A Patroa do Bocado - Segundo Capítulo

 



  NOVELA ESCRITA POR:

Breno Weverton


PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

        FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

        AGATHA MOREIRA - MICAU

        KLEBBER TOLEDO - MAX

        MALVINO SALVADOR - MARIANO

        CAROLINA KASTING - NADJA

        THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

        BELLA PIERO - MIRANDA

        CAMILA QUEIROZ - RUTH E RAQUEL

        ELIANE GIARDINI - SIMARIA

        ELIZABETH SAVALLA - ROSÁLIA

        LUÍS MELO - ANTÔNIO

        MARCO PIGOSSI - FERNANDO

        RAINER CADETE - FELIPE

        CAIO CASTRO - ERICK

 

 

CENA 01

 

              // praia //

 

     Após Max perceber que a mulher dos biscoitos é Juvia, ele tenta sair da situação, mas Juvia o reconhece.

 

-Erick: ... Hein, Max? Você conhece essa mulher?

 

-Max: Você acha que eu iria conhecer esse tipo de gente? Mas é claro que não! Essa mulher deve ter se confundido! Agora vamos que a gente já tá atrasado.

 

Erick: Tá bom, mas você ficou tão nervoso que eu até estranhei...

 

-Max: Você me enchendo de perguntas... Aí eu fico assim! Agora, vamos!

 

         Erick e Max saem.

 

-Juvia: Ele não veio falar comigo, eu vi isso direito?

 

-Cliente: Moça, você tá bem?

 

-Juvia: Não to bem não, moço. Eu tô péssima, mas isso eu vou resolver depois... Agora é focar nos meus clientes, vai uma bolachinha?

 

-Cliente: Uma de chocolate.

 

-Juvia: Aqui, oh! Prontinho!

 

-Cliente: Obrigado, moça.

 

-Juvia: 'Brigada você, volte sempre!

 

   Juvia fica pensativa sobre Max

 

CENA 02

 

        // Trabalho de Micau//

 

-Micau: Ai amiga... Hoje eu atrasei um pouco, deu problema no ônibus... Se você tivesse visto o caos que foi... Que cara é essa, Sabrina?

 

-Sabrina: O chefe quer falar com você. Tá tendo uma "limpa" aqui...

 

-Micau: Ah, não! Era só o que me faltava!

 

       Micau vai falar com o chefe.

 

-Micau: Pois não? A Sabrina me falou que o senhor quer falar comigo.

 

-Chefe: É... Acho que ela já te adiantou, né? Bom, a empresa tá cortando gastos, os lucros estão pouco...

 

-Micau: Não! Por favor, não! Eu preciso desse emprego, eu tenho que juntar pra pagar minha faculdade de Psiquiatria... Ainda tem a escola do meu irmão... ele ta no último ano... vai começar a faculdade também! Eu preciso desse emprego!

 

-Chefe: Eu sinto muito. Vá até a sala do Carlos. Ele vai acertar as coisas com você.

 

CENA 03

 

      // Casa de Ruth e Raquel//

 

-Ruth: Chegamos, mamãe!

 

-Simaria: Conta, conta! Eu saí do hospital rápido porque eu não queria atrapalhar, mas deu certo com o médico? Quem ele escolheu?

 

-Raquel: Que vontade de matar a senhora!

 

-Ruth: Ele nos expulsou, isso sim! Ai, mamãe! Eu nunca fui tão humilhada!

 

-Simaria: Filhas, se vocês fossem que nem a mamãe vocês arrumavam um bilho daqueles, logo, logo!

 

-Ruth: Um o que, mãedelícia?

 

-Simaria: Um bilionário, um coroa bem gostoso!

 

-Ruth: Não foi a senhora que arrumou a cacura do meu pai? Que Deus o tenha!

 

-Simaria: Ruth? Mamãe falhou, mas vocês não vão falhar! Agora vão pro quarto de vocês, mamãe vai preparar o almoço!

 

-Raquel: Preparar o que? A senhora vai pedir hot dog como sempre!

 

-Simaria: Você tem dinheiro pra outra coisa? Agora suba, antes que eu esgane você e sua irmã!

 

      Simaria liga pra pedir hot dog.

 

-Simaria: Alô?... Eu gostaria de pedir um hot dog! Bem hot, sim! É a dona Simaria, sim! Você já sabe como eu gosto: quente e grande! (risos) Tá bem, eu tô esperando...

 

           A campanhia toca.

 

-Simaria: Pode deixar ali e vem cá! Deixa eu provar essa salsicha!

 

-entregador: Eu tô atrasado hoje, dona...

 

-Simaria: Vai se atrasar mais! Vem cá, vem!

 

  SONOPLASTIA -  AMOR DE QUENGA (PABLLO VITTAR) - DURANTE A CENA

 


      Eles começam a se beijar. Ruth e Raquel ouvem alguns gemidos.

 

-Ruth: Tá ouvindo o que eu tô ouvindo?

 

-Raquel: Essa velha safada não tem jeito!

 

-Ruth: Vamos lá acabar com essa palhaçada e é agora!

 

     Ruth e Raquel descem e flagram Simaria com o entregador de Hot Dog.

 

-Ruth: Mamãe?

 

-Simaria: O que cês tão fazendo aqui? Eu já disse para...

 

     Com o susto, o entregador derruba Simaria.

 

-Simaria: Minhas costas! MINHAS COSTAS, travou! TRAVOU!

 

-Ruth: Ai, Deus... Acude! Acude, moço!

 

-Raquel: Chama a policia, o bombeiro, o coisa, o bicho... a ambulância!

 

-Simaria: Me levem pro hospital agora!!!

 

-Raquel: Ai, não, mamãe... Pro hospital não!

 

-Simaria: AGORA!!!

            

CENA 4

 

       //  Colégio Calabar //

 

-Erick: Eu vou estacionar. Vai entrando!

 

     Max vai em direção ao colégio.

 

           // Sala //

 

-Max: Ai, Erick! Não suporto mais a cara desse velho gaga! Professor insuportável!

 

         Leandro chega na sala.

 

-Max: Quem é esse?

 

-Erick: Também não sei, não faço ideia...

 

-Leandro: Bom, vocês devem ta se perguntando quem sou eu... Eu sou o novo professor de vocês! O senhor Abelardo teve que sair urgente daqui, devido a complicações de saúde....

 

-Max: Que tenha morrido!

 

-Erick: Max?

 

-Max: (disfarçando) Sobrevivido... eu disse!

 

-Leandro: Sei que falta apenas poucas semanas pra vocês encerrarem e começarem a faculdade... Mas cobrirei todo o tempo, mesmo que pouco! Qualquer coisa podem me falar, podem tirar dúvidas comigo! Estou aqui pra isso!

 

Max: Sabe, professor... Sinto que seremos grandes amigos!

 

-Leandro: Olha, eu espero então! (risos)

 

ABERTURA

 


 

CENA 05

 

       // Casa do Fernando//

 

-Rosália: Eu não sei o que tanto o Fernando faz fora de casa! Ele não trabalha pra sair, não tem amigos que eu conheça... O que tanto será que ele faz fora de casa, Antônio?

 

-António: Deixa ele Rosália, ele ta na idade de curtir! Ele só tem 28 anos, deve 'tá com um rabo de saia.

 

-Rosália: Não quero meu filho andando com vadia não! Quero ele com uma mulher direita! Mas eu realmente queria saber o que ele tanto faz!

 

             CORTA PARA

 

         //Quarto de Hotel//

 

-Felipe: Hoje você tava inspirado! (ofegante)

 

-Fernando: Você que me deixa assim!

 

-Felipe: Eu sei! (rindo)

 

-Fernando: Eu vou botar as roupas e eu já vou indo! Já ta ficando tarde!

 

-Felipe: Que tarde o que? A gente já ficou aqui até muito mais tarde!

 

-Fernando: Eu sei, mas a minha mãe já ta querendo saber aonde tanto eu vou!

 

-Felipe: E por que não me assume logo? Que saco! Toda vez é isso! "Minha mãe isso", "minha mãe aquilo"!

 

-Fernando: Eu já falei que a minha mãe não é fácil! E o meu pai também, eles são aqueles velhos caretas!

 

-Felipe: E você vai ficar me escondendo até quando, hein? Você acha que vai ser pra sempre assim, é? Vem me ver e acabou?! Porra, só você pra me fazer ficar estressado depois disso!

 

-Fernando: Também não é assim, eu te amo! Eu só to me preparando, eu vou dar um jeito! Prometo!

 

-Felipe: Promete mesmo?

 

-Fernando: Claro, meu amor!

 

     Os dois se beijam.

 

SONOPLASTIA - FLOR E O BEIJA FLOR (HENRIQUE E JULIANO) - APÓS A CENA.

 



 

CENA 06

 

     // Casa dos Fernandes Lima//

 

-Rosália: Fernando Fernandes Lima, isso é hora de chegar em casa?

 

-Fernando: Mãe, por favor! Eu já to bem grandinho pra ter hora de chegar em casa!

 

-Rosália: Eu sei filho, eu sei! Mas você não diz onde vai... Eu como sua mãe tenho o direito de saber!

 

-Fernando: Ai, dona Rosália... Eu vou pro meu quarto!

 

-Rosália: Fernando, meu filho, tesouro da mamãe... Volte aqui!!

 

-Antônio: Releva, amor! É a idade!

 

-Rosália: Já tô relevando demais! Eu vou arrumar uma mulher direita pra ele e já sei como!

 

CENA 07

 

      Sem emprego, Micau anda pelas ruas desnorteada.

 

-Micau: O que eu vou fazer sem emprego? Se bem que eu já tava cansado daquela pobreza, mas pensa Micau... pensa! Oh, Senhor! Me manda uma luz!

 

       Miranda esbarra em Micau.

 

-Miranda: Desculpa, desculpa! Eu não tô bem hoje... Mil perdões!

 

-Micau: Que nada! Eu também não estou bem hoje!

 

-Miranda: Miranda, prazer!

 

-Micau: Me chamo Micau! Você disse que não está bem, quer ajuda?

 

-Miranda: Eu vou querer sim! Você sabe onde é a rua Hariany Almeida?

 

-Micau: Sei sim, nossa! Lá só tem bacana...

 

-Miranda: Pode me levar até lá? No caminho eu te explico a situação!

 

-Micau: Confiando numa estranha?

 

-Miranda: Sei que você não vai me fazer nenhum mal!

 

SONOPLASTIA - VENENO (ANITTA) - APÓS A CENA

 




 

CENA 08

 

//mansão de Nadja//

 

   Mariano chega em casa e encontra Nadja o esperando.

 

-Nadja: Já chegou, Mariano? A vagabunda não quis dar pra você hoje?

 

-Mariano: Pelo amor de Deus! Você não vai surtar hoje, né? Reclama quando chego cedo, Reclama quando chego tarde!

 

-Nadja: Se você agisse normal, eu não reclamaria de nada!

 

-Mariano: Eu tive um imprevisto e tive que sair do hospital, apenas!

 

-Nadja: Escuta aqui, Mariano: se eu descubro que você ta se rabiscando com alguma vagabunda por ai, eu acabo com você e com ela!

 

-Mariano: Deu dos seus surtos! Eu vou pro meu quarto!

 

     Mariano sobe e Nadja fica pensativa.

 

-Nadja: Eu vou descobrir... e se eu descobrir eu movo céu e inferno!

 

CENA 09

 

//escola//

 

-Max: Erick, eu tenho que ir pra casa urgente! Já tá tarde, eu tenho um compromisso! Tchau!

 

-Erick: Calma, a aula acabou de acabar! Mas tudo bem então...

 

    Max sai apressado e pega um ônibus.

 

-Max: Odeio andar nessa joça cheia de pobre e bactéria! Eu ainda tenho que inventar uma boa desculpa pra desdobrar a otária! POR QUE EU NASCI POBRE, POR QUÊ?

 

   Max chega em casa e encontra Juvia.

 

-Juvia: Ainda bem que chegou. Precisamos conversar.

 

-Max: Que cara é essa, mãe?

 

-Juvia: Agora eu sou sua mãe? Quando você me viu na praia com num sei quem, eu era o que? Uma vagabunda?! Uma qualquer?! Me responde Max! Me responde!

 

-Max: Eu juro que eu não vi a senhora! O que a senhora ta pensando que eu sou? Eu te amo, mãe! Eu nunca ia te ignorar por nada!

 

      Juvia pega Max pelo pescoço e pergunta.

 

-Juvia: Você tem vergonha de mim? É isso mesmo? Você tem vergonha da sua mãe?

 

     Foca no rosto do Max.



//GANCHO//

 

ENCERRAMENTO - DON'T CALL ME ANGEL (ARIANA GRANDE).





Nenhum comentário:

Postar um comentário