A Patroa do Bocado: Sexto Capítulo

 


 

NOVELA CRIADA E ESCRITA POR:

Breno Weverton

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio



PARTICIPAM DESTE  CAPÍTULO:

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

AGATHA MOREIRA - MICAU

KLEBBER TOLEDO - MAX

MALVINO SALVADOR - MARIANO

CAROLINA KASTING - NADJA

BELLA PIERO - MIRANDA

NEUSA MARIA FARO - LURDES

THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

BIANCA BIN - SIMONE

DENISE FRAGA - DORA

CAMILA QUEIROZ - RUTH E RAQUEL

ELIANE GIARDINI - SIMARIA

ANDERSON DE RIZZI - OTAVIO

ELIZABETH SAVALLA - ROSÁLIA

LUÍS MELO - ANTÔNIO

MONICA IOZZI - GI

SERGIO GUIZE - ICARO





CENA 01// Mansão de Miranda//

 

  Após se apresentarem, Miranda, Micau e Icaro entram dentro da casa de Miranda.

 

-Miranda: Então, Icaro, o que você faz da vida?

 

-Icaro: Eu sou pintor mas, tipo... só de casa,  sabe? Nada grande, pois não tenho dinheiro...

 

-Miranda: Fascinante! Eu amo arte!

 

-Micau: Bom, eu vou deixar vocês a sós conversando... vou beber uma aguinha!

 

  Micau sai e encontra Lurdes, a babá.

 

-Micau: O que você pensa que ta fazendo?

 

-Lurdes: Eu estou indo comunicar à minha Miranda algo!

 

-Micau: Você não vai a lugar nenhum! Não vai atrapalhá-los!

 

-Lurdes: Perdão, mas eu não sou paga pra obedecer ordens suas!

 

  Lurdes vai até Miranda e Micau resmunga.

 

-Micau: Velha intrometida... o que é seu tá guardado!

-Lurdes: Miranda, desculpa interromper, mas eu tenho uma noticia para te dar!

 

-Miranda: O que houve, Lurdes? Aconteceu alguma coisa?

 

-Lurdes: 'Magina! É que sua avó acabou de ligar e disse que estava a caminho!

 

-Miranda: Ai não...

 

-Micau: Pera aí, sua o que? Você disse que não tinha ninguém pra dividir a herança,  digo... Pra cuidar dos seus bens.

 

-Miranda: É que minha avó não é muito normal...

 

     Micau pensa.

 

-Micau: Mais uma pra atrapalhar....

 

 

 

CENA 02

 

   // Mansão de Nadja //

 

Nadja desce até a sala de espera para encontrar Juvia.

 

-Nadja: Então... você é a Juvia?

 

-Juvia: Em carne e osso, graças a Deus! A senhora é?

 

-Nadja: Senhora está no céu! Pra você é DONA NADJA!

 

-Juvia: Tá bem, Dona Nadja! Então...

 

-Nadja (interrompendo): Então, Carlos me disse que você tá procurando um emprego...

 

-Juvia: Sim! eu....

 

-Nadja (interrompendo novamente): Pois bem, tá contratada! Amanhã você já começa... O Carlos vai explicar horário e tudo pra você, pois eu estou indisposta... Agora eu vou é BEBEEEER! HAHA! Adorooo!

 

AMANHECE AO SOM DE MULHER GATO

 

 

 

CENA 03 // Sala de Juvia//

 

    Juvia reúne a família toda para uma conversa.

 

-Juvia: Bem, eu reuni vocês aqui pra relembrar a vocês que eu tinha que pagar a terapia do Marcos e o dinheiro misteriosamente sumiu.

 

-Micau: Sumiu, né ?(olhando pra Max)

 

-Juvia: Sim filha, e a mãe quer saber se alguém entrou aqui... se vocês trouxeram alguém?

 

     Max começa a chorar.

 

-Juvia: Max? Meu filho o que aconteceu? A mãe fez alguma coisa?

 

-Max: Mãe, eu deixei a porta aberta! A senhora pediu pra mim não sair mas eu tive que sair... E quando eu voltei, tava a casa bagunçada e o baú do quarto da senhora aberto!

 

-Juvia: Oh, meu filho! Me dá um abraço! Você não teve culpa, acontece! Mas, oh! A mãe já arrumou um emprego, vou recuperar esse dinheiro!

 

-Max: Desculpa, mãe.

 

      Max vai para seu quarto e Micau também.

 

-Micau: Então quer dizer que você deixou a porta aberta, é?

 

-Max: Foi, sou muito distraído, né?

 

-Micau: Conta outra! Tu pode enganar a besta da mainha, mas eu tu não engana não! O que tu fez com o dinheiro?

 

-Max: Já disse que deixei a porta aberta e roubaram!

 

-Micau: Desembucha logo! Acha que eu sou broca? Você não me engana, pra que você precisava do dinheiro?

 

-Max: Pra formatura, né? Não posso ficar sem ir pra festa! Tenho que impressionar o Professor e ainda falta... Agora quero saber como eu vou arrumar...

 

-Micau: Não olha pra mim que eu tô dura! Olha, viu... mais broca que a mãe, só a Miranda, viu? Tu precisa ver...

 

   Max e Micau continuam batendo papo.

 

SONOPLASTIA CRIMINAL (BRITNEY SPEARS) APÓS A CENA

 

 

        

CENA 04    // Mansão de Rosalia//

 

-Rosalia: Ai, Antônio! Não aguento mais procurar mulher pro nosso filho! Só tem mulher sem juízo, que não se dá o respeito!

 

-Antônio: Eu falei que isso era burrada...

 

-Rosalia: Falou nada! Nesse núcleo só quem fala sou eu! Ai, Deus! ME MANDA UMA LUZ!

 

A campanhia toca.

 

-Rosália: VIRGULINAAAAAA! Os criados dessa casa não servem pra nada! E você, Antônio? Só fica com esse rabo gordo, sentado no sofá!

 

     Rosália vai atender a campanhia.

 

-Rosália: Pois não?

 

-Gi: Eu queria falar com a Rosália! Soube que ela esta procurando uma mulher linda, fina e maravilhosa e... cá estou!

 

-Rosália: Eu sou a Rosália! Sabe, garota? Gostei de você! Como você se chama mesmo?

 

-Gi: Eu me chamo Gi!

 

-Rosália: Vamos conversar melhor...

 

CENA 5

 

    // Mansão de Nadja //

 

    Nadja percebe que Mariano está mais diferente que o normal.

 

-Nadja: Vai aonde, Mariano?

 

-Mariano: Vou no Hospital, aconteceu um imprevisto e eu tenho que ir.

 

-Nadja: Tá bem, resolva seu imprevisto...

 

-Mariano: Não vai gritar, nem nada?

 

-Nadja: Por que eu gritaria? Vai logo, antes não dê tempo de resolver o imprevisto.

 

-Mariano: Vai chover, senhor!

 

     Mariano sai.

 

-Nadja: Até parece que eu vou acreditar nessa! Eu vou tirar essa historia a limpo AGORAAAA!

 

     Nadja segue Mariano.

 

CENA 06

 

     // Mansão de Leandro//

 

   Max vai até a casa de Leandro.

 

-Dora: Pois não? O Leandro não está

 

-Max: Eu espero ele chegar, não se preocupe!

 

    Max entra na casa e senta no sofá.

 

-Max: O Leandro vai demorar muito?

 

-Dora: Eu acho que ele chega rapidinho, ele saiu faz bastante tempo!

 

     Simone sai do seu quarto alterada e Max percebe. Dora ajuda colocando Simone na cama e volta para sala.

 

-Max: O que aconteceu? Ela tem alguma coisa?

 

-Dora: Ai, seu Max... A minha menina teve um trauma muito forte e desde então ela não para de beber! Já procurou ajuda mas eu não sei como ela consegue bebida...

 

-Max (cínico): Ai, coitada, né? Mas vai dar tudo certo!

 

    Max pede para ir ao escritório de Leandro.

 

-Max: Eu vou esperar lá no escritório.

 

-Dora: Tá bem, eu levo um suco pra você!

 

    Max vai até ao escritório e um tempo depois recebe uma ligação de Micau. Dora vai entregar o Suco e ouve a conversa.

 

-Micau: E aí, conseguiu o dinheiro?

 

-Max: Ainda não consegui, Micau. Tenho que conquistar primeiro a confiança dele. E você?

 

-Micau: Até agora tá indo tudo bem! Só tem uma velha aqui me atrapalhando e parece que outra chega semana que vem!

 

-Max: Aqui tem uma bêbada e uma cruzeta,  mas essas eu dobro! Agora parece que ele chegou! Tenho que desligar.

 

   Dora sai assustada e Leandro chega e Max vai até à sala.

 

-Max: Vim lhe fazer uma visita!

 

-Leandro: Que surpresa boa! Eu precisava mesmo conversar com você. Me espera no escritório que eu vou falar com a minha irmã.

 

    Leandro vai até ao quarto de Simone.

 

-Leandro: Sil, eu decide e eu vou conversar agora com o Max. Vou perguntar se ele quer ser meu assistente!

 

-Simone: Não! Como assim? Você mal conhece ele!

 

-Leandro: Que cheiro é esse? Você bebeu,  Simone? Eu não tô acreditando nisso!

 

-Simone: Eu to sóbria o suficiente pra saber que você ta cometendo a maior burrada da sua vida!

 

     Enquanto isso...

 

Dora vai confrontar Max sobre o que ouviu.

 

-Dora: Ei, menino!

 

-Max: Eu mesmo, dona Dora! O que deseja de mim?

 

-Dora: Eu conheço esse seu tipinho e não é de hoje! Não vem se fazer de mongo porque eu tenho experiência e comigo isso não cola! Eu escutei sua conversa com uma tal de Micau e eu vou abrir os olhos do meu menino!

 

-Max: A senhora tá entendendo tudo errado, eu não sou essa pessoa que a senhora tá pensando! Eu só quero o bem do Leandro! Eu gosto dele!

 

-Dora: Então me explica o que eu ouvi! Me explica!

 

CENA 07 // Casa de Ruth e Raquel//

 

-Ruth: Tá bem, mãe?

 

-Simaria: Estaria melhor se você estivesse me chamando de mãedelícia, mas enfim... Ainda estou pra baixo...

 

-Raquel: Ah, mas aí a senhora já está acostumada!

 

-Simaria: Como assim estou acostumada? Eu sou sempre pra frente!

 

-Raquel: Menos os peitos, né?!

 

-Simaria: RAQUEL EU VOU...(Interrompida)

 

     A campanhia toca e Simaria abre a porta.

 

-Simaria: Ah, é você?

 

-Otavio: Vim trazer um bolo de limão...

 

-Simaria: Você não vai comer as minhas filhas!

 

     Simaria bate a porta na cara dele, mas abre novamente pra pegar o bolo.

 

-Ruth: Quem era, mãe?

 

-Simaria: O Otário! zzzz!

 

-Ruth: Ai, mãe... Tadinho do Otávio, deixa ele entrar! Ele trouxe até bolo!

 

-Raquel: Pois é, mãe!

 

-Simaria: Se vocês querem falar com esse estrupício, invés de arrumar um marido rico, vão falar longe da minha casa!

 

CENA 08

 

      Nadja segue Mariano.

 

-Nadja: O que é que ele ta fazendo na praia? Aonde ele ta indo?

 

     Nadja pega um binóculos e fica escondida atras de uma planta.

 

-Nadja: Agora sim da pra ver melhor... Quem é essa mulher com ele? Não! Não! Não é possível que é ela a amante do Mariano! Maldita bolacheira! Maldita bolacheira! Mas isso não vai ficar assim! Essa bolacheira vai se afastar de vez do meu homem!

 

FOCA NO ROSTO DE NADJA.



//GANCHO//

 

Clique na imagem e confira o capítulo mais recente de "Doce Prazer"

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário