Doce Prazer: Sexto Capítulo

 



 

NOVELA DE:

 

Du

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

 

Vanessa Dias

 


PARTICIPAM DESTE CAPÍTULO:

 

 

Paolla Oliveira – LORAYNE

 

 

Bruno Ferrari DON

 

Reginaldo Faria – MENEZES

 

 

Cauã Reymond NICOLAS

 

 

Day Mesquita MIRELLA

 

 

Continuação do capítulo anterior.

 

CENA 01: Rua / Exterior / Dia.

 

Don encurralando Lorayne, achando que ela é Victória.

 

DON Você achou mesmo que ia escapar de mim se fingindo de morta, Victória?

 

LORAYNE (apavorada) Eu não sou a Victória, eu juro!

 

DON – Então prova, vai, quero ver provar.

 

Lorayne entrega sua bolsa para Don e mostra sua identidade.

 

DON – Lorayne Monteiro...

 

LORAYNE (chorando) – Pode levar tudo, só não faz nada comigo, por favor!

 

DON (chocado) – Não pode ser... Você é igual a Victória, não é possível.

 

LORAYNE – Eu sou irmã... eu sou irmã gêmea da Victória. Aliás, por que você me encurralou desse jeito? O que você tinha com a Victória?

 

DON Não dá pra te explicar...

 

LORAYNE – Você que começou com tudo isso, agora eu quero uma explicação. A minha irmã tinha algum envolvimento com você?

 

DON É melhor a gente ir para um lugar melhor, a história é longa.

 

Corte:

 

CENA 02: Apartamento de Don / Interior / Dia

 

Don chega com Lorayne em seu apartamento, ele fecha a porta e sentam no sofá.

 

LORAYNE Por que você me trouxe até aqui? Fala logo o que tem pra falar.

 

DON Fui em quem trouxe a sua irmã pra São Paulo, eu a encontrei na estrada de chão que fica na saída de Trunfo Verde, você é de lá, certamente deve conhecer. Nós discutimos, mas no final eu ajudei ela a vir para cá. Bom, essa é a parte mais irrelevante.... Quando chegamos aqui em São Paulo, nos hospedamos num motel qualquer, daí eu pedi pra ela fazer uma entrega, só que deu tudo errado... Ela foi pega pela polícia e nessa entrega tinha uma coisa pra me incriminar. Ela me denunciou e fui preso por causa dela.

 

LORAYNE – E o que tinha nesta entrega pra te incriminar?

 

DON Tinha... Tinha droga... Mas não era minha...

 

Lorayne interrompe.

 

LORAYNE – Então você é um traficante? Um traficante querendo acusar a minha irmã de algo?

 

DON Não é bem assim que você tá pensando!

 

Lorayne se levanta e corre até a porta, que está trancada.

 

LORAYNE – Faz o favor de abrir esta porta, eu não quero ficar mais um segundo perto de você.

 

CENA 03: São Paulo / Exterior / Dia

 

Começa uma forte tempestade. Volta para a cena.

 

CENA 04: Apartamento de Don / Interior / Dia

 

Don segura Lorayne pelo braço.

 

DON Para de escândalo! Ao menos deixa eu te levar pra qualquer lugar, não vou deixar você sair nessa chuva.

 

LORAYNE – Me solta!

 

Lorayne empurra Don, mas imediatamente o mocinho puxa a garota pelos braços. Eles caem no sofá e trocam olhares. Os lábios dos dois se aproximam e eles se beijam, um beijo longo. Lorayne se esquiva do beijo.

 

Fade In (até o fim da cena) –

 



 

 

LORAYNE – O que é isso? Para com isso agora!

 

Sem falar nada, Don volta a beijar Lorayne. Eles começam a se agarrar com força. Don tira a sua camisa e continua beijando Lorayne. Corte para abertura:

 



CENA 05: Apartamento de Don / Interior / Dia

 

Após a transa, foca em Don e Lorayne deitados, em silêncio.

 

LORAYNE (arrependida) É melhor eu ir embora...

 

DON – E pra onde você vai?

 

LORAYNE Eu vou ir pra Minas, na verdade vou voltar. Tenho que ir comprar a passagem... Droga, eu esqueci a minha carteira na mansão.

 

DON – Quer que eu te leve até lá?

 

LORAYNE Não, melhor não.

 

Lorayne levanta, se veste e vai até a porta.

 

DON – Ei, não vai me dar um beijo de despedida?

 

LORAYNE Oh, coitadinho. Será que você merece um beijo de despedida? Pelo amor de Deus, né, cai na realidade.

 

Lorayne sai do apartamento. Foca em Don. Corte:

 

CENA 06: Mansão Ferrero / Interior / Dia

 

Lorayne entra na mansão, onde no momento, não há ninguém.

 

CENA 07: Quarto da Mansão Ferrero / Interior / Dia

 

Ela sobe as escadas e vai até o quarto para pegar sua carteira. Menezes entra no quarto.

 

MENEZES Está procurando algo, Victória?

 

LORAYNE – Não, eu só deixei uma coisa cair, nada demais.

 

MENEZES – Se você quiser que encontrem alguma coisa é só chamar a Mirella, não é preciso fazer esforço.

 

LORAYNE – Senhor, se não for incômodo, eu queria lhe fazer uma pergunta. Por que me chama tanto de Victória, se ao menos me conhece?

 

MENEZES Porque eu sei que ela é você, não há explicação para isso.

 

LORAYNE – Mas...

 

MENEZES – Por favor, Victória, sem perguntas. Pode demorar o quanto for preciso para você se lembrar de quem você é. É normal e pode ser um processo longo, mas uma hora ou outra você vai se reencontrar. Eu recomendo você olhar as gavetas, o closet, tudo que lhe pertencia na sua outra vida. Já o resto é questão de tempo...

 

Menezes sai do quarto. Foca em Lorayne, confusa e sem entender nada. Ela decide entrar no closet de sua falecida irmã, vai abrindo gaveta por gaveta e fica impressionada com tanta luxúria.

 

LORAYNE – Essas joias, esses sapatos, esses vestidos...

 

FLASHBACK:

 

VICTÓRIA (em êxtase) – Lo, Lo, olha a minha boneca de luxo que a tia Carmen me deu.

 

LORAYNE – Que boneca de luxo? Isto está mais para um trambolho comprado numa barraca de 5 centavos.

 

-

 

LORAYNE (furiosa) – O problema é que eu nunca ganhei uma boneca, sempre os meus presentes foram roupinhas, presilhas, principalmente os da tia Carmen. Agora ela vem dar uma boneca importada pra Victória? É demais para mim.

 

LÍVIA – Sabe qual é o nome disto? É inveja, você é invejosa. Está se doendo só porque sua irmã ganhou um presente relativamente bom... Não foi assim que te criei, Lorayne!

 

FIM DO FLASHBACK.

 

Instrumental da cena (até o fim do capítulo) –

 



 

 

LORAYNE (lacrimejando de ódio) – De novo... De novo ela conquista tudo que eu não tenho.

 

Lorayne joga todas as joias que estão na sua mão no chão.

 

LORAYNE (lacrimejando de ódio) – Desgraçada!

 

Corte:

 

CENA 08: Jardim da mansão / Exterior / Dia

 

Mirella está conversando com Nicolas.

 

NICOLAS Ai, Mi. Eu tento ter um dia de paz naquele jornal mas não param de falar desta ressuscitação da sua patroa, impressionante.

 

MIRELLA – E quem não falaria de um absurdo desses, Nicolas? Você é jornalista, já deveria estar acostumado.

 

NICOLAS Lógico, não é você que tá tendo que apurar em tudo que é lugar a ressuscitação de uma pessoa depois de Cristo.

 

MIRELLA – Pra mim essa história tá muito mal contada. Pode deixar, eu vou descobrir quem é essa nova Victória, ah se vou.

 

Corte:

 

CENA 09: Apartamento de Don / Interior / Dia

 

A campainha começa a tocar sem parar. Don abre a porta, é Lorayne, ela entra.

 

DON O que você tá fazendo aqui, Lorayne? Você não ia ir embora daqui?

 

LORAYNE Lorayne? Que Lorayne? O meu nome agora é Victória, ou melhor, eu sou a Victória Ferrero!

 

Closes se alternam entre os dois. Lorayne solta uma risada maquiavélica, congela.



Corta para:

 

FIM DO CAPÍTULO.


Confira o capítulo mais recente de #Carinhoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário