A Patroa do Bocado: Quinto Capítulo

 



 

NOVELA ESCRITA POR:

Breno Weverton

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio

PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

AGATHA MOREIRA - MICAU

KLEBBER TOLEDO - MAX

MALVINO SALVADOR - MARIANO

CAROLINA KASTING - NADJA

BELLA PIERO - MIRANDA

SERGIO GUIZE -ICARO

ELIZABETH SAVALLA - ROSÁLIA

LUIS MELO - ANTONIO

MARCO PIGOSSI -FERNANDO

RAINER CADETE - FELIPE

KIKO PISSOLATO -CARLOS

CAMILA QUEIROZ - RUTH & RAQUEL

ELIANI GIARDINI - SIMARIA

Participação especial:

SIMONE SPOLADORE - CACILDA


Resumo: Juvia descobre que foi roubada. Carlos procura Juvia a mando de Nadja. Micau faz com que Miranda conheça Icaro. Simaria pensa estar grávida e conta suas suspeitas a Ruth e Raquel. Rosalia continua atrás de uma mulher para seu filho.

  

CENA 01

 

Max roubou o dinheiro de Juvia que ela precisava para pagar a terapia de Marcos. Fernando apresenta a Felipe sua avó, Dulce.

 

-Max: Ai, mamãe... Esse dinheiro vai me ajudar tanto! Mas só amanhã, pois quando ela perceber, eu tenho que tá pleno e claro botar a culpa em alguém. (ri, como um vilão de desenho animado)

 

Juvia aparece logo em seguida.

 

-Juvia (animada): Ai, tão bom pagar no dia certo as contas... Bom que o Marcos tá perdendo o déficit de atenção e tá controlando a ansiedade, por mais que essa terapia seja cara... Ainda bem que não vou ter que vender minha casa por causa de filho (ri)

 

Juvia abre o baú e não vê o dinheiro lá. Abre e fecha por diversas vezes, não acreditando no que não está vendo.

 

 

 

-Juvia: Meu Deus, que loucura! Cadê o dinheiro que tava aqui? (chora) Será que assaltaram de noite? Eu moro na própria cidade alerta mas não sabia que a coisa era nesse ponto! Vou ter que procurar um emprego, sniff... Mas vou vender minhas bolachas primeiro... Eu só dou azar mesmo... Calma, calma... Levanta o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora, Maria Juvia...

 

Após o mantra em forma de pagode, Juvia sai de casa como se nada tivesse acontecido, na esperança de receber alguma surpresa que compense o roubo do dinheiro.

 

CENA 02

 

// Mansão de Nadja//

 

-Nadja: CACILDAAAAA!

 

-Cacilda: Oi, dona Nadja! O que deseja? Eu juro que eu fiz tudo direito!

 

-Nadja: Você tá demitida!

 

-Cacilda: Como assim, dona Nadja? Eu tenho família, eu preciso desse emprego!

 

-Nadja: Tá, e daí? Eu também tenho família!  Você acerta as contas com o Mariano porque eu não to com cabeça! Aqui quem manda sou eu e ele vai ter que aceitar! Agora, por favor... Sem choro, sem coisa de pobre porque eu estou INDISPOSTA pra isso!

 

CENA 03

 

-Juvia: Ai, ai, ai... (prego do chinelo sai) Não acredito que quebrou de novo, o terceiro prego que eu coloco... Eu só queria ter dinheiro pra comprar um par de Havaianas... (chora)

-Carlos: Boa tarde, moça.

-Juvia: Boa tarde, cê quer uma bolacha, né? Cê tem cara de bolacha cream cracker!

-Carlos: Não, dona. Já enjoei dessas bolacha aí. Minha patroa só serve isso na mansão dela...

-Juvia: Ai, que triste! Cê tá com fome, moço?

-Carlos: Não, dona. É que essa minha patroa, apesar de só dar cream cracker pros funcionários, ela paga muito bem! E como eu tô conseguindo observar, cê deve ser uma faz-tudo de mão cheia!

-Juvia: É com carteira assinada?

-Carlos: A dona Nadja não tem essas frescura não! Mas fica tranquila, ela paga bem. Cê vem comigo pra te apresentar pra ela?

-Juvia: Tá bem. (em pensamento) Ai, meu Jesuix, eu sabia que invocar a letra da Maria da Paz ia dar certo! Mas por que alguém me procuraria pra ser empregada? Justo eu? Ah, tô nem aí. Preciso de dinheiro mesmo e essa dona Nadja deve ser boa pessoa pelo que o que ele falou. Ah... eu nem perguntei o nome dele, será que é sequestro? Tô nem aí! Se for espero que o Max pague o resgate...

 

corta para:

 

Max, rindo, em outro contexto, mas explicitando que ele não faria o que Juvia supôs.

 

CENA 04

 

// Casa De Simaria //

 

Simaria esta inquieta e vai até ao quarto das meninas. Ela bate na porta e Ruth acorda.

 

-Ruth: Mãe? O que houve?

 

-Simaria: Filha, tenho uma notícia não muito boa pra te contar! Eu juro que eu me cuidei!

 

-Ruth: Que? Diz logo, mãe! São três da manhã!

 

-Simaria: Eu tô grávida!

 

-Ruth (gargalha e acaba até cuspindo na mãe): A senhora me acorda três da manhã pra me contar piada? Ah, por favor, né?!

 

Ruth volta pra cama.

 

-Simaria: Eu não tô brincando! Eu tô sentindo todos os sintomas! Eu tô suando, eu tô enjoada, eu tô estressada e FAZ DIAS QUE NÃO SAI SANGUE DAQUI!

 

-Ruth (acreditando): Não! Não! Não!

 

-Raquel: Que barulho é esse? Me deixem dormir!

 

-Ruth: A mamãe tá grávida!

 

-Raquel: Tá, mas... A MAMÃE TÁ O QUE?

 

-Simaria: É isso, filhas! Vocês terão um irmãozinho!

 

-Ruth: Irmãozinhe! Não sabemos o sexo ainda!

 

-Simaria: Ah, vai pastar!

 

AMANHECE AO SOM DE AMOR DE QUENGA

 

 


 

 

-Simaria: Vamos! Vamos! Não podemos chegar tarde no ginecologista!

 

-Ruth: Tô me aprontando, vai que seja um gato!

 

-Raquel: Primeira vez que eu vejo uma véia grávida!

 

Elas chegam ao ginecologista. Simaria entra e Ruth e Raquel ficam esperando. Ruth pega uma revista.

 

-Ruth: Vamos ver o que tem aqui... "Famosos Casados", hum... "Grazi Massafera e Caio Castro se casam em cerimônia simples e reservada!" Será que é verdade? Ai, tô nem aí! Ain, eu não entendo rico, tem dinheiro pra comprar o c* de todo mundo e faz cerimônia simples! Eu mesma faria um festão daqueles!

 

-Raquel: Olha esse: 'Agatha Moreira e Rodrigo Simas voltam da Itália!'... Coitada, eu tenho é pena!

 

-Ruth: Por quê?

 

-Raquel: Menina? Enrustido, babado forte... Dos tempos de Fina Estampa!

 

-Ruth: Gente... E como sera que ta a mamãe?

 

// Sala Do Ginecologista//

 

-Simaria: O QUE? MENOPAUSA, EU?

 

Simaria dá um chute na porta do hospital e sai espumando.

 

-Simaria: Eu tô na flor da idade! Menopausa NÃAAAO!

 

-Raquel: Eu falei que véia não embucha....

 

-Simaria: Andem, minhas crias! Eu vou meter um processo nesse médico!

 

//No ônibus, voltando pra casa//

 

-Ruth: Mãe, da pra você tirar a cabeça da janela?

 

-Simaria: Eu tô com calor!

 

-Raquel (debochando): Parecendo uma cadela, mamis. Que raça de labrador é essa? (ri, como uma gralha)

 

-Simaria: Ai, filhas... Vocês acham que eu tô ficando velha?

 

-Ruth: Mãe, a senhora não ta ficando velha...

 

-Simara: Ufa...

 

-Ruth: A senhora é velha!

 

-Simaria: RUTH? É o Fim! (chorando)

 

SONOPLASTIA - AMOR DE QUENGA (PABLLO VITTAR) - APÓS A CENA

 

 


 

CENA 05

 

Felipe e Fernando estão, há muito tempo, se relacionando às escondidas, então Felipe decide que chegou a hora de Fernando conhecer sua avó.

 

-Felipe: Fê, a gente já ta namorando há muito tempo... por mais que você não queira me assumir, eu quero que você conheça a minha vó! Ao menos eu falo que você é meu amigo...

 

-Fernando: Ai, Fezinho... Eu não sei! Você que sabe, né...

 

-Felipe: Já estamos há tempo nesse esconde-esconde, Fernando! Eu tô cansado, é sempre assim! Você vem, me come, sai e pronto! EU QUERO MAIS! SEMPRE MAIS! ESSA É A MINHA AMBIÇÃO!

 

-Fernando: Tá bom, não precisa ser grosso! Eu vou conhecer sua vó, sim! Mas por enquanto fala pra ela e pra todos que somos apenas amigos, ok?!

 

-Felipe: Só por que tem medo da sua mãe,  né?

 

-Fernando: Você sabe como a Dona Rosalia é... Agora vamos!

 

Felipe e Fernando saem do motel Faz+ e vão para a casa da avó de Felipe.

 

Enquanto isso...

 

//Mansão de Rosalia//

 

Rosalia segue na sua procura por uma mulher para seu filho.

 

-Antônio: Tu ainda ta brincando com essas coisas, mulher?

 

-Rosalia: Brincando não! Estou resolvendo o futuro do meu filho! Agora vá pra sala que as candidatas já tão esperando!

 

-Antônio: Ai, Rosalia! Só você viu!

 

-Rosalia (ignorando): Vou recebê-las!

 

CENA 06

 

//  Casa da Vó Do Felipe //

 

Felipe leva Fernando para conhecer sua avó.

 

-Felipe: Chegamos amor, não é que nem sua casa grande, mas é aqui onde vivemos!

 

-Fernando: Você sabe que eu nunca liguei pra essas coisas, Felipe! Eu te amo e você sabe!

 

-Felipe: Vamos?

 

-Fernando: Vamos sim... (nervoso)

 

-Felipe: Ah ,e não liga ela tem umas coisinhas...

 

Felipe e Fernando entram na casa.

 

-Dulce: Oh, meu neto! Chegou cedo!

 

-Felipe: Vó, eu vim mais cedo pra te apresentar um amigo!

 

-Dulce: Um amigo, meu neto?

 

-Felipe: Sim, Fernando.

 

-Fernando (p/Dulce): Prazer, Fernando!

 

Dulce olha para Fernando.

 

-Dulce: Eu tô sentindo algo em você, eu sinto coisas... Sabia?

 

-Fernando: O que você tá sentindo?

 

-Dulce: Vocês estão me escondendo algo, a presença me diz! Ela me diz!

 

Felipe leva Fernando para o lado.

 

-Felipe: Eu falei que ela tinha uma coisas estranhas...

 

-Fernando: Crendeuspai!

 

CENA 07

 

// Mansão de Nadja//

 

Mariano questiona Nadja sobre a demissão de Cacilda.

 

-Mariano: Por que você demitiu a Cacilda? Do nada?!

 

-Nadja: Devo explicações? A casa é minha, A DONA SOU EU! DEMITI PORQUE QUIS!

 

-Mariano: Vai agir assim agora?

 

-Nadja: Eu faço o que eu quero, Mariano! Você tem que aceitar e obedecer!

 

Mariano se estressa e sai de casa.

 

-Nadja: Vá la procurar sua vagabunda! VÁ! EU VOU BEBER! Quer saber de uma vez? Vou fazer algo melhor! Muito melhor!

 

SONOPLASTIA- MULHER GATO (WANESSA CAMARGO) DURANTE E APÓS A CENA.

 

 



 

Nadja chama o jardineiro.

 

-Carlos: Pois não, Dona Najda?!

 

-Nadja: Você fez muito bem em trazer a bolacheira pra cá.

 

-Carlos: Ela tá na sala de espera... Eu só fiz como a senhora pediu, Dona Nadja!

 

-Nadja: Err, dona Nadja só depois do que vamos fazer! Se o Mariano não quer, tem quem queira!

 

Nadja arranca as roupas de Carlos e eles transam.

 

CENA 08

 

// Casa de Icaro //

 

-Micau: Se Arruma bem-arrumado! Hoje eu vou dar um jeito de você conhecer a moribunda!

 

-Icaro: E você me avisa assim, de última hora?

 

-Micau: Agora e acabou! Eu só tenho que pensar um jeito de te apresentar pra ela! Pensa, Micau, pensa... Já sei! Haha! Você vai me levar e vai se passar por um amigo do Max que está me dando uma carona! Do jeito que ela é tonta, vai mandar você entrar e aquelas coisas... Num instante, ela se apaixona! Perfeito!

 

-Icaro: Micau.... Você ta pensando que as coisas são fáceis assim?

 

-Micau: Você já ta com crise de consciência antes de começar? Hello! vai ser fácil, é só você fazer direito!

 

Micau e Icaro saem para casa de Miranda.

 

SONOPLASTIA - VENENO (ANITTA) APÓS A CENA


 

 

//Mansão De Miranda//

 

-Miranda: Amiga, não era pra chegar tão cedo! Eu não quero te explorar!

 

-Micau: Que nada, mi! Além de tudo, eu sou sua amiga!

 

-Miranda: Quem é aquele no carro?

 

-Micau: É um amigo do meu irmão, ele me ofereceu pra me trazer e quer ficar lá pra me esperar!

 

-Miranda: E ele vai ficar ali? Coitado, a casa é enorme! Pede pra ele entrar!

 

-Micau (cínica): Não quero incomodar, amiga...

 

-Miranda: Micau! Eu já falei que você não me incomoda em nada! Você é a unica amiga que eu tenho aqui

 

-Micau: Ai Mi você é tão boa! Eu vou chamá-lo então!

 

Micau vai até Icaro.

 

-Micau: Anda, bora! A moribunda quer te conhecer, eu falei que ela é tonta! Agora é o seguinte: faz tudo como a gente combinou!

 

-Icaro: Sei não, Micau... Acho que a gente não ta fazendo a coisa certa...

 

-Micau: Crise de consciência agora não, né? Bora!

 

Micau leva Icaro até Miranda.

 

-Miranda: Olhe, pode entrar! Não fica aí no sol não! Eu me chamo Miranda!

 

-Icaro: Tá bem, dona Miranda! Eu me chamo Icaro. Miranda é um nome tao bonito igual a dona dele!

 

Icaro beija a mão de Miranda.

 

// Foca no Rosto de Miranda alegre//



Confira o capítulo mais recente de "Doce Prazer!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário