Doce Prazer: Nono Capítulo

 


 

CAPÍTULO 09

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias




 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

 

Rodrigo Santoro LUCAS

 

Henri Castelli CAIO

 

Day Mesquita MIRELLA

 

Patrícia Pillar JUDITE

 

Malu Mader LÍVIA

 

Bruno Ferrari DON

 

Sergio Guizé CHICLETE (participação especial)

 

 

Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01: Aeroporto / Interior / Dia

 

Takes de pessoas saindo e entrando no aeroporto. Mirella chega. Com um salto alto, acompanhamos sua mala de bordo. Ela para e se vira.

 

MIRELLA Bye bye, Brasil!

 

Ela solta uma risada. Corte:

 

CENA 02: Comunidade / Exterior / Dia

 

Don está conversando com Chiclete, seu amigo.

 

DON E aí, como estão os negócios por aqui?

 

CHICLETE Estão andando... Você sabe que sem você os negócios nunca foram os mesmos.

 

DON – É, as coisas devem estar difíceis pra vocês...

 

Chega um carro de grande porte. O dono do veículo estaciona e sai do carro. Ele se dirige até a casa de um traficante. Volta para Don e Chiclete.

 

DON – Estranho, eu acho que já vi esse cara em algum lugar.

 

CHICLETE – Deve que foi em alguma revista, jornal. O cara é boa pinta.

 

DON – Você sabe o nome dele?

 

CHICLETE Caio, Caio Bottini.

 

Don se choca. Sem pensar duas vezes, ele pega seu celular e começa a fotografar Caio comprando drogas.

 

CHICLETE (tentando impedir) – O que você tá fazendo?!

 

DON Me deixa! Eu tenho uma pessoa que precisa ver isso!

 

Closes se alternam. Corte.

 

CENA 03: Fazenda / Interior / Dia

 

Judite chega na fazenda. Ela se depara com malas de Lívia e se assusta.

 

JUDITE Que malas são essas, Lívia?!

 

LÍVIA Eu vou ir pra São Paulo. Meu ônibus sai hoje à noite. Com licença, Judite.

 

JUDITE E por qual motivo você vai assim? Você ao menos poderia ter me falado, eu te acompanharia.

 

LÍVIA Judite, eu não preciso de acompanhante nenhuma. A Lorayne está há dias sem me atender o celular, daí eu liguei pra um amigo dela e ele me disse que ela viajou pra São Paulo. E eu também não engulo essa história de que minha filha ressuscitou. Tem muita coisa estranha nessa história, e eu vou descobrir!

 

Foca em Lívia, decidida. Corte para abertura:

 



 

CENA 04: Quarto de Victória na mansão / Interior / Dia

 

Lucas e Lorayne estão se beijando. Lucas corta o clima.

 

LUCAS Olha, me desculpa... Eu ainda não me acostumei com essa história, Victória.

 

LORAYNE – Eu te entendo, também não é nada fácil pra mim. Pra você ter noção, um dia desses eu encontrei o Caio no shopping... Eu fiquei sem saber o que fazer. Mas é como o seu Menezes disse, aos poucos eu vou me encontrar novamente.

 

LUCAS – E quando esse “encontro” vai acontecer? Daqui a dois, três anos?

 

LORAYNE Eu não sei te responder, Lucas. Sabe no que eu estava pensando? A gente fazer uma festa, aqui mesmo na mansão, acho que é disso que eu preciso.

 

LUCAS Não é uma má ideia. Eu vou falar com a Carol, ela que cuida de todas as festas da família...

 

O celular de Lorayne começa a tocar. É Don ligando.

 

LORAYNE – Com licença, Lucas....

 

Lorayne vai até o banheiro para atender o celular.

 

LORAYNE – O que você quer comigo agora? Já disse que não era pra me ligar por esses dias!

 

DON (telefone) Lorayne, é urgente! Eu preciso que você venha o mais rápido pra cá, você precisa saber de uma coisa.

 

Corte:

 

CENA 05: Apartamento de Don / Interior / Dia

 

LORAYNE Anda logo, fala o que você pra falar de tão importante! Olha, se for problema já pode me deixando fora disso, como se não bastasse aquela criatura de empregadinha me chantageando...

 

DON – Como assim? Que história é essa de chantagem?

 

LORAYNE Eu dei um deslize e a empregadinha da mansão, Mirella, acabou descobrindo que eu me chamo Lorayne. Mas eu dei dinheiro suficiente pra ela sumir daqui e ficar calada.

 

DON – Dinheiro... Lorayne, com a informação que eu vou te dar, eu vou querer uma recompensa, e boa!

 

Don mostra a foto de Caio comprando drogas para Lorayne. Ela se choca.

 

LORAYNE (chocada) – Espera aí, esse é o Caio?

 

DON É sim. É ele o responsável por cuidar de todos os bens dos Ferrero, né?

 

LORAYNE É... Me envia essa foto agora no meu privado. Eu vou ter que sair!

 

DON – Espera, aonde você vai?!

 

Lorayne sai do apartamento. Don envia a foto para o celular de Lorayne.

 

DON Pronto... Só espero que você não faça burrada.

 

CENA 06: Escritório de Caio / Interior / Dia

 

Instrumental da cena (até o fim do capítulo) –

 



Sozinho, Caio está mexendo em suas papeladas, até que Lorayne chega.

 

CAIO   Victória? Como você entrou aqui?

 

LORAYNE Não tinha ninguém na recepção, então eu fui entrando.

 

CAIO – E por que você veio aqui?

 

LORAYNE O Lucas me pediu pra eu te mostrar um arquivo.

 

CAIO – Mas ele mesmo poderia ter me mandando por e-mail...

 

Lorayne entrega seu celular para Caio, com a foto do mesmo comprando drogas.

 

CAIO – O que é isso?

 

Caio tenta excluir a foto do celular de Lorayne.

 

LORAYNE (rindo) Não tá se reconhecendo, Caio? E não adianta tentar excluir essa foto, ou melhor, eu até deixo você excluir... Mas só que com uma condição.

 

CAIO Que tipo de condição?

 

LORAYNE Ou você coloca todos os bens dos Ferrero no meu nome, ou eu entrego essa foto pra polícia. E aí, qual opção você escolhe?

 

Closes se alternam. Congela em Lorayne.




Corta para:

 

FIM DO CAPÍTULO.


Não perca os capítulos finais de Carinhoso!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário