Doce Prazer: Décimo Oitavo Capítulo (Penúltima Semana)

 


CAPÍTULO 18

 

ÚLTIMOS CAPÍTULOS (Penúltima Semana)

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias




 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

Bruno Ferrari DON

 

Rosane Mulholland VICTÓRIA

 

Day Mesquita MIRELLA

 

 

Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01 – Sala da mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Don começa a segurar Lorayne fortemente pelos braços.

 

DON – Você não vai fugir daqui porque o único lugar pra onde você vai é pra cadeia! Eu vou denunciar tudo que sei sobre você, eu posso me ferrar junto, mas o inferno é exclusivamente para nós dois!

 

LORAYNE – Me solta ou eu faço coisa pior!

 

DON (furioso) – Coisa pior? Vai fazer o que comigo? Me envenenar? Fazer eu ter um infarto?

 

Lorayne empurra Don da escada. Ele rola até chegar no chão da sala e fica desacordado. A câmera volta para Lorayne. Closes se alternam. Após isso, Lorayne dá um sorriso maquiavélico.

 

LORAYNE Pelo visto você vai conhecer o inferno primeiro....

 

Lorayne pega as malas, desce as escadas e corre para sair da mansão.

 

CENA 02 – Estrada / Exterior / Noite

 

Após fugir da mansão, Lorayne está dirigindo seu carro no meio de uma estrada deserta. Ela chega em seu esconderijo no meio do mato e estaciona o carro.

 

LORAYNE É melhor eu me esconder aqui por um tempo.

 

Ela desce do carro e vai até o porta-malas pegar suas malas cheias de dinheiro. Corte:

 

CENA 03 – Sala da mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Victória e Mirella chegam na mansão.

 

VICTÓRIA Essa cachorra não pode ter fugido, não pode mesmo!

 

Elas encontram Don, desacordado.

 

MIRELLA (assustada) – Meu Deus do céu! Que corpo caído no chão é esse?!

 

Victória se aproxima e reconhece Don.

 

VICTÓRIA Não pode ser...

 

Victória se agacha.

 

VICTÓRIA – Ele ainda tá respirando.... Mirella, vá pegar a caixinha de primeiros-socorros que tem no escritório do Menezes. A gente tem que ajudar o Don!

 

MIRELLA – Você conhece ele?

 

VICTÓRIA Não interessa! Agora vai pegar a caixa!

 

Mirella corre até o escritório.

 

VICTÓRIA – Don, fala comigo... Aguenta só um pouco.

 

Don aos poucos vai acordando.

 

DON (desnorteado) – Victória?

 

Closes se alternam entre os dois. Corte para abertura:

 

 



 

 

CENA 04 – Sala da mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Don e Victória sentados e conversando.

 

VICTÓRIA E foi assim que eu sobrevivi.

 

DON – Tô completamente sem palavras...

 

VICTÓRIA – É melhor ficar sem palavras mesmo, porque eu tive que largar tudo isso aqui por sua causa!

 

Mirella desce a escada.

 

MIRELLA – Tá tudo bagunçado, ela roubou todas as joias e todo o dinheiro que tinha aqui.

 

VICTÓRIA – Meu Deus, Meu Deus...

 

Victória fica pensativa.

 

VICTÓRIA – Só tem um jeito da gente conseguir pegar ela... Eu tenho um plano, mas eu preciso da sua colaboração, Don.

 

DON – Olha, eu não quero mais me envolver nessa história.

 

Don se levanta com intuito de ir embora, mas Victória reage imediatamente pegando Don pelo braço.

 

VICTÓRIA (apontando o dedo na cara) – Olha aqui, você vai sim me ajudar a dar um fim na Lorayne. Ou você segue direitinho o que eu vou te dizer, ou você vai mofar naquela prisão porque eu não vou ter pena de te entregar para a polícia novamente. E aí, qual você escolhe, Don?!

 

Closes se alternam. Congela em Don.



Corta para:

 

FIM DO CAPÍTULO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário