Doce Prazer: Segundo Capitulo

 



DOCE PRAZER

 

 

CAPÍTULO 02

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias

 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira LORAYNE

 

 

Rosanne Mulholland VICTÓRIA

 

 

Rodrigo Santoro LUCAS

 

 

Vitória Strada SOPHIA

 

 

Gabriel Calamari RENAN

 

 

Day Mesquita MIRELLA

 

 

Henri Castelli CAIO

 

 

Alinne Moraes CAROL

 

 

Rodrigo Lombardi FELIPE

 

 

David Júnior HENRI

 

 

Patrícia Pillar VERA

 

 

Reginaldo Faria MENEZES

 

 

Vera Fischer TEODORA

 

 

Bruno Ferrari DON

 

 

[Fique agora com o segundo capítulo.]

 

Continuação imediata do capítulo anterior.

 

CENA 01 – Recepção do motel / Interior / Noite

 

 

Após o evento ocorrido, Victória vai se explicar com Vera, proprietária do motel.

 

 

VICTÓRIA (sem graça) – Olha, eu peço mil perdões por tudo isso que aconteceu. Eu já vou fazer minhas malas antes que a senhora me expulse daqui.

 

 

VERAClaro que não, menina! O Don pagou tudo adiantado, e o quarto fica livre pra você até amanhã de manhã. Agora sobe, vai pro quarto e tenta dormir.

 

 

VICTÓRIA (chorando) – Obrigada, dona Vera. A senhora tá sendo muito bacana comigo. Agora eu vou ir dormir, é o melhor que eu posso fazer agora.

 

 

Vera limpa as lágrimas de Victória e a menina sobe para seu quarto. Corte

 

 

Amanhece.

 

 

CENA 02 – Quarto do motel / Interior / Dia

 

 

Fade in – Glad You Came 


(até o fim da cena)

 

 

Victória acorda, veste um vestido simples, passa um batom vermelho e prende seu cabelo. Logo após isso, desce para a recepção. Corte

 

 

CENA 03 – Recepção do motel / Interior / Dia

 

VICTÓRIABom dia, Vera. Bom… Eu já tô indo embora daqui. Mais uma vez muito obrigada por ter me deixado ficar aqui.

 

 

VERAEu que agradeço. Toma cuidado nessa cidade grande.

 

 

VICTÓRIAPode deixar que eu sei me cuidar! Bom, eu já vou indo. Adeus.

 

 

VERAEspera, garota! Toma, leva esse jornal, certeza que ele vai te ajudar muito aqui em São Paulo.

 

 

Victória lê o jornal e encontra um artigo com várias oportunidades de emprego em São Paulo.

 

 

VICTÓRIA (confiante e sorridente) – Realmente isso vai me ajudar!

 

 

Corte

 

 

CENA 04 – Rua / Exterior / Dia

 

Victória sai pela cidade em busca dos empregos descritos no jornal, riscando em vermelho cada um que fracassou, até que chega na sua última oportunidade.

 

 

VICTÓRIABabá, faxineira, atendente… Realmente isso não é pra mim. É Victória… só te resta sorte nessa doceria. Seja o que Deus quiser!

 

 

Victória espera o sinal fechar para atravessar a rua, mas um carro descontrolado avança na jovem.

 

 

LUCAS (gritando) – Cuidado!

 

 

Lucas salva Victória de ser atropelada, os dois caem no chão e trocam olhares. Corte para abertura

 



 

CENA 05 – Rua / Exterior / Dia

 

 

VICTÓRIA (surpresa) – Você? Você salvou a minha vida…

 

 

LUCASVocê tá bem? Tá sentindo alguma dor? Preciso te levar pro hospital agora!

 

 

VICTÓRIANão, não precisa. Eu acho que tô bem.

 

 

Lucas ajuda Victória a se levantar.

 

 

LUCASVocê ralou o joelho… Tem certeza que não quer ir pro hospital? Pode ter acontecido algo mais grave.

 

 

VICTÓRIAEu já disse que tô bem. Eu tenho que ir, preciso tentar garantir minha vida aqui.

 

 

Victória sai mancando da cena do acidente, mas Lucas insiste em ajudar a garota.

 

 

LUCASEu não vou te deixar sair por aí toda machucada.

 

 

Lucas pega Victória pelos braços e leva a menina até uma doceria.

 

 

VICTÓRIA (esperneando) – Que isso? Me larga!

 

 

Corte –

 

 

CENA 06 – Rua / Exterior / Dia

 

Na doceria, Lucas termina de fazer um curativo no machucado de Victória.

 

 

LUCASPronto, agora é só esperar uns dias que seu joelho volta ao normal.

 

 

VICTÓRIANão precisava disso tudo.

 

 

LUCASMas é claro que precisa, vai perambular por essa cidade com esse joelho sangrando?

 

 

VICTÓRIA (sorridente) – Você é um anjo.

 

 

Victória repara na pulseira 'diferente' de Lucas.

 

 

VICTÓRIAQue legal essa pulseira, é linda! O que ela significa?

 

 

LUCASÉ uma tradição familiar. Eles são religiosos pra caramba, são espíritas.

 

 

VICTÓRIAEspera, espiritismo não é aquela coisa que as pessoas acreditam em outra vida após a morte?

 

 

LUCASTambém…

 

 

VICTÓRIAMeu Deus como eu sou tola, fui ofensiva, não fui? Desculpas, que vergonha.

 

 

O garçom interrompe a conversa entregando um cupcake para os dois.

 

 

LUCASO que você tá esperando? Come logo esse cupcake.

 

 

Victória experimenta o cupcake.

 

 

VICTÓRIAPor Deus, que coisa deliciosa!

 

 

Fade In – Reunion – 


 (até o fim da cena)

 

 

LUCASQue bom que você gostou. Esse é só uma das diversas delícias que a doceria do meu pai oferece.

 

 

VICTÓRIAPera aí, eu entendi direito? O seu pai é dono disso tudo aqui?

 

 

LUCASÉ sim, esse é só um dos diversos estabelecimentos que ele ainda vai abrir. Dá só uma olhada na fábrica que tá sendo construída.

 

 

Lucas mostra um desenho atrás do cardápio da fábrica que está sendo construída. Aos poucos a câmera vai se aproximando do desenho, que se torna real. Logo após isso, aparece escrito na tela– Anos Depois (2020). Corte

 

 

CENA 07 – Fábrica / Interior / Dia

 

É mostrado takes de bolos sendo preparados, cupcakes sendo enfeitados e brownies saindo do forno, tudo isto sendo feito pelas mãos dos confeiteiros da fábrica. Corte para–

 

 

Felipe, profissional e financeiro, entra no escritório de Menezes, dono da Doce Prazer, para dar uma ótima notícia.

 

 

FELIPEMenezes, você não vai acreditar! Nossos lucros subiram absurdamente nesses últimos meses.

 

 

MENEZESEu te falei que essas novas negociações iam dar super certo!

 

 

FELIPEÉ, realmente deu certo. Ah, e seu filho disse que vai atrasar por causa de um engarrafamento.

 

 

MENEZESE era pra eu estar surpreso? Já tô ficando cansado dessas desculpas esfarrapadas do Lucas!

 

 

FELIPEEu quero é ficar fora dessa, vocês que se resolvam. Eu vou descer pra ir adiantando a festa no salão. O senhor pode confirmar se a Victória vem? Só falta ela pra fecharmos a lista de convidados.

 

 

MENEZESClaro que ela vai estar presente, pode confirmar na lista.

 

Corte

 

CENA 08 – Apartamento / Interior / Dia

 

Após uma manhã longa, Lorayne chega no apartamento que divide junto com seu amigo Henri.

 

LORAYNE Henri? Pensei que você já estivesse na farmácia. Cuidado pra não se atrasar de novo como naquele dia.

 

HENRI Esqueceu que hoje é meu dia de folga? E você foi aonde? Saiu cedo, nem tomou o café que deixei na mesa...

 

LORAYNE Eu fui fazer um depósito... um depósito pra minha mãe... Aliás nem sei pra que você está perguntando isso. Você sabe que todo mês eu faço isto.

 

HENRI – Claro que eu sei... Eu fico impressionado em como você realmente é disposta em ajudar a sua mãe. Sabe... hoje em dia é tão comum ver pessoas ingratas com o próprio familiar.

 

LORAYNE – É, mas graças a Deus eu tive uma boa criação. A minha mãe sempre educou muito bem eu e minha irmã, mas é uma pena que ela não absorveu todos os ensinamentos.

 

HENRI – E você anda tendo notícias da sua irmã?

 

LORAYNE E tem como não ter? Tá todo dia em capa de revista, em título de matéria de site. Abandonou a nossa mãe quando ela mais precisava e meteu o pé pra São Paulo.

 

HENRI E não foi pra pouco, né? Tá rica, tá feliz e casada com um milionário...

 

LORAYNE Lucas Ferrero... Agora o difícil é saber se esse casório foi por amor ou por interesse, vindo da Victória eu não espero nada.

 

HENRI – Olha, se foi por interesse ela foi muito esperta. O cara é herdeiro de uma das maiores redes de confeitaria do Brasil.

 

LORAYNE – Como é o nome mesmo? Doce Gostosura, Doce Delícia?

 

HENRI É Doce Prazer, inclusive é de lá que veio o bolo que encomendei semana passada pra festa do Breno e você adorou.

 

LORAYNE – Ai, olha... É melhor a gente parar com esse assunto, você sabe que eu não gosto de tocar nestas coisas. Ela tá vivendo a vida dela e eu a minha. Bom... Olha as coisas que eu trouxe, vamos comer? Tô morrendo de fome.

 

Foca em Lorayne. Corte

 

CENA 09 – Quarto de Victória na mansão / Interior / Dia

 

Fade In – Con Altura –


(até o fim da cena)

 

 

Victória toma banho em sua banheira, sai e veste seu roupão de algodão egípcio e começa a se arrumar para a festa da "Doce Prazer. Corte–

 

 

CENA 10 – Quarto de Victória na mansão / Interior / Dia

 

Mirella, empregada e conselheira fiel de Victória, entra no quarto e começa uma conversa.

 

VICTÓRIAMirella, que bom que você entrou porque eu já ia te chamar. Trouxe aqueles vestidos que encomendei?

 

 

MIRELLAClaro que sim, é um mais bonito que o outro. Como a senhora tem bom gosto. Sabe que é meu sonho ser rica, engravidar, ter filhos…

 

 

VICTÓRIAOlha não vai colocar mentira aí nessa sua cabeça. Você sabe muito bem que o Renan e a Sophia são adotados.

 

 

MIRELLAÉ uma pena você não poder ter filhos. O Lucas é um marido dos sonhos pra você, não é?

 

 

VICTÓRIAÉ, é sim, o Lucas é perfeito. Mas mesmo assim eu criei os dois com todo amor do mundo, amor esse que talvez nem uma mãe de sangue conseguiria dar.

 

 

MIRELLA (rindo)Deve ser tanto amor que nem naquela novela Amor de Mãe.

 

 

VICTÓRIA – Você e suas piadinhas.

 

 

MIRELLA – Me perdoe. Dona Victória... eu já trabalho aqui há um tempo e a gente já virou até amiga de segredo, mas a senhora não tem uma família? Uma mãe, um pai?

 

 

VICTÓRIA (fingindo) – Não, Mirella... Eu sempre fui a filha única e a minha mãe... ela saiu pro mundo e nunca mais tive nenhum contato...

 

 

MIRELLA – Bom, eu já vou indo. E não se esqueça da festa, não pode se atrasar.

 

 

Mirella sai do quarto e foca em Victória. Corte

 

 

CENA 11 – Sala da mansão Ferrero / Interior / Dia

 

 

Ao som de um instrumental cômico, Teodora, matriarca da família Ferrero, aparece deslumbrante na sala e pede a opinião de seus netos.

 

 

TEODORAHello darlings, como estou?

 

 

SOPHIAVó… A senhora tá parecendo uma árvore de Natal de tão colorida.

 

 

RENANQue isso, Sophia? Não liga pra opinião dela, vovozinha.

 

 

TEODORA (irritada) Quantas vezes eu já falei pra vocês dois não me chamarem de vó e vovozinha?

 

 

Mirella desce as escadas e presencia a cena.

 

 

TEODORAMirella, como estou? Bonita? Elegante?

 

 

MIRELLAA senhora tá maravilhosa como sempre, parece que um sol ilumina você de tanto brilho que a senhora tem.

 

 

TEODORAViram Sophia e Renan? É assim que se elogia uma rainha. Agora levantem o traseiro desse sofá que já estamos atrasados para a festa.

 

 

SOPHIAAtrasados? Ainda faltam duas horas.

 

 

TEODORA Querida netinha, apenas me escute e faça o que eu mandar. Anda!

 

 

CENA 12 – Presídio / Interior / Dia

 

 

São mostrados takes da prisão e dos presidiários. Depois anos de anos, Don finalmente é libertado.

 

 

FUNCIONÁRIOToma aqui seus pertences que você deixou quando foi preso, Don.

 

 

O funcionário entrega uma sacola de plástico com um relógio e uma carteira. Corte

 

 

CENA 13 – Rua / Exterior / Dia

 

 

Don sai da prisão com um sorriso no rosto e caminhando pela cidade esbarra num pedestre, que deixa uma coisa cair.

 

 

PEDESTREOlha por onde anda, vacilão!

 

 

DONEspera, você deixou isso cair…

 

 

Don vê uma matéria na revista sobre o evento da Doce Prazer com Victória na capa.

 

 

DON –"Socialite Victória Ferrero promete esbanjar sensualidade e glamour em festa"

 

 

|| FLASHBACK ||

 

 

DONFoi você sua cretina! Foi você que me entregou!

 

 

VICTÓRIA (chorando) – Eu confiei em você.

 

 

DONEu vou acabar com a sua vida! Sua vagabunda, ordinária!

 

 

|| FIM DO FLASHBACK ||

 

 

DONSó pode ser ela…

 

 

Corte

 

 

CENA 14 – Fábrica / Interior / Noite

 

 

Anoitece.  A tão aguardada festa da Doce Prazer começa, cheia de convidados especiais, decoração chique, luzes e tapete vermelho. Victória chega com seu motorista no local.

 

 

MOTORISTAChegamos, dona Victória.

 

 

VICTÓRIAFica de olho no celular, qualquer momento eu te chamo pra vir me buscar.

 

 

Victória sai deslumbrante do carro e vai até o hall de entrada, onde é surpreendida por Caio. Corte

 

 

CENA 15 – Fábrica / Interior / Noite

 

CAIOVocê como sempre linda de morrer.

 

 

VICTÓRIACaio, que surpresa você aqui. Não era você que não comparecia em nenhum evento por causa de negócios?

 

 

CAIOEra sim. A Carol que está me obrigando a comparecer em tudo que é lugar.

 

 

VICTÓRIAFalar em Carol, onde ela se encontra? Preciso falar urgentemente com ela.

 

 

CAIOEla foi no banheiro feminino retocar a maquiagem.

 

 

VICTÓRIAÓtimo, vou ir lá.

 

 

Victória se encaminha até o banheiro feminino e se desencontra com Carol.

 

 

CAROL – Oi amor, minha maquiagem ficou melhor?

 

 

CAIOVocê já voltou? A Victória foi agora te procurar, ela disse que precisava falar com você o quanto antes.

 

 

CAROLAi o evento já vai começar, qualquer coisa nós conversamos lá dentro. Bom, agora vamos.

 

 

Corte

 

 

CENA 16 – Banheiro / Interior / Noite

 

 

Victória vai até o banheiro feminino, mas tem uma surpresa.

 

 

VICTÓRIACarol? Carol? Ué, que estranho… deve que ela já foi embora. Quer saber? Vou aproveitar que tô aqui e retocar esse batom.

 

 

Victória se olha no espelho e começa a retocar seu batom, até que é surpreendida quando a porta se abre.

 

 

VICTÓRIAMoço? Você entrou no banheiro errado! O masculino é virando à direita.

 

 

DONNão tá me reconhecendo, Victória?

 

 

Victória se vira lentamente e deixa seu batom cair.

 

 

VICTÓRIA (espantada) Quem é você? O que você tá fazendo aqui?

 

 

DONAh não, Vic. Vai se fazer de sonsa? Você não escutou o policial dizendo o meu nome bem alto naquele motel? Don Rodriguez.

 

 

VICTÓRIA Sai daqui agora ou eu chamo os seguranças!

 

 

DON – Nananinanão (negando). Eu esperei anos mofando naquela prisão, e você não vai estragar o nosso reencontro!

 

 

Don segura o rosto de Victória.

 

 

DONNossa história não terminou daquela maneira!

 

 

A imagem congela em Victória, espantada. 


Corte para–

 

FIM DO CAPÍTULO.


Próxima Segunda, "A Patroa" está de volta"


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário