Doce Prazer: Quarto Capítulo

 



CAPÍTULO 04

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias




 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

 

Malu Mader – LÍVIA

 

 

Rodrigo Santoro – LUCAS

 

 

Cauã Reymond – NICOLAS

 

 

Reginaldo Faria – MENEZES

 

 

Vitória Strada – SOPHIA

 

 

Gabriel Calamari – RENAN

 

 

Alinne Moraes – CAROL

 

 

Henri Castelli – CAIO

 

 

Patrícia Pillar – JUDITE

 

 

Vera Fischer – TEODORA

 

 

David Júnior – HENRI

 

 

Day Mesquita MIRELLA

 

Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01: Galpão / Interior / Noite

 

Em um plano aéreo, o galpão explode minutos após Victória atear fogo no local. O acidente acontece com Victória dentro do galpão.

 

CENA 02: Mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Após horas de preocupação, os Ferrero decidem chamar a polícia para começar a busca de Victória.

 

CENA 03: Mansão Ferrero / Interior / Dia

 

Dias se passam, voltamos para a mansão, onde todos estão sem esperança alguma. A polícia entra no local para dar o resultado das buscas.

 

LUCAS (angustiado) Por favor, me falem que vocês a encontraram...

 

Os policiais ficam em silêncio, sem saber como falar a notícia.

 

MENEZES – O que vocês estão esperando?

 

SOPHIA (chorando) Digam que a minha mãe está bem, por favor.

 

POLICIAL 1 – Vocês precisam ser fortes...

 

Sem ao menos o policial terminar de completar a frase, Sophia começa a se desabar.

 

SOPHIA (chorando descontroladamente) – Não, não, não!

 

POLICIAL 1 – A dona Victória saiu daqui e foi direto a um galpão... esse galpão sofreu um incêndio e... a Victória estava lá dentro.

 

LUCAS (chorando) – Cadê ela? Ela sofreu alguma queimadura grave? Ela tá viva?

 

POLICIAL 1Ela... ela infelizmente não sobreviveu.

 

Todos começam a chorar desesperadamente.

 

POLICAL 2 – O corpo já foi encontrado completamente carbonizado.

 

LUCAS (chorando) – Não, não! Isso foi tudo culpa minha, eu não devia ter deixado ela sair daquele jeito.

 

TEODORA (chorando) – Mas por que ela fez isso? Por que ela foi pra esse galpão?

 

POLICIAL 1 Infelizmente isto até o momento é uma incógnita. Todos os itens, como o celular, estavam todos no carro que também entrou em chamas. Até o momento só podemos dizer que foi um suicídio. Sem nenhuma informação que justifique o motivo dela ter ido ao local, o caso pode demorar bastante a ser solucionado. Bom... a gente já fez nosso trabalho. Meus pêsames.

 

Os policiais saem da mansão. Alterna em todos na sala, em prantos com a notícia da morte de Victória. Corte:

 

CENA 04: Área externa da mansão / Exterior / Dia

 

Mirella conversa com Nicolas, seu namorado e jornalista, sobre a morte de Victória.

 

MIRELLA (chorando) – Eu estou sem chão. A Vic era mais que uma patroa pra mim, era minha melhor amiga. Como isso acontece tão de repente?

 

NICOLAS Eu não consigo imaginar a dor que você e os Ferrero estão sentindo... Eu já mandei todas as informações pro jornal, em minutos todo mundo já deve saber sobre a morte da Victória.

 

Mirella cai no choro, mas é consolada por um abraço apertado de Nicolas. A câmera vai se afastando aos poucos. Corte para:

 

CENA 05: Fazenda / Interior / Dia

 

Judite chega na fazenda com uma notícia triste para Lívia, mãe de Victória.

 

LÍVIA Amiga? Você me disse que só viria aqui por volta da tarde. Eu acabei de chegar da igreja, fui pedir para o padre Marcelo orar pela Victória e pela Lorayne. Não sei, mas meu coração continua apertado desde aquele dia.

 

JUDITE Amiga, você precisa ser forte...

 

LÍVIA (assustada) – Como assim? O que aconteceu?

 

Corte:

 

CENA 06: Apartamento / Interior / Dia

 

Lorayne está assistindo televisão e Henri mexendo em seu tablet, ele vê uma notícia.

 

HENRI Lorayne... Vem cá...

 

LORAYNE – Ai, o que foi?. Eu acabo de chegar exausta e você já quer me pedir favor?

 

HENRI Lorayne, eu estou falando sério, vem cá!

 

Lorayne se levanta do sofá e vai até a mesa, onde Henri está sentado. Sem graça, ele entrega o tablet para a amiga.

 

LORAYNE – O que você quer me mostrar... (ela se assusta ao ver a matéria) Victória... Incêndio causa morte de Victória Ferrero...

 

Ela não tem forças e deixa o tablet cair.

 

LORAYNE (lacrimejando) – A Victória... a minha irmã morreu...

 

Foca em Lorayne. Corte para abertura:

 



 

CENA 07: Fazenda / Interior / Dia

 

Continuação da cena 05. Lívia aos prantos após Judite dar a notícia sobre o falecimento de Victória.

 

LÍVIA (chorando) Não! Minha filha não!

 

Judite abraça Lívia.

 

JUDITE – Calma... eu tô aqui com você.

 

Foca em Lívia, sem chão nos braços de Judite. Corte para:

 

CENA 08: Apartamento / Interior / Dia

 

Lorayne está fazendo as suas malas. Henri entra no quarto.

 

HENRI Você tem certeza que vai pra São Paulo?

 

LORAYNE – Sim... eu quero me despedir pela última vez da minha irmã.

 

HENRI – Pelo o que estão falando, o velório vai ser fechado, na mansão onde ela morava mesmo... Lo, eu não acho uma boa ideia você ir, a Victória nunca citou seu nome em nenhum lugar, e só a “família” vai estar lá.

 

LORAYNE – Eu sei disto, mas nem que me tirem dessa mansão à força, eu vou ir nesse velório.

 

CENA 09: São Paulo / Ext. e Int. / Noite

 

Fade In (até o fim da cena) –

 



 

Um plano aéreo segue a cidade de São Paulo, que está em meio a uma forte tempestade. Takes de todos desolados na mansão, esperando chegar a hora do velório. Take de Lorayne no aeroporto de São Paulo.

 

CENA 10: Quarto de Sophia na mansão / Interior / Noite

 

Renan entra no quarto de Sophia, que está na cama e completamente desamparada com a morte da mãe.

 

RENAN Sophia, o caixão da mamãe já chegou...

 

SOPHIA (chorando) – Eu não consigo... Eu não tenho forças.

 

RENAN – Eu sei, eu também não tenho. Mas essa é a realidade e a gente infelizmente tem que aceitar.

 

Renan pega na mão da sua irmã, fazendo com que a mesma se levante da cama, mesmo chorosa, Sophia é acompanhada por Renan até a sala, que é aonde Victória será velada.

 

CENA 11: Sala da mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Carol e Caio entram na sala e iniciam uma conversa com Mirella. Eles reparam no luto da família.

 

CAROL É tão estranho ver todos assim, só Deus para confortar o coração deles.

 

CAIO – Não consigo imaginar a dor que eles estão sentindo.

 

MIRELLA – Já tentei de tudo para animá-los... Essa casa nunca esteve assim, do dia pra noite isso virou um poço de tristeza, infelizmente.

 

Todos eles vão para perto do caixão, para dar início ao velório. Corte para:

 

CENA 12: Carro / Interior / Noite

 

Instrumental da cena (até o fim do capítulo) –

 



 

Indo a caminho para mansão numa forte tempestade, Lorayne encosta sua cabeça no vidro do carro, solitária. Aos poucos ela começa a lacrimejar.

 

CENA 13: Frente da mansão / Exterior / Noite

 

Lorayne chega na mansão, desce do carro com um guarda-chuva e respira bem fundo.

 

LORAYNE Vamos, Lorayne. Tenha coragem...

 

Ela começa a se dirigir para dentro da mansão, acompanhamos os passos em câmera lenta.

 

CENA 14: Sala da mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Todos estão sentados, em silêncio diante do caixão de Victória. Menezes decide ir até a frente para fazer um discurso, ele se levanta e, no mesmo instante, Lorayne entra na sala. Menezes fica perplexo por causa da aparência idêntica.

 

MENEZES (delirando) A Victória... A Victória está viva!

 

Todos olham para trás e ficam em choque. A imagem congela em Lorayne sem saber o que fazer, paralisada.

 


Corta para:


FIM DO CAPÍTULO.


daqui a pouco, confiras as últimas semanas de #Carinhoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário