Doce Prazer: Sétimo Capítulo

 


 

CAPÍTULO 07

 

 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias




PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

 

Bruno Ferrari DON

 

Henri Castelli – CAIO

 

Alinne Moraes CAROL

 

Vera Fischer TEODORA

 

Vitória Strada SOPHIA

 

Day Mesquita MIRELLA

 

 

Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01: Apartamento de Don / Interior / Dia

 

LORAYNE O meu nome agora é Victória, ou melhor, eu sou a Victória Ferrero!

 

DON Como assim? Você surtou?

 

LORAYNE Não, eu estou mais decidida do que nunca. Eu vou substituir entre aspas a minha irmã.

 

DON – E de que maneira você vai fazer com que eles acreditem nisso?

 

LORAYNE Absolutamente nada, porque eles por si próprios acreditam que eu sou a Victória.

 

DON – Acho isso muito arriscado, Lorayne.

 

LORAYNE – Não é arriscado, se eu vou fazer isso é porque eu tenho certeza de que tudo vai dar certo. É impressionante como a Victória chegou nesse patamar sem fazer nenhum esforço... E eu também tenho total direito de usufruir de algumas coisas da minha irmãzinha, não tenho?

 

DON Se descobrirem isso você pode parar na cadeia, você tem noção de tudo isto?

 

LORAYNE (rindo) Parece até piada você querendo falar de crime. Diferente de você eu tenho mente, eu não vou cometer a mesma burrada que você. Ai, olha, eu não vou ficar aqui escutando sermão. Você escolhe, você tá comigo ou você tá comigo. Agora eu tenho que voltar pra mansão antes que sintam a minha falta.

 

Closes se alternam. Lorayne sai do apartamento. Corte:

 

CENA 02: Casa de Carol / Interior / Dia

 

Instrumental (até o fim da cena) –

 



 

 

Carol está sentada no sofá da sala lendo o seu livro, até que Caio passa pela sala.

 

CAROL (insegura) Você já vai sair de novo, Caio?

 

CAIO Oh, meu amor. Acabou de surgir um cliente, tenho que ir o mais rápido possível.

 

CAROL – Como você é cara de pau. Eu liguei pra sua secretária, a sua agenda tá vazia. É tão difícil você assumir que tá me fazendo de corna?

 

CAIO Carol, não começa com isso de novo, por favor!

 

CAROL (chorando) – Começar com o que? A errada vai ser eu agora, é isso? Agora eu tenho que engolir você saindo por aí e mentindo na minha cara. A burra sempre sou eu. Caio, se a gente tá junto até hoje é por minha causa, se fosse por você a gente nem teria se casado. E eu só fecho os olhos pra tudo porque diferente de você, eu quero manter a reputação e não quero ficar sendo chacota por todo mundo.

 

CAIO Eu realmente não tenho paciência pra esses seus dramas, Carol.

 

Caio sai e bate a porta na cara de Carol. Irritada, ela pega um vaso e o quebra no chão, chorando no meio dos cacos de vidro. A câmera se afasta aos poucos.

 

Corte para abertura:

 



CENA 03: Quarto de Sophia na mansão / Interior / Dia

 

Sophia está sentada com seu tablet sobre a escrivaninha. Teodora entra no quarto.

 

TEODORA Minha neta, você de novo lendo essas web-novelas neste site?

 

         SOPHIA Vó, você sabe que isso é minha paixão desde sempre.

 

TEODORA – Ao invés de ficar lendo essas coisas fúteis, porque não assiste uma novela real? Aliás eu te recomendo uma que é ótima, Alma Gêmea, ela até fala um pouco sobre o que estamos vivendo... Sophia, eu queria te pedir um conselho. Você que passava mais tempo com a sua mãe, ela acostumava fazer o que?

 

SOPHIA Você sabe que a mamãe sempre foi obcecada nessas coisas de valor. Ela sempre ia fazer compras nos shoppings, aliás, isso é a coisa que ela mais fazia.

 

TEODORA – Ótimo... O seu avô tá insistindo nisso de que aquela moça é a Victória, e ele me pediu pra tentar ajudar ela a se encontrar. Olha, está escutando os passos? É ela, vou ir lá.

 

Corte:

 

CENA 04: Quarto de Victória na mansão / Interior / Dia

 

Lorayne e Teodora entram no quarto no mesmo instante.

 

TEODORA Aonde você estava? Ficou sumida o dia inteiro.

 

LORAYNE Eu não estava em lugar nenhum. Eu fui sair pra tomar ar puro no jardim, as rosas de lá são belíssimas.

 

TEODORA – Pois se você ainda não saiu, você vai sair agora. Eu vou pedir pro motorista para te levar até o shopping.

 

LORAYNE – Mas... Mas eu não tenho dinheiro pra comprar nada.

 

TEODORA – Querida, isso não é um problema. Toma, esse cartão é seu, use e abuse dele.

 

Teodora entrega o cartão de Victória para Lorayne.

 

TEODORA – Bom, eu tenho que ir pra fábrica ajudar o Menezes e o Lucas. Aproveita.

 

Teodora sai do quarto. Lorayne fica com um sorriso no rosto. Corte:

 

CENA 05: Shopping / Interior / Dia

 

Fade In –

 



 

Lorayne chega no shopping. Plena, ela sobe a escada rolante. Ela entra em todas as lojas que vê pela frente, takes do cartão sendo passado em diversas máquinas. Já com diversas sacolas na mão, Lorayne avista um salão de beleza, ela entra. Lorayne aparece com um visual novo, morena e com cabelo ondulado. Após a mudança, ela se olha no espelho.

 

LORAYNE (rindo e jogando o cabelo) – É essa, essa é você, Victória Ferrero.

 

Corte:

 

CENA 06: Shopping / Interior / Dia

 

Lorayne está andando pelo shopping e mexendo sem seu celular, até que esbarra em Caio.

 

LORAYNE Me desculpa, não foi por querer...

 

CAIO – Não tá me reconhecendo, Victória? Sou eu, o Caio.

 

LORAYNE Caio... me desculpa. Eu ainda não me lembro completamente de tudo, das pessoas...

 

CAIO – Engraçado, pra se lembrar das pessoas é uma tortura, mas pra usar um cartão de crédito... Olha, tá até de visual novo, caiu super bem em você.

 

LORAYNE – Obrigada... Agora com licença, o meu motorista está me esperando.

 

Lorayne desce a escada. Close em Caio, desconfiado.

 

CENA 07: Mansão Ferrero / Interior / Noite

 

Instrumental (até o fim do capítulo) –

 



 

 

Mirella está conversando com Nicolas por telefone.

 

MIRELLA Eu sei, não esqueci do nosso jantar. Mas espera um pouco, em instantes eu chego aí, só preciso resolver uma coisa aqui na mansão.

 

Ela termina a ligação e sobe as escadas, indo em direção ao quarto de Victória. Corte:

 

CENA 08: Quarto de Victória na mansão / Interior / Noite

 

Mirella entra escondida no quarto, sem fazer barulho.

 

MIRELLA Vamos, tem que ter alguma coisa aqui.

 

Mirella começa a vasculhar pelo quarto todo. Ela encontra uma bolsa.

 

MIRELLA – Essa bolsa... Essa bolsa nunca esteve aqui, isso não era da Victória.

 

Corte:

 

CENA 09: Sala da mansão / Interior / Noite

 

Lorayne chega na mansão, ela estranha ao não encontrar ninguém.

 

LORAYNE Lucas? Teodora? Ué, ainda tá todo mundo pra fábrica?. Estou exausta, melhor eu ir deixar essas compras no quarto.

 

Lorayne sobe a escada. Corte:

 

CENA 10: Quarto de Victória na mansão / Interior / Noite

 

Mirella continua mexendo na bolsa, ela encontra uma identidade.

 

MIRELLA (surpresa) Lorayne? Lorayne Monteiro?

 

Lorayne entra no quarto e flagra Mirella vasculhando suas coisas.

 

LORAYNE (furiosa) O que é isso? O que você tá mexendo na minha bolsa?

 

MIRELLA Então essa bolsa é sua? Você é Lorayne Monteiro? Eu sempre estive certa... Você tá se passando pela Victória!

 

Closes se alternam entre Mirella e Lorayne. A imagem congela em Lorayne, paralisada.



 

Corta para:

 

FIM DO CAPÍTULO.

Confira o capítulo mais recente da novela!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário