A Patroa do Bocado - Terceiro Capítulo

 




NOVELA ESCRITA POR:

Breno Weverton

PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

AGATHA MOREIRA - MICAU

KLEBBER TOLEDO - MAX

MALVINO SALVADOR - MARIANO

CAROLINA KASTING - NADJA

BELLA PIERO - MIRANDA

CAMILA QUEIROZ - RUTH E RAQUEL

ELIANE GIARDINI - SIMARIA

ELIZABETH SAVALLA - ROSÁLIA

LUÍS MELO - ANTÔNIO

SERGIO GUIZÉ - ÍCARO

 

CENA 01

 

Continuação do gancho na qual Juvia pressiona Max.

 

-Juvia: Você tem vergonha da sua própria mãe?

-Max: Me solta! Eu já disse que eu não te reconheci! Eu te juro mãezinha, eu nunca teria vergonha de você! Eu só tenho orgulho!

-Juvia: Ai, filho... perdoa a mãe, é que você não me apresenta pra nenhum amigo, aí eu fico nessa paranoia!

-Max: O tempo não bate... Mas um dia a senhora verá todos!

-Juvia: Me dá um abraço, vai!

 

Eles se abraçam e Max faz cara de nojo.

 

CENA 02

 

Miranda leva Micau à sua casa.

 

-Micau: Nossa! Essa é a sua casa?

-Miranda: É sim... Eu vou entrando... eu preciso do meu remédio. Fica à vontade, tá?

 

Micau fica impressionada com tudo.

 

-Micau: Bem que tudo isso poderia ser meu, né?

 

-Miranda: Vem para dentro, Micau!

-Micau: Estou indo, tava 'apreciando esse jardim

-Miranda: Era o xodó da minha mãe! Sempre foi o maior desejo dela deixar o jardim igual aos jardins franceses...

-Micau: E onde está sua mãe?

-Miranda: Uma dessas estrelinhas é ela! Eu só tenho minha babá, Lurdes... Ela quem cuidou de mim desde que nasci e seguiu cuidando quando meus pais sofreram aquele terrível acidente...

-Micau: Sinto muito ter feito você lembrar disso! Não foi minha intenção!

-Miranda: Não tem problema... Mas e você?       Onde está sua mãe?

-Micau: Ela.... bem.... Minha mãe me abandonou quando eu era bebê... Uma moça me criou, mas ela já faleceu... (tentando criar uma história igual)

-Miranda: Que triste. Olha aí, já temos algo em comum!

-Micau: Eu tenho que ir... Já deu minha hora mas... Se cuida, tá? Eu sinto que seremos grandes amigas!

-Miranda: Volta amanhã pra a gente se conhecer melhor!

-Micau: Volto sim!

 

Micau sai da casa de Miranda.

 

-Micau: AAAAAAAAA! OBRIGADO DEUS! Essa otária ainda vai comer na minha mão,      hahahahahaha!

 

SONOPLASTIA VENENO (ANITTA) - APÓS A CENA

 

 


 

CENA 03

 

Após o acidente de Simaria, Ruth e Raquel a levam para o Hospital.

 

//Hospital//

 

-Ruth: Ai, meu Deus! Espero que eles não vejam a gente.

-Raquel: Ih... Eles estão vindo aí!

-Simaria: Eu estou aqui travada, caralho! Me levem logo!

 

Os seguranças impedem Ruth e Raquel de entrar e batem boca com elas.

 

-Segurança: Eu já disse que vocês não são bem-vindas aqui. Vocês aprontaram e não podem entrar aqui!

-Ruth: Em nossa defesa, estávamos sobre efeito de remédios e o doutor quis me medicar...

-Segurança: Se retirem ou seremos obrigados a retirarmos a força!

-Raquel: Daqui não saio, daqui ninguém me tira!

 

Os seguranças pegam as duas pelo colo.

 

-Ruth: ME SOLTA SEUS FILHOTES DE FLAYSLANE!

-Raquel: Pegou pesado, irmã.

-Simaria: Eu tô aqui travada, soltem elas agora!

 

No meio da confusão, Ruth acaba chutando Simaria, que cai de cara no chão.

 

-Simaria: Ai meu Nariz, minhas costas... Até o fim da novela eu tô morta...

 

CENA 04

 

SONOPLASTIA- CRIMINAL (BRITNEY SPEARS), DURANTE E APÓS A CENA.

 

 

 

// Casa de Ícaro//

 

A campanhia toca e Ícaro atende.

 

-Icaro: Micau? Não me avisou que vinha.

-Micau: Meu bem, eu vim comemorar.

-Icaro: O que, por exemplo?

-Micau: Hahaha, o nosso sucesso!

-Icaro: Bebeu?

-Micau: Ainda não, meu bem. Mas senta, eu vou explicar direitinho... Conheci uma otária daquelas bem songas, burras, que já ta com o pé na cova! Vou amigar!

-Icaro: E?

-Micau: Deixa eu terminar, porra! Eu percebi que ela é bem da romântica e é podre de rica! E o melhor: ela não tem ninguém, ou seja, esse dinheiro precisa ficar pra alguém quando ela, POW! Bater as botas!

-Icaro: Micau, você não tá?...

-Micau: Isso mesmo! Você vai casar com ela, ela morre e deixa tudo pra você, ou melhor, pra mim!

-Icaro: Ih... Sei não, hein. Isso não é errado demais?

-Micau: Já tá com crise de consciência sem nem ter começado? Pensa assim amor... Ela já tá morrendo, o dinheiro vai ficar com quem vai aproveitar... Eu vou terminar minha faculdade de psiquiatria e você monta sua galeria de arte como sempre quis!

-Icaro: Pensando assim...

-Micau: Ótimo! Deixa só eu conseguir a confiança da zumbi... Agora vem cá, vem!

 

Icaro e Micau transam.

 

CENA 05

 

// CASA DE ROSALIA//

 

-Antônio: O que você faz tanto nesse computador, Rosália?

-Rosalia: Arrumando um futuro pro nosso filho!

-Antônio: No computador?

-Rosália: sim, olha aqui: 'O Marido perfeito'!  Estou leiloando meu filho. Se ele não arrumar uma mulher, eu arrumo!

-Antônio: Você vai enlouquecer com isso!

-Rosalia: Amanhã já recebo as candidatas!

 

Corta para:

 

CENA 06

 

Micau chega em casa e vai para o quarto e encontra Max.

 

-Max: Chegou bem cedo, maninha. (irônico)

-Micau: Não enche, que eu tô nas nuvens!

-Max: Ih, alá... Deu muito, foi?

-Micau: Ai, Max! Vai se danar! Quando eu sair dessa pobreza, eu não quero você atrás de mim não!

-Max: Se der tudo certo, quem vai sair sou eu!

-Micau: Ainda tentando dar o golpe no Erick?

-Max: Esse otário não serve pra nada. Tô pensando maior, bem maior!

-Micau: Desembucha, que eu sei que você tá louco pra contar!

-Max: Tu não vai acreditar: tiraram aquele velho da escola e colocaram um professor novo e eu tenho certeza que ele gostou de mim.

-Micau: Não? Não? Não? Você não ta pensando em?...

-Max: Tô, eu tenho certeza que ele é viado e eu vou pegar! Agora você... que felicidade é essa?

-Micau: Ah, meu amor! Hahahahah! Enquanto você tá aí tentando, ainda pensando... Eu tive a sorte grande de conhecer uma songa morre-mas-não-morre, mas quando morrer... O dindin vai todo pra cachorrona aqui!

-Max: Virou sapatona, foi?

-Micau: Garoto burro! nem parece meu irmão, claro que não, né?! Eu vou fazer o Icaro casar com ela, aí se ela não morrer, eu dou um jeito e ela morre de vez!

-Max: Perigosaaaaaa!

-Micau: Vamos brindar, vamos brindar!

-Max: Brindar com água, né? Porque é só o que tem! (ri)

-Micau: Ainda! Ao fim da pobreza!

-Max: Ao fim da pobreza!

 

SONOPLASTIA - CRIMINAL (BRITNEY SPEARS) - APÓS A CENA (AMANHECENDO)

 


 

 

ABERTURA

 

 


 

CENA 07

 

// Casa de Mariano e Nadja//

 

-Nadja: Já vai sair, Mariano? Eu pensei que a gente ia sair um pouco hoje!

-Mariano: Eu tenho mais o que fazer, Nadja!  Eu vou trabalhar.

-Nadja: Mariano, volte aqui! MARIANOOOOO!

 

Mariano sai e deixa Nadja falando sozinha.

 

-Nadja: Ele pensa que ele é quem pra falar assim comigo? O hospital é da minha família, da minha! QUE ÓDIO!

 

Najda pega um vaso e joga no espelho.

 

-Najda: Vou BEBEEEEEEEER!

 

Mariano decide parar na praia.

 

-Mariano: Mulher louca! Vou tomar uma água de coco pra me acalmar!

 

Mariano encontra Juvia ao ir comprar sua agua de coco e se encanta.

 

SONOPLASTIA - DEIXA ACONTECER (GRUPO REVELAÇÃO) DURANTE A CENA

 

 


 

-Juvia: Olha a bolacha! Tem doce, tem salgada, tem seca e tem molhada! Olha a bolacha!

 

Uns bandidos se aproximam e pegam a maletinha de dinheiro da Juvia e Mariano corre pra ajudá-la.

 

-Bandidos: Perdeu tchia, Perdeu!

-Juvia: NÃO, SEUS BANDIDOS! VÃO ROUBAR QUEM NÃO É DE BEM! (lacrimejando)

-Mariano: Você tá bem?

-Juvia: Eles levaram todo o meu dinheiro!

-Mariano: Eu tentei correr atrás, mas já era... Tarde demais! Mas não se preocupe, quanto eles levaram? Eu pago tudo!

 

Juvia fica surpresa e eles se olham.

 

SONOPLASTIA- É O AMOR (ZEZE DI CAMARGO E LUCIANO) APÓS A CENA.

 


//GANCHO//

 

ENCERRAMENTO - AMOR DE QUENGA(PABLLO VITTAR).






Nenhum comentário:

Postar um comentário