Doce Prazer: Terceiro Capítulo

 



 


  

CAPÍTULO 03

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias

 

PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

Malu Mader LÍVIA

 

 

Rosanne Mulholland VICTÓRIA

 

 

Rodrigo Santoro LUCAS

 

 

Bruno Ferrari – DON

 

 

Alinne Moraes – CAROL

 

 

Henri Castelli – CAIO

 

 

Patrícia Pillar – JUDITE

 

 

Vera Fischer – TEODORA

 

 

Day Mesquita MIRELLA

 

 

[Fique agora com o terceiro capítulo.]

 

Continuação imediata do capítulo anterior. Victória diante de Don.

 

CENA 01: Banheiro / Interior / Noite

 

 

VICTÓRIA Tira essas mãos de mim, ou eu faço uma coisa muito pior!

 

 

DON O tempo passou mas você não perdeu a essência, né? Continua aquela marrenta que encontrei na beira daquela estrada

 

 

Victória se liberta das mãos de Don e começa a gritar, mas é interrompida imediatamente após o bandido tampar a boca com suas mãos

 

 

DON Calma, bebê. Se você se comportar eu tenho certeza de que nosso papo não vai durar tanto tempo!

 

 

A câmera foca no rosto de Victória, desesperada. Corte:

 

 

CENA 02: Salão de Festas / Interior / Noite

 

 

Carol e Caio entram no local da festa e cumprimentam todos ao seu redor, até que Lucas acaba esbarrando no casal.

 

 

LUCAS Carol... Hugo... Me desculpem, não foi por querer.

 

 

CAIO Não precisa pedir desculpas, Lucas. Você parece ter rodeado este salão inteiro, tá procurando alguém?

 

 

LUCAS Pior que estou procurando sim, cara. A Victória combinou de chegar na festa há minutos, ela sumiu e agora não atende sequer o celular.

 

 

CAROL Ela acabou de ir no banheiro feminino, era para eu estar lá com ela mas a gente acabou se desencontrando.

 

 

LUCAS Obrigado, Carol. Vou ir lá ver se aconteceu algo.

 

 

CAROL Ótimo, vai lá e traz ela pra festa.

 

 

Lucas sai do local e se dirige até a área externa. Corte:

 

 

CENA 03: Banheiro / Interior / Noite

 

 

Victória continua como refém de Don.

 

 

DON   Eu vou te largar, mas se você amar a sua vida é melhor ficar caladinha.

 

 

Don solta Victória.

 

 

VICTÓRIA Pelo amor de Deus, o que você quer pra ir embora daqui?

 

 

DON Ótimo, finalmente você chegou na cereja do bolo, sua songa monga. Vamos lá... o que eu quero? Deixa eu pensar... Acho que o que eu quero você não vai conseguir. Que pena.

 

 

VICTÓRIA Para de showzinho e fala logo.

 

 

DON Bom, que tal dois milhões e meio de reais em dinheiro vivo?

 

 

VICTÓRIA Que isso? Você tá brincando com a minha cara?

 

 

DON Quem tá brincado é você, amor. Vai me falar que uma pessoa da alta sociedade, quase bilionária, não pode tirar um cisco da conta bancária para ajudar um pobre infeliz como eu?

 

 

VICTÓRIA   A questão não é esta. Se eu tiro uma quantia enorme dessas da minha conta é óbvio que vão desconfiar. E se descobrirem alguma coisa eu não vou ter pena de te entregar novamente pra polícia!

 

 

Don tira uma arma da cintura e aponta para Victória.

 

 

DON Eu também não vou ter pena alguma de você. Nem de você e nem da sua família.

 

 

A maçaneta da porta do banheiro começa a mexer descontroladamente. É Lucas do lado de fora perguntando por Victóra. Corte:

 

 

CENA 04: Área externa / Externa / Noite

 

 

LUCAS Victória? Você tá bem? Por que a porta tá trancada?

 

 

CENA 05: Banheiro / Interior / Noite

 

 

Com Lucas aos berros no lado de fora, Victória vira seu rosto lentamente em direção a arma de Don.

 

 

VICTÓRIA (angustiada) Aperta logo esse gatilho, acaba logo com isso tudo. Atira!

 

 

A câmera mostra Don preparado para puxar o gatilho, desfocando a arma e em seguida focando no rosto de Victória. Corte para abertura:

 

 



 

 

CENA 06: Banheiro / Interior / Noite

 

 

VICTÓRIA Vai logo! Atira!

 

 

Don olha para um lado e para o outro e não encontra outra alternativa. O vilão foge pela janela e começa a correr como se não houvesse fim. Corte:

 

 

CENA 07: Banheiro / Interior / Noite

 

 

LUCAS (do lado de fora) Victória você está me ouvindo? A gente vai ter que arrombar a porta.

 

 

VICTÓRIA (chorando) Anda logo, me ajuda!

 

 

Lucas arromba a porta do banheiro e encontra Victória sentada no chão aos prantos.

 

 

LUCAS (desesperado) Meu amor, o que foi que aconteceu? Por que você tá assim? Eu fiquei gritando igual um louco e você não respondia.

 

 

VICTÓRIA (fraca) Eu não sei... Eu acho que tive uma queda de pressão... É isso, eu tive uma queda. Eu... eu saí de casa sem comer...  Deve ter sido isto.

 

 

LUCAS Você quer uma água? Alguma coisa? Vou pedir pro garçom pegar.

 

 

VICTÓRIA (interrompe) Não, não precisa. Só pede pro meu motorista vir me buscar. Eu acho que não tô em clima de festa.

 

 

LUCAS Amor, tá todo mundo te esperando, você não pode fazer essa desfeita!

 

 

VICTÓRIA Lucas, por favor, faz o que eu estou mandando. Quando eu chegar em casa eu tomo um remédio e vou deitar. Não é bom eu ficar nessa festa aglomerada sabendo que a qualquer momento eu posso desmaiar de novo.

 

 

LUCAS Tá bom...

 

Lucas pega seu celular e liga para o seu motorista vir pegar Victória. Foco no rosto abalado de Victória. Corte:

 

 

CENA 08: Mansão Ferrero / Interior / Noite

 

 

Victória chega na mansão, abalada após ter sido ameaçada de morte por Don. Ela coloca a bolsa sobre o sofá na sala e senta na escada, chorando como se não houvesse fim. Fica alguns segundos em Victória pensando seriamente, ela se levanta e pega o seu celular dentro da bolsa e liga para Carol. Corte:

 

 

CENA 09: Salão de Festa / Interior / Noite

 

 

Carol termina sua ligação com Victória.

 

 

CAROL (telefone) Tá bom... Pode deixar que eu cuido de tudo...

 

 

Caio chega por trás e assusta a sua esposa.

 

 

CAIO Posso saber com quem você estava falando?

 

 

CAROL Era com a Victória. Ela me ligou pra dizer que chegou em casa e estava melhor...

 

 

CAIO: E por que ela não ligou pro Lucas?

 

 

CAROL Não sei, Caio... Olha, não vem ficar com perguntinhas pra cima de mim... Vamos voltar, agorinha o Menezes te chama pra fazer o discurso.

 

 

Carol volta para a festa com Caio, mas o empresário fica com um olhar de desconfiança. Corte:

 

 

CENA 10: Mansão Ferrero / Interior / Noite

 

 

Instrumental da cena (até o fim do capítulo): 



 

 

Victória está chorosa, mas decidida após a sua conversa com Carol. Ela se levanta da escada e corre, com seu vestido deslumbrante, até a garagem da mansão, onde pega um galão de gasolina vermelho e imediatamente entra em seu carro, saindo pelo portão principal da mansão.

 

 

CENA 11: Sala da fazenda / Interior / Noite

 

 

Lívia está arrumando o altar de sua santinha junto com Judite, até que começa a sentir uma forte dor no peito.

 

 

JUDITE (preocupada)   Lívia o que tá acontecendo?!

 

 

LÍVIA (chorando desesperadamente) Alguma coisa tá acontecendo com as minhas filhas, Judite. Eu tô sentindo!

 

 

Corte:

 

CENA 12: Sala da mansão Ferrero / Interior / Noite

 

 

Lucas e sua família chegam na mansão.

 

 

LUCAS Amor? Chegamos.

 

 

Lucas sobe as escadas e vai até o seu quarto.

 

 

TEODORA Estou exausta. Sophia, amorzinho, pode tirar o meu sapato fazendo favor?

 

 

Lucas desce as escadas, desesperado.

 

 

LUCAS A Victória não tá no quarto!

 

 

TEODORA E o que tem de mais nisso? Você olhou em todos os cômodos?

 

 

LUCAS É claro que eu olhei, ela não tá em nenhum deles.

 

 

Mirella chega na sala.

 

 

MIRELLA Gente, que bom que vocês chegaram. Eu arrumei a cozinha do jeitinho que vocês pediram.

 

 

LUCAS Mirella, por acaso você viu a Victória? Ela foi pra cozinha? Saiu?

 

 

MIRELLA Não... Mas eu escutei um barulho de carro agora há pouco. Ela deve ter saído pra algum lugar como sempre faz, não sei porque tanta preocupação.

 

 

LUCAS Mirella, mas ela estava passando mal, e aonde ela iria esta hora da noite?

 

 

Closes se alternam entre todos presentes na cena, preocupados.

 

 

CENA 12: Galpão / Interior / Noite

 

 

Está tudo escuro, de repente a porta do galpão abre e clareia o local, é Victória, determinada e com uma caixinha fósforo e um galão de gasolina nas suas mãos. Ela começa a andar pelo galpão, ouvimos apenas o som de seus sapatos. Logo após isso, ela começa a despejar, com força, a gasolina por todo o galpão. Depois de ter “encharcado” todo o galpão, ela pega a caixinha, retira um palito e o acende, a câmera foca e desfoca entre os dois, o palito é jogado em slow-motion e o galpão começa a ser incendiado. Em meio ás chamas, foca em Victória e a imagem congela. 



Corta para:

 

 

FIM DO CAPÍTULO.

 

 

Confira os capítulos finais da saga da vilã Laura!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário