Doce Prazer: Décimo Capítulo

 

 

 

CAPÍTULO 10

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias



 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

Henri Castelli CAIO

 

Reginaldo Faria MENEZES

 

Alinne Moraes CAROL

 

Malu Mader LÍVIA

 


Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01: Escritório de Caio / Interior / Dia

 

Lorayne chantageando Caio.

 

LORAYNE Ou você coloca todos os bens dos Ferrero no meu nome, ou eu entrego essa foto pra polícia. E aí, qual opção você escolhe?

 

CAIO Como você se transformou de uma hora pra outra?

 

LORAYNE (rindo) Eu não me transformei, bebê. Bom, eu acho que eu já sei a sua escolha, tenho certeza que você não vai querer jogar toda a sua carreira no lixo. Eu quero todos os bens do Ferrero no meu nome, inclusive a fábrica. Passar bem.

 

Lorayne pega seu celular das mãos de Caio e sai do escritório. Foca em Caio, desesperado.

 

CENA 02 – Terminal / Exterior / Dia

 

Lívia está sentada, esperando a hora de pegar o ônibus para São Paulo.

 

LÍVIA (angustiada) Seja o que Deus quiser...

 

CENA 03 – São Paulo / Exterior

 

Fade In –

 



 

Imagens de São Paulo. Dias se passam.

 

CENA 04 – Jardim da Mansão / Interior / Dia

 

Carol está terminando os preparativos para a festa no jardim. Caio chega.

 

CAROL Oi, amor! Você não vai acreditar, a menina que eu contratei pra fazer o painel demorou um século pra chegar e agora estamos tendo que fazer tudo ás pressas... Que cara é essa? 

 

CAIO Eu acho que eu vou fazer uma burrice muito grande...

 

Sem maiores explicações, Caio sai. Foca em Carol.

 

Corte para abertura:

 



 

CENA 05 – Escritório da Mansão / Interior / Dia

 

Menezes está mexendo em seu computador. Caio entra.

 

MENEZES Caio? Que surpresa! Pensei que você não viesse pra festa.

 

CAIO – Na verdade eu vim pra entregar aqueles papéis que o senhor assina todo mês...

 

MENEZES – Mas é claro, me dê esses papéis.

 

Caio entrega os papéis. Sem ler, Menezes assina os papéis que passam todos os bens dos Ferrero para Lorayne. Closes se alternam.

 

CENA 06 – Mansão / Exterior e Interior / Dia

 

Instrumental da cena (até o fim do capítulo) –

 



Lívia chega na mansão. Ela desce do táxi e respira fundo. Como todos estão no jardim e não há ninguém na mansão, ela aproveita para entrar na casa.

 

CENA 07 – Quarto de Victória na mansão / Interior / Dia

 

Lorayne já vestida para a festa. Feliz, ela pega um colar luxuoso de sua falecida irmã e se olha no espelho.

 

LORAYNE (dando risadas malignas) Como você tinha bom gosto, irmãzinha. Essa daqui pra frente é você, Lorayne Monteiro!

 

De repente, sua expressão muda, pois vê algo no espelho que a preocupa. Ela se vira pra trás. É Lívia, sua mãe.

 

LÍVIA (surpresa)  Lorayne? Você tá passando pela sua irmã? Você tá fingindo ser a Victória?!

 

Closes se alternam. Congela em Lorayne.





Corta para:

 

FIM DO CAPÍTULO.


Confira o capítulo mais recente de #APatroaDoBocado, clicando na imagem acima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário