A Patroa do Bocado: Décimo Primeiro Capítulo

 



NOVELA ESCRITA POR:

Breno Weverton

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio




PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

 

AGATHA MOREIRA - MICAU

 

KLEBBER TOLEDO - MAX

 

CAROLINA KASTING - NADJA

 

MALVINO SALVADOR - MARIANO

 

CAIO CASTRO - ERICK

 

THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

 

BIANCA BIN - SIMONE

 

BELLA PIERO - MIRANDA

 

SERGIO GUIZE - ICARO

 

ANA LUCIA TORRE - BERNARDA

 

NEUSA MARIA FARO - LURDES

 

CAMILA QUEIROZ - RUTH E RAQUEL

 

ELIANE GIARDINI - SIMARIA

 

ANDERSON DE RIZZI - OTAVIO

 

KIKO  PISSOLATO - CARLOS

 

MATHEUS SOLANO - FABIO


 

CENA 01

 

// Casa de Juvia//

 

Max fala a Juvia que quer sair de casa.

 

-Juvia: Por que você quer sair, meu filho? Eu fiz alguma coisa?

 

-Max: Fez, mãe! Não nasceu rica, e agora eu preciso seguir meu caminho. A senhora querendo ou não!

 

Max sai e bate a porta na cara de Juvia.

 

-Juvia: Meu filho, NÃAAAAOOOOO! (Chorando atras da porta)

 

AMANHECE AO SOM DE BECAUSE OF YOU.

 



 

CENA 02

 

// Enterro da dona Dora//

 

-Leandro: Obrigado, Max, por você ter vindo aqui comigo...

 

-Max: 'Magina, dona Dora merece todo mundo aqui!

 

-Simone: É, Max... Obrigada!

 

-Max: Que Deus a tenha!

 

Eles voltam para a mansão de Leandro.

 

Fábio e Simone conversam.

 

-Fábio: Esse garoto vai morar aqui, é?

 

-Simone: Não sei o que deu na cabeça do meu irmão... mas ele vai sim!

 

-Fabio: Não é possível que ele se apaixonou pelo novinho!

 

-Simone: Esse menino não me engana, Fábio! Não me engana!

 

Enquanto isso...

 

-Leandro: Gostou do seu quarto, Max?

 

-Max: Ai, Leandro... Não sei como te agradecer!  Ser expulso de casa por ser gay é muito ruim, eu não sei como tem gente de mente fechada nesse mundo...

 

-Leandro: Vem cá, me dê um abraço!

 

Eles se abraçam. Max olha feio para a câmera.

 

ABERTURA

 

 

 

 

CENA 03

 

// Hospital //

 

Mariano está chegando para trabalhar e tem uma surpresa.

 

Mariano abre a porta da sua sala.

 

-Nadja: Bom dia, Mariano!

 

-Mariano: Nadja? O que você tá fazendo aqui? Olha, se você veio falar sobre o divórcio, eu já estou certo de que é isso que eu quero e nada vai me impedir!

 

-Nadja: Eu vim trabalhar! Pois é, Mariano! Eu avisei. Mas você quis se separar. Você tá demitido!

 

-Mariano: O que? Você não pode fazer isso!

 

-Nadja: Isso aqui é tudo do meu pai. Eu posso fazer tudo! Volta pra mim, que você volta pro hospital!

 

-Mariano: Eu não vou voltar pra você!

 

-Nadja: Você fez sua escolha, Mariano. Eu avisei que faria da sua vida um inferno e isso é só o começo! Agora sai do meu hospital! SAI AGORA!

 

Mariano sai e bate forte a porta.

 

-Nadja: Não deve nem ser tão difícil trabalhar assim... É só cortar alguém...

 

SONOPLASTIA MULHER GATO (WANESSA CAMARGO) APÓS A CENA.


 




 

CENA 4

 

// Casa de Simaria//

 

-Simaria: Filha, tenho uma surpresa pra você!

 

-Ruth: Um macho?

 

-Simaria: Se fosse um macho, com certeza eu não ofereceria pra você!

 

-Ruth: Ai, mãe... É o que?

 

-Simaria: Consegui todo o dinheiro do clipe. Se a musica tá fazendo tanto sucesso assim, imagina com clipe!

 

-Ruth: MENTIRA! E onde a senhora conseguiu?

 

-Simaria: A vagabunda da Eliana tinha escondido lá mesmo, a gente que não procurou direito!

 

-Ruth: E quando ela sair?

 

-Simaria: Vai demorar tanto... A gente já vai estar milionárias! Haha!

 

Ruth pega o dinheiro e vai avisar a Raquel e Otavio.

 

-Ruth: A mamãe conseguiu o dinheiro, vamos gravar o clipe agora, aaaa!

 

-Raquel: Tá vendo, Otavio? eu falei!

 

-Otavio: E eu vou ganhar o que, em?

 

-Ruth: Vai ganhar um... Tapa na cara! Vai logo,  vamos gravar!

 

Eles começam a gravar o clipe.

 

-Ruth: Com vocês, Caatinga!

 

CENA 05

 

// Cinema //

 

Erick e Clara saíram para se conhecerem melhor.

 

-Erick: Filme bom, né?

 

-Clara: Legalzinho, mas era melhor ter visto o BBB mesmo... Bora?

 

-Erick: Mas a gente nem almoçou ainda!

 

-Clara: Perdi a fome!

 

Clara acelera e passa Erick.

 

-Erick: Garota estranha, mas eu gosto assim... (ri)

 

// Rua da Mansão de Nadja//

 

-Clara: Eu vou entrar. Foi bom passar um tempo com você! Tchau!

 

-Erick: Pera, não vai nem me chamar pra entrar?

 

-Clara: Tenho muita coisa pra fazer. Tchau!

 

Clara entra dentro de casa.

 

-Erick: Aí tem viu?... Mas eu não vou desistir!

 

// Casa de Clara//

 

Clara olha para as fotos da sua mãe espalhada por todo lado e pega uma.

 

-Clara: Ninguém pode entrar aqui, mamãe! Vão me encher de pergunta e eu não terei coragem de mentir... Não é justo, você tá presa! NÃO É JUSTO! (chorando)

 

//Mansão de Nadja//

 

Erick vai para casa após o encontro com Clara.

 

-Nadja: Oi, meu filho!

 

-Erick: Tá fazendo o que, mãe?

 

-Nadja: Tô vendo vídeo de como faz uma cirurgia... Por Deus, eu preciso contratar outro médico!

 

-Erick: Tem o papai...

 

-Nadja: Não mencione esse nome nessa casa! Entendeu?

 

-Erick: Não vou me meter na relação de vocês, vocês que se resolvam!

 

Erick sobe pro seu quarto.

 

-Carlos: Dona Nadja! Tem uma mulher querendo falar com a senhora!

 

-Nadja: Diz que eu não tô!

 

-Carlos: Ela disse que era urgente e sabe que você tá em casa!

 

-Nadja: Ai, Deus... Me dê esse telefone, vá!

 

Carlos entrega o telefone a Nadja.

 

-Nadja: Alô?!

 

-Tia Ivy: Oi, minha querida! Não lembra da voz da sua tia?

 

-Nadja: Tia Ivy!?

 

Nadja joga o telefone no chão, assustada e com raiva.

 

-Nadja: Não é possível... Não é possível!

 

CENA 06

 

// Mansão de Miranda //

 

Miranda vai conversar com Bernarda sobre colocá-la num asilo.

 

-Miranda: Vozinha, eu e Micau estávamos pensando no que era melhor pra senhora...

 

-Bernada: Miranda, seja o que for, o melhor pra mim é ver você bem!

 

-Miranda: Por isso mesmo, vozinha! Olha os meus cabelos, estão todos caindo, a minha pele tá pálida, eu sei que eu não vou durar muito aqui e a senhora não pode ficar só! Então... eu e Micau decidimos que a senhora tem que ir pra um asilo. Vai ser melhor pra você!

 

-Bernarda: O que? Eu não vou pra asilo nenhum! Eu não sou nenhuma sem-teto pra ir pra asilo!

 

-Miranda: É o melhor pra senhora!

 

-Bernarda: NÃO VOU!

 

Enquanto isso...

 

Micau e Icaro estão se pegando na despensa.

 

-Icaro: Aqui não, Micau...

 

-Micau: Faz tempo que a gente não transa, Icaro! Você não me quer mais, é isso?

 

-Icaro: Não é isso... Sei lá, Micau. Agora não!

 

Lurdes, a babá de Miranda, ouve algumas vozes da despensa e vai lá.

 

-Lurdes: O que vocês estão fazendo aqui?

 

-Micau: Nós estávamos... (Gaguejando) Não é da sua conta o que a gente faz ou não faz aqui!

 

-Lurdes: Da minha, pode não ser! Mas da Dona Miranda, com certeza é!

 

-Micau: Nós não queríamos contar... Mas estamos preparando uma surpresa pra Miranda! O Icaro vai pedi-la em namoro e veio me pedir dicas!

 

-Lurdes: Na despensa?

 

-Micau: No seu quarto que não seria, né? Escolhemos o lugar mais distante da Miranda. Agora xô, xô! Não tem o que fazer não?

 

Lurdes sai desconfiada.

 

-Micau: Maldita baba, tenho que da um jeito nessa velha enxerida antes que ela estrague tudo! E sabe de quem é a culpa? SUA, ICARO! SUA!

 

-Icaro: Minha?

 

Micau sai estressada, sem responder.

 

-Icaro: Eu mereço...

 

Lurdes vê Bernarda exaltada.

 

-Lurdes: O que houve, dona Bernarda? O que aconteceu que a senhora tá assim?

 

-Bernarda: Aquela mulher. Essa amiga da Miranda tá fazendo a cabeça dela. Ela deve querer me ver longe. Miranda nunca que iria me mandar pra um asilo!

 

-Lurdes: Essa Micau não presta, Dona Bernarda! Eu vou provar isso pra minha menina

 

SONOPLASTIA VENENO (ANITTA) APÓS A CENA.

 

 


 

 

CENA 07

 

// Mansão de Leandro//

 

A família está jantando.

 

-Leandro: Hoje foi um dia difícil pra gente. Mas que bom que estamos juntos nessa, como uma família!

 

-Simone: E o Max!

 

-Leandro: O Max está morando com a gente, então ele é família sim!

 

-Simone: Ah, por favor, Leandro! Você não esta dando um de bom moço, você só esta de olho nesse novinho!

 

-Leandro: Simone, eu não admito você falando assim!

 

-Simone: Você não tem que admitir nada! Eu nunca engoli esse garoto e ele não vai ficar aqui mais nenhum dia!

 

Simone pega o prato, joga no chão e sobe para o seu quarto.

 

-Leandro: Max, mil perdões! Você vai ficar aqui sim. A herança, os meus pais deixaram só pra mim, eu quem mando nessa casa! Você fica!

 

-Max: Obrigado, Leandro... Mas se eu tiver incomodando, eu vou pra um hotel, sei lá...

 

-Leandro: Você fica aqui comigo!

 

Leandro pega na mão de Max.

 

-Max: Eu vou resolver as coisas com ela...

 

Max vai até ao quarto de Simone.

 

-Simone: O que você tá fazendo aqui?

 

-Max: Pra você eu não preciso mais fingir. VOCÊ VAI ME ACEITAR AQUI CALADA OU VAI SER PIOR PRA VOCÊ. É só um aviso!

 

Max olha feio para a câmera. Foca no rosto assustado de Simone.



GANCHO

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário