Doce Prazer: Quinto Capítulo

 


 

 

CAPÍTULO 05

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias



 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

 

 

Bruno Ferrari DON

 

 

Rodrigo Santoro LUCAS

 

 

 

Reginaldo Faria – MENEZES

 

 

 

Alinne Moraes – CAROL

 

 

 

Vera Fischer – TEODORA

 

 

 

Day Mesquita MIRELLA

 

 

Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01: Mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Menezes delirando.

 

MENEZES A Victória está viva, viva!

 

A moça não aguenta o susto e desmaia. Todos se levantam e Lucas corre para socorrer Lorayne.

 

LUCAS – Moça? Fala comigo!

 

         TEODORA É melhor leva-la para o quarto.

 

Lucas segura Lorayne pelos braços e sobe as escadas. Teodora vai tirar satisfação com Menezes.

 

TEODORA – O que foi isso que acabou de acontecer, Menezes?

 

MENEZES É a Victória, ela está viva, eu tenho certeza!

 

TEODORA – A Victória morreu! Menezes, olha aqui, se aquela mulher ter sofrido alguma coisa grave por causa desse delírio seu, eu juro que não respondo por mim.

 

Corte:

 

CENA 02: Mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Mirella comenta com Carol sobre o ocorrido.

 

CAROL Que coisa mais estranha, hein.

 

MIRELLA – E não é de hoje que ele tem esses surtos. O seu Menezes sempre foi de acreditar nisso de que alguém pode sei lá, ressuscitar.

 

CAROL – Mas razão é o que não falta. Ele fragilizado do jeito que está, vê uma pessoa igual a nora...

 

Corte:

 

CENA 03: Quarto da Mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Enquanto Lorayne está desacordada na cama, Lucas fica andando pra lá e pra cá, não deixando de estranhar a semelhança da mulher com Victória. Lorayne acorda e se assusta.

 

LORAYNE (espantada) Que lugar é esse? Quem é você?

 

LUCAS – Eu que te pergunto isto, o que você veio fazer aqui? Quem é você?

 

Closes se alternam entre os dois. Corte para abertura –

 



 

CENA 04: Apartamento de Don / Interior / Noite

 

Don está deitado e mexendo em seu celular, ele vê e a notícia da morte de Victória e se desespera.

 

DON (desesperado) Não, não, não! Isso não pode ser real!

 

Corte:

 

CENA 05: Quarto da Mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Lucas diante de Lorayne.

 

LUCAS E aí, não vai responder a minha pergunta?

 

LORAYNE – Eu...

 

Lorayne começa a sentir uma forte dor na cabeça.

 

LUCAS – Acho melhor chamar um médico.

 

LORAYNE – Não, não precisa.

 

Teodora entra no quarto.

 

TEODORA – E aí, como você está? Melhorou?

 

LORAYNE – Eu estou melhor sim. É melhor eu ir embora.

 

TEODORA – Não, você não vai a lugar nenhum assim, ainda mais no meio desta tempestade.

 

LUCAS – Você tá querendo dizer que ela vai ficar aqui?

 

TEODORA – É o mínimo que nós podemos fazer, Lucas. Se essa garota pega uma doença ou tem alguma coisa grave a culpa não será nossa. Bom é melhor a gente deixar você descansar, você pode ficar aqui até ficar bem.

 

Teodora e Lucas saem do quarto. Lorayne se deita, confusa e sem saber o que fazer com toda esta situação. Corte:

 

CENA 06: São Paulo / Exterior / Noite e Dia.

 

Fade in (até o fim da cena) –

 



Amanhece. Takes de vários locais de São Paulo. Voltamos para a mansão.

 

CENA 07: Quarto da Mansão Ferrero / Interior / Dia.

 

Instrumental da cena (até o fim do capítulo) –

 



Já acordada, Lorayne está sentada na cama e refletindo.

 

LORAYNE Meu Deus... deu tudo errado e agora não sei o que fazer. Eu preciso sair daqui.

 

Ela se levanta, vai até a janela e fica pensativa. Ela volta, pega a sua bolsa e decide pular a janela para fugir da mansão. Corte:

 

CENA 08: Rua / Exterior / Dia.

 

Estranho, Don está jogando truco com seus amigos numa mesa.

 

AMIGO 1 Don, o que foi, cara? Tá com essa cara desde que chegou aqui.

 

DON Não é nada...

 

Ele vê Lorayne passando pela rua. Ele se levanta da mesa e corre imediatamente.

 

AMIGO 1 – Ei, aonde você tá indo?!

 

CENA 09: Rua / Exterior / Dia.

 

Uma perseguição começa. Don segue Lorayne, achando que ela é Victória. Lorayne entra num beco vazio. Don encurrala a moça na parede.

 

DON Olha, olha. Como você é sem caráter, você achou mesmo que ia escapar de mim se fingindo de morta, Victória?

 

Closes se alternam entre os dois e a imagem congela em Lorayne assustada e com medo.




Corta para:

 

FIM DO CAPÍTULO.

 

Confira o vigésimo capítulo de #Carinhoso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário