Doce Prazer Décimo Terceiro Capítulo

 

 

 

CAPÍTULO 13

 

RETA FINAL

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias

 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

Malu Mader LÍVIA

 

Rodrigo Santoro LUCAS

 

Reginaldo Faria MENEZES

 

Bruno Ferrari DON

 

Sergio Guizé CHICLETE (participação especial)

 

 

 

 

Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01 – Apartamento de Don / Interior / Noite

 

Lorayne entrega um veneno nas mãos de Chiclete.

 

CHICLETE – Veneno?

 

LORAYNE Isso mesmo. Eu quero que você coloque este veneno em cada ingrediente, cada preparativo que estiver naquela fábrica. E todos que a partir daí consumirem cada bolinho vindo da Doce Prazer... Vai cantar pra subir!

 

Don interrompe.

 

DON – Lorayne, isso é muito arriscado!

 

LORAYNE – Não é não. Isso é pouco perto do que eu vou fazer com aquela família.

 

DON – Você me disse que todos os bens dos Ferrero já estavam no seu nome. Isso não é o suficiente?

 

LORAYNE Era o suficiente até me humilharem, me escorraçarem daquela forma. Agora eles vão viver o inferno enquanto eu estiver aqui.

 

Chiclete entra na conversa.

 

CHICLETE – Isso aqui não tem perigo de matar alguém?

 

LORAYNE Matar, matar... Não. No máximo vai fazer a pessoa ficar uns dias no hospital. Agora, se alguém fraco consumir o alimento eu não me responsabilizo.

 

DON – Isso não vai dar certo...

 

LORAYNE – Para de gorar o plano! Confia em mim, isso vai dar certo e nós vamos ser muito bem recompensados. Chiclete, pega seu carro porque você vai fazer o trabalho agora!

 

CHICLETE – Agora?

 

LORAYNE Exatamente. Vem, no caminho eu explico.

 

Corte:

 

CENA 02 – Sala da Mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Lívia está sentada no sofá, segurando uma foto de suas filhas. Lucas chega.

 

LUCAS Finalmente eles conseguiram dormir. Que dia horrível.

 

LÍVIA (lacrimejando) – Se foi horrível pra vocês, imagina pra mim. Descobrir tudo isso de uma forma tão monstruosa.

 

LUCAS – O meu pai tá acabado, ele tá se culpando pois foi ele quem começou com isto tudo e praticamente colocou a Lorayne dentro desta casa.

 

LÍVIA – Eu imaginava que a Victória tinha lhe falado da Lorayne...

 

LUCAS – A Victória nunca foi de tocar em assuntos familiares desde que chegou aqui. Ela sempre dizia que não tinha família...

 

LÍVIA (chorando) – Foi tudo culpa minha. Se eu não tivesse discutido com ela daquela forma nada disso teria acontecido, nós estaríamos felizes lá em Trunfo Verde.

 

Lucas se agacha diante de Lívia e lhe dá um abraço.

 

LUCAS – A senhora pode ter certeza que a culpa disso tudo não é sua.

 

LÍVIA – Você é um homem de ouro. Eu tenho certeza que a Victória foi muito feliz ao seu lado... Agora eu tenho que voltar pra Trunfo Verde.

 

LUCAS – Deixa que eu te acompanho até o terminal, sair sozinha essa hora da noite é muito perigoso.

 

Lucas e Lívia se abraçam.

 

CENA 03 – Entrada da Fábrica / Exterior / Noite

 

Instrumental da cena (até o fim da cena 04) –

 



 

Lorayne e Chiclete chegam na fábrica, ela estaciona o carro.

 

LORAYNE É como eu te falei, todos os funcionários daqui foram trabalhar lá na mansão e só voltam amanhã. E sobre as câmeras de segurança também não precisa se preocupar, o meu contato aí de dentro já conseguiu desligar todas. Agora, só faz o que eu te falei, não deixa nenhum tipo de rastro, você vai ganhar muita grana se isso for bem executado!

 

Chiclete concorda e sai do carro.

 

CENA 04 – Fábrica / Interior / Noite

 

Está tudo escuro. Chiclete entra com uma lanterna e vai até os preparativos e ingredientes de todos os doces que estão sendo fabricados. Ele despeja o veneno em cada um deles.

 

Corte para abertura:

 



 

CENA 05 – São Paulo / Exterior / Dia

 

Fade In –

 



Dias depois. Um plano aéreo segue pela cidade de São Paulo ao som de “Positions”.

 

CENA 06 – Apartamento de Don / Interior / Dia

 

Instrumental da cena (até o fim do capítulo) –

 



 

Don está na sala. Lorayne chega trajada com um belo conjunto preto.

 

LORAYNE (desfilando) Notas para o meu look?

 

DON Zero. Lógico que você vai sair na rua vestida assim? Vão pensar que você tá voltando de um enterro.

 

LORAYNE Mas é um enterro. É hoje o enterro de toda a reputação dos Ferrero.

 

DON – Peraí, Lorayne, você vai aonde?

 

LORAYNE Eu vou ir na fábrica. Faço questão de ver a queda do império com os meus próprios olhos. Liga a televisão, você vai entender!

 

Lorayne pega sua bolsa e sai do apartamento. Corte:

 

CENA 07 – Doceria Doce Prazer / Exterior / Dia

 

Uma equipe do jornal local de São Paulo está noticiando um acontecimento na doceria Doce Prazer.

 

JORNALISTA Estamos aqui na frente da Doceria Doce Prazer. Várias pessoas não estão se sentindo bem...

 

Uma mulher interrompe a jornalista.

 

MULHER (gritando) – TEM GENTE PASSANDO MAL!

 

JORNALISTA – Me desculpe, Renata. Mas a situação é essa. E a informação que tivemos até agora é que a fábrica Doce Prazer terá que ser fechada até descobrirem o que faz todas as pessoas se sentirem mal após consumir alguma coisa vindo da mesma! É com você, Renata.

 

Corte:

 

CENA 08 – Escritório de Menezes na fábrica / Interior / Dia

 

Menezes e Lucas estão conversando.

 

LUCAS Bem que o senhor me falou que essas trufas iriam fazer um tremendo sucesso...

 

Um oficial de justiça entra no escritório.

 

MENEZES (assustado) – O que é isso? Como você entra sem permissão?!

 

OFICIAL DE JUSTIÇA Menezes Ferrero? Eu venho lhe trazer um comunicado de que, por questões de saúde, a fábrica Doce Prazer terá que ser desativada imediatamente!

 

MENEZES (chocado) Como... Como assim?

 

Menezes começa a sentir fortes dores no peito. Ele fica ofegante, com falta de ar.

 

LUCAS (desesperado) Pai?! Fala comigo, fica aqui comigo! ALGUÉM CHAMA A AMBULÂNCIA!

 

Lorayne, escondida, dá um sorriso diante da situação. A câmera volta para Lucas acudindo seu pai. Congela em Menezes, já sem vida.



Corta para:

 

FIM DO CAPÍTULO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário