecer comigo.

 

-Ruth: Dinheiro?

 

-Eliana: Vocês vão me prometer que só vão pegar o dinheiro se algo acontecer comigo!

 

-Simaria: Pode deixar, mas e sua filha?

 

-Eliana: É isso mesmo, minha filha me abandonou depois que virei alcoólatra. Vocês vão pegar o dinheiro e dar pra ela.

 

-Simaria: Eu entendo, olha as filhas que eu fiz! Essas coisas...

 

-Ruth: Mãe? como você transformou os meus erros em seu sofrimento?

 

-Simaria: Do mesmo Jeito que Jesus fez!

 

// Presídio //

 

-Ruth: Olha, mãe... Eu sempre achei que eu viria pra cadeia pra te deixar aqui!

 

-Simaria: É, filha? Pensei o contrário...

 

-Eliana: Obrigado por me escutarem! Façam o que pedi!

 

Eliana se entrega.

 

-Ruth: Vai pra onde, mãe?

 

-Simaria: Pegar o dinheiro.

 

-Ruth: Não era só se ela morresse?

 

-Simaria: Pra mim ela morreu agora! Vamos!

 

CENA 06

 

// Mansão de Nadja//

 

-Nadja: Ô... Coisinha?

 

-Juvia: É Juvia!

 

-Nadja: Eu não perguntei e não me interrompa quando eu estiver falando! hoje eu vou pintar meu cabelo, a cabeleireira jÁ chegou. Vai sujar tudo, então jÁ vai preparando as coisas!

 

Juvia pensa.

 

-Juvia: É hoje que eu dou o troco nessa perua!

 

Nadja vai recepcionar a cabeleira.

 

-Nadja: Oi, bem! O que faremos hoje?

 

-Cabeleira: Oi Ná, querida! Vou realçar as luzes e dar um tom maior, uma cor mais forte!

 

-Nadja: Ótimo, bem!

 

-Cabeleira: Deita aqui! Põe isso no olho pra não prejudicar, tá bem?

 

A cabeleira começa a arrumar os cabelos de Nadja e prepara a tinta.

 

-Cabeleira: Tô com uma sede, eu vou beber uma água, tá?

 

Juvia troca a tinta, a cabeleira prepara o cabelo de Nadja.

 

-Nadja: É normal arder tanto? Porque tá ardendo demais, sua incompetente.

 

-Cabeleira: Não, não é normal... não sei o que tá acontecendo!

 

-Nadja: EU NÃO VOU FICAR CARECA, SUA INCOMPETENTE! EU VOU TE PROCESSAR!

 

-Cabeleira: Eu vou tentar ajeitar, calma!

 

-Nadja: Você não vai fazer mais nada!

 

Nadja se levante e vai ao espelho e ver seus cabelos arrepiados e quebrados, laranjas.

 

-Nadja: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

 

Foca no rosto de Juvia rindo.

 

-Juvia: Pra você aprender, perua choca! (ri)

 

CENA 07

 

// Casa de Felipe//

 

Fernando vai até à casa de Felipe conversar sobre o ocorrido.

 

-Fernando: Você vai ter que pedir demissão!

 

-Felipe: Sua mãe não me demitiu, compreendeu que foi tudo um mal-entendido ... Demissão eu não vou pedir!

 

-Fernando: Faça o que quiser! Minha mãe ontem falou que homem usa azul e mulher usa rosa. Ela nunca vai aceitar, nem com todo confiança do mundo!

 

-Felipe: Eu vou provar pra você, Fernando!

 

Fernando sai com raiva e Dulce vem falar com o neto.

 

-Dulce: Meu neto, se afasta desse menino! Eu tô sentindo, a presença me diz. Se não se afastar, você só terá dor e sofrimento!

 

-Felipe: Oh vó, não dá!

 

Felipe chora no colo de Dulce.

 

CENA 08

 

// Parquinho //

 

Eugenia leva Marcos ao parquinho da rua.

 

-Sabrina: Olá, você está sozinho aqui? você ta perdido?

 

-Marcos: Não, não, não, não... Marcos... não tá só não!

 

-Sabrina: Você tem problema? por que te deixaram só?

 

-Marcos: Marcos tem problema? Problema Marcos tem?

 

-Eugênia: Pois não? ele é meu sobrinho!

 

-Sabrina: Ah sim, eu achei que ele estivesse perdido!

 

Eugênia leva Marcos para casa.

 

-Sabrina: Tão gostosinho, mas estranho... Não sei se devo investir...

 

SONOPLASTIA COMPLICADO (ANITTA) APÓS A CENA.

 

 

CENA 09

 

// Mansão de Leandro//

 

 

Leandro chega em casa e Max fica nervoso.

 

-Max: Chegou a hora, Max! Malhação, me espera!

 

Leandro vê Max chorando.

 

-Leandro: O que houve Max?

 

-Max: Eu não sei o que aconteceu... Eu acho que ela foi limpar e acabou caindo, eu já chamei a ambulância, mas ate agora eles não chegaram!

 

-Leandro: Do que você ta falando?

 

-Max: A Dora, a Dora caiu da varanda!

 

Leandro corre para a varanda.

 

-Simone: Isso está muito estranho!

 

-Max: Eu também acho, uma mulher tão boa e justa escorregar assim...

 

-Simone: Não é disso que eu estou falando. É de você! Você está agindo estranho!

 

Max pega cachaça.

 

-Max: Você gosta, né? Toma!

 

-Simone: Do que você ta falando? Eu não vou beber isso!

 

-Max: Eu posso te dar sempre isso, sua bêbada!

 

Simone não aguenta e bebe tudo.

 

-Max: Amanhã você não vai lembrar de nada mesmo (ri)

 

A campanhia toca e Max atende.

 

-Max: Quem é você?

 

-Fabio: Eu que pergunto: quem é você? eu sou Fábio o namorado do Leandro. E você é quem?

 

-Max: Namorado?

 

FOCA NO.ROSTO DE MAX


 

//GANCHO//

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário