A Patroa do Bocado: Oitavo Capítulo

 


NOVELA CRIADA E ESCRITA POR:

Breno Weverton

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio




PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

AGATHA MOREIRA - MICAU

KLEBBER TOLEDO - MAX

CAROLINA KASTING - NADJA

MALVINO SALVADOR - MARIANO

CAIO CASTRO - ERICK

THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

BELLA PIERO - MIRANDA

NATHALIA DILL - CLARA

NEUSA MARIA FARO - DORA

GUILHERME LEICAM - THIAGO

ELIZABETH SAVALLA - ROSÁLIA

LUÍS MELO - ANTONIO

MONICA IOZZI - GI

RAINER CADETE - FELIPE

MARCO PIGOSSI - FERNANDO

CAMILA QUEIROZ - RUTH E RAQUEL

ELIANE GIARDINI - SIMARIA

ZEZEH BARBOSA - ELIANA

KIKO  PISSOLATO - CARLOS

ANA LUCIA TORRE - BERNARDA

 


 

CENA 01

 

      // Mansão de Nadja//

 

  Nadja testa a paciência de Juvia.

 

-Nadja: Anda! Limpa!

 

-Juvia: Estava limpo! A senhora quem sujou!

 

-Nadja: Eu sujo e você limpa! Olha só! (começa a derramar champanhe por toda a casa) HAHAHA! Tá vendo? Eu sujo e você limpa, ENTENDEU?

 

  Juvia começa a limpar com ódio e pensa.

 

-Juvia (em pensamento): Calma, Juvia... É pelo Marcos, se não eu rodava a mão na cara dessa perua...

-Nadja: Agora que você já entendeu como são as normas daqui, eu vou beber!

 

CENA 02

 

      // Casa de Simaria//

 

-Simaria: Dormiu bem?

 

-Eliana: Você sabe que não! Eu preciso contar tudo!

 

-Ruth: Eu e a Raquel já pegamos a pipoca!

 

-Eliana: Meninas, sua mãe nunca contou da gente?

 

-Simaria: Eliana...

 

-Eliana: Elas precisam saber, Simaria! Minha mãe trabalhava na casa da mãe de Simaria e nós crescemos juntas. Eu, Simaria e suas duas irmãs Rosália e Tamara.

 

-Ruth: Como eu nunca conheci minhas tias?

 

-Simaria: Filha, eu e suas tias, quando nossos pais morreram, cada uma seguiu seu caminho...

 

-Eliana: Sim, os pais delas morreram e minha mãe e eu tivemos que procurar outro lugar até que ela morreu... Eu casei e consegui muito dinheiro e é por conta desse dinheiro que estou aqui, as pessoas confiavam a mim muito dinheiro.

 

-Simaria: E cadê?

 

-Eliana: Pois é, não deviam!

 

-Simaria: Entendi...

 

-Eliana: Acabei desviando todo dinheiro delas...

 

-Ruth: Por que você fez isso?

 

-Simaria: Ruth? Isso é pergunta que se faça?

 

-Ruth: E é pra perguntar o que?

 

-Simaria: Como?

 

-Ruth: Mãe?

 

-Eliana: Enfim... A polícia descobriu e está atrás de mim!

 

-Raquel: Mãe, a gente tá abrigando uma fugitiva?

 

Elas ficam assustadas.

 

  SONOPLASTIA AMOR DE QUENGA (PABLLO VITTAR) INSTRUMENTAL APÓS A CENA.

 

 

 

CENA 03

 

         // Mansão de Nadja//

 

        Erick e Nadja observam a chegada da nova vizinha.

 

-Erick: Como ela é linda!

 

-Nadja: Linda aonde? Uma Olívia Palito, água de salsicha dessas!

 

-Erick: Ai, mãe! Você fala isso porque é mulher! Mas ela é linda sim, eu vou dar as boas vindas.

 

-Nadja: Meu filho? Vai falar assim com uma desconhecida? Tesouro da mamãe! Me espera eu vou com você...

 

    Erick e Nadja cumprimentam a nova vizinha do bairro.

 

-Erick: Olá! Me chamo Erick, essa é minha mãe, Nadja.

 

-Nadja: Querido, mamãe tem boca! Me chamo Nadja, você é?

 

-Clara: Prazer Clara, vocês moram ali, né?

 

-Nadja: Sim, bem... E você, está vindo morar nessa casa enorme sozinha? Não tem pais?

 

-Clara: A minha mãe tá viajando, mas em breve ela chegará!

 

-Nadja: Ótimo, então seja bem-vinda e se precisar, não chame! (gargalha) Vamos, Erick!

      Erick e Nadja saem.

 

-Erick: Precisava tratar a menina assim?

 

-Nadja: Mas eu fui um doce!

 

-Erick: Ah, O Max já tá chegando!

 

    A campanhia toca.

 

-Erick: Olha aí! Deve ser ele!

 

   Erick abre a porta.

 

-Max: Amigo, antes de tudo, quem é aquela ali?

 

-Erick: Sabia que você ia perguntar (ri) se chama Clara, a nova vizinha.

 

-Max: Me chamou atenção ela ser tão seca,  eu falei e ela nem olhou pra minha cara!

 

    Max e Erick vão conversando ate o quarto e Max olha, pela janela, Clara saindo discretamente.

         

 

-Max: Erick, eu volto já, tá? Teve um imprevisto... Em 30 minutinhos, eu volto!

 

-Erick: Tá bem...

 

   Max segue Clara.

 

        ABERTURA

 

 

 

 

        // PRESÍDIO//

 

-Max: Presídio? Por que ela entraria num presídio? Ai, garota... agora eu tô mais curioso ainda!

 

   Max vai até ao porteiro.

 

-Max: Você sabe me dizer o porquê aquela garota vem aqui? (mostrando dinheiro)

 

-Porteiro (pegando o dinheiro e guardando no bolso): Toda vez ela vem para visitar sua mãe! Dizem que a mãe dela assassinou o pai brutalmente, mas esse caso é uma incógnita. Tem muito caroço nesse angu...

 

      Max sai.

 

-Max: É, querida... Ninguém mandou ser misteriosa! (ri escandalosamente)

 

CENA 04

 

      // Mansão De Miranda//

 

    Bernarda chega para visitar sua neta e dá uma notícia.

 

-Miranda: Como você tá, vozinha? Senti tanto a sua falta!

 

-Bernada: Eu tô bem, minha neta! (olhando para Micau, que faz cara de nojo) Contratou gente nova?

 

-Miranda: Não, é minha amiga Micau... Mas ela tá trabalhando aqui sim, mas não é como as outras! É como se fosse minha assistente pessoal!

 

-Bernarda: Prazer, querida! Bernarda!

 

-Micau: Prazer em conhecê-la, dona Bernarda! Me chamo Micau!

 

-Bernarda: Diferente... É indígena?

 

-Miranda: Vozinha, aproveite bem. Eu vou conversar com a Micau.

 

     Miranda leva Micau pro seu quarto.

 

-Bernarda: Miranda, Miranda eu ja falei pra não da confiança pra criadagem

 

-Miranda: Micau, tenho ótimas noticias!

 

-Micau: O que aconteceu?

 

-Miranda: o Medico me disse que com a quimioterapia e tomando os remédios certinhos, em pouco tempo, eu estarei curada!

 

-Micau (cheia de ódio): Que bom, minha amiga!

 

-Miranda: E sabe aquele garoto que trouxe você? A gente tá conversando bastante esses dias, to pensando em chamar ele pra sair. Seria uma boa, né?

 

-Micau: Claro! Cê sabe que ele falou muito de você, né?

 

-Miranda: Sério? Ai, Micau... mas eu tenho medo de machucá-lo... E se eu morrer?

 

-Micau: Querida, você me disse que o médico falou que você vai se curar, né? Tenta, vai dar tudo certo!

 

     Bernarda bate na porta.

 

-Bernarda: Miranda, precisamos conversar. A sós.

 

-Micau: Eu vou buscar o seu remédio, Mi. Já está na hora.

 

   Micau sai para buscar os remédios.

 

-Micau: Não, você não vai se curar não!

 

     Micau troca o remédio certo por um outro.

 

-Micau: Você tem que ficar bem mal, muito mal! Assim você casa logo e pode morrer de vez!

 

   Micau vai levar o remédio e acaba escutando o restante da conversa.

 

-Bernarda: Minha neta, você não aprende, né? Quanta intimidade com uma criada! E se for uma golpista?

 

-Miranda: Pessoas podem se aproximar de mim pelo que eu sou! Não só pelo dinheiro, vó! Você nunca vai aprender isso?

 

-Bernarda: Nessa vida, Miranda, eu não confio nem em mim mesma!

-Micau (em pensamento): Velha maldita! Mal chegou e quer me perturbar! Ah, mas você vai ter uma lição!

 

CENA 05

 

      // Mansão de Nadja//

 

Nadja vê Mariano descer as escadas.

 

-Nadja: Vai viajar Mariano? Que malas são essas?

 

-Mariano: Eu já disse que eu não quero mais, que eu não aguento mais essa vida. Eu tô indo embora de casa!

 

-Nadja: NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO Você não vai a lugar nenhum!

 

-Mariano: Acabou, Nadja! Acabou!

 

     Mariano sai de casa.

 

-Nadja: Não pode ser! NÃO PODE SER! MARIANOOOOOOOOOO!

 

   Nadja pega um vaso e joga no espelho.

 

-Nadja: Ele vai voltar! Ele vai  voltar!

 

   Carlos (jardineiro) aparece assustado com o barulho.

 

-Carlos: Dona Nadja? Tá tudo bem?

 

-Nadja: Você acha que tá tudo bem? Meu marido acabou de sair de casa!

 

-Carlos: Vai ficar tudo bem, Dona Nadja!

 

-Nadja: Vem pro meu quarto!

 

-Carlos: Mas...

 

-Najda: Agora!

 

      Nadja e Carlos transam.

 

SONOPLASTIA MULHER GATO (WANESSA CAMARGO) APÓS A CENA

 

 

 

 

CENA 06

 

      // Mansão de Rosalia//

 

 

SONOPLASTIA FORRO DO XEHENHE NHÉM (ELBA RAMALHO) - INSTRUMENTAL DURANTE A CENA E APÓS A CENA

 

 

 

Rosalia está orientando todos os empregados sobre o Jantar para Gi.

 

-Rosalia: Você, novato, só irá servir! Já explicamos as rédias! Virgulina, você não esqueça de nada!

 

    Rosalia vai receber os convidados.

 

-Rosalia: Gi, minha querida! Que bom que você veio!

 

-Gi: Ouh, minha amiga! É claro que eu ia vir e você sabe muito bem o porquê! (ri)

 

       Todos sentam na mesa.

 

-Rosalia: Fernando, não quer perguntar nada sobre a nossa convidada não?

 

-Fernando: Não...

 

-Rosalia: Bom... Então eu pergunto o que você quer perguntar!

 

-Antonio: Eu to com fome!

 

-Rosalia: Cala boca, Antonio! Já disse que soó quem fala no núcleo sou eu! Agora... Então, Gi... Fernando é lindo, né?

 

     Gi pega na mão de Fernando

 

-Gi: Ele é muito lindo mesmo!

 

   Felipe aparece separando os dois, colocando os pratos na mesa.

 

-Felipe: Já irei servir as comidas!

 

    Felipe põe todas as comidas na mesa e vai pegar as tortas.

 

-Gi: Então, Fernando... (se aproximando dele) Você nunca namorou, né?

 

-Fernando: Eu sempre preferi os estudos! (se afastando)

 

-Gi: Eu sou muito estudada! (ri, se aproximando)

 

    Felipe, com ciúmes, traz a torta e finge que escorrega e joga a torta em Gi.

-Gi: AAAAAAA! Tô toda babada! Seu incompetente! Agora você vai ver!

 

    Gi pega o resto da torta e joga em Felipe, mas Fernando passa na frente e recebe a tortada.

 

-Fernando: Ninguém vai jogar nada nele!

 

   Fernando pega o macarrão e derrama em Gi.

 

-Gi: AAAAAA!

 

    Gi pega o bolo.

 

-Gi: Isso é tudo culpa sua, sua velha enrugada!

 

   Gi joga todo o bolo em Rosalia, que devolve, mas Gi se abaixa e pega em Antonio que devolve e pega em Felipe.

 

-Rosalia: CHEGAAAAAA! Aqui não é um cabaré!

 

  Rosalia escorrega no macarrão e cai de cara no fricassê.

 

CENA 07

 

      // Praia/ Noite //

 

-Juvia: Nossa, vai chover muito... Ainda bem que vendi todas as minhas bolachas, ao menos me desestressei daquela Perua surtada.

 

   Mariano aparece.

 

-Mariano: Ei, Bolacheira!

 

-Juvia: Você?

 

-Mariano: Ainda bem que eu ainda te encontrei aqui...

 

-Juvia: É, mas ta chovendo muito...

 

   Mariano se aproxima.

 

-Mariano: Eu gosto muito de você...

 

-Juvia: Eu não tô em mim...

 

     Eles se beijam.

 

SONOPLASTIA É O AMOR (ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO) DURANTE A CENA

 

 

 

CENA 08

 

     // Mansão de Leandro//

 

    Max foi fazer uma visita a Leandro, mas não conseguiu voltar por conta da chuva.

 

-Max: Não tem como eu voltar para casa...

 

-Leandro: Eu já falei que você pode dormir aqui, amanhã eu e Simone vamos sair, mas você pode ficar! Tem quarto de hóspede!

 

-Max: Sério? Eu vou aceitar sim.

 

-Leandro: E também quero falar que, na verdade é perguntar... Você quer trabalhar comigo?

 

-Max: Eu? Claro que eu quero, MUITO, eu sempre quis!

 

-Leandro: Então você tá contratado!

 

    Max abraça Leandro.

 

AMANHECE AO SOM DE DON'T CALL ME ANGEL.

 

 

 

 

CENA 09

 

       // Quarto de Leandro//

 

    Max chama Thiago para aproveitar a casa de Leandro enquanto ele está fora.

 

-Max: Todo mundo da casa saiu, estou aqui sozinho... Vem me fazer companhia?

 

-Thiago: Max, Max... Não é muito perigoso não?

 

-Max: Eles vão demorar! Até a chata da véia que cuida dele saiu com eles. Vem, vai!

 

   Thiago aceita e vai até à casa de Leandro.

 

-Thiago: Porra!

 

-Max: Gostou, né? Em breve tudo isso vai ser meu!

 

-Thiago: Nosso!

 

-Max: Depois de você me satisfazer... (ri)

 

    Max e Thiago vão se beijando até o Quarto de Leandro.

 

-Thiago: Aqui?

 

-Max: No quarto dele (ri)

 

    // Frente da Casa de Leandro//

 

-Dora: Pra que eu fui esquecer meu celular? Só pra atrasar mesmo...

 

    Dora entra dentro da mansão de Leandro. Ouve e segue os gemidos.

 

-Dora: Que barulho é esse? Sabia que aquele menino tá aprontando alguma...

 

     Dora vai até o quarto de hóspede, onde Max dormiu e não vê ninguém. Então vai até o quarto de Leandro e flagra Max e Thiago.

 

-Dora: O que tá acontecendo aqui?

 

   Foca no Rosto de Max e Thiago juntos.




//GANCHO//

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário