A Patroa do Bocado: Sétimo Capítulo

 


NOVELA ESCRITA POR:

 

Breno Weverton

 

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio


 

PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

 

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

 

AGATHA MOREIRA - MICAU

 

KLEBBER TOLEDO - MAX

 

CAROLINA KASTING - NADJA

 

CAIO CASTRO - ERICK

 

THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

 

BELLA PIERO - MIRANDA

 

SERGIO GUIZE - ICARO

 

NEUSA MARIA FARO - DORA

 

GUILHERME LEICAM - THIAGO

 

ELIZABETH SAVALLA - ROSÁLIA

 

LUIS MELO - ANTONIO

 

MONICA IOZZI - GI

 

RAINER CADETE - FELIPE

 

MARCO PIGOSSI - FERNANDO

 

CAMILA QUEIROZ - RUTH E RAQUEL

 

ELIANE GIARDINI - SIMARIA

 

ZEZEH BARBOSA - ELIANA





CENA 01

 

   Nadja volta para casa, ao ver Mariano e Juvia juntos, muito estressada.

 

-Nadja (para si mesma): Se acalma, Nadja! O que é dessa maldita bolacheira, tá guardado!

 

CENA 02

 

     // Mansão de Leandro//

 

     Dora ouviu uma conversa de Max com Micau e ficou desconfiada da boa índole de Max.

 

Dora: Anda, menino! Me explica o que foi essa conversa!

 

-Max: Nós não estávamos falando do Leandro, era do nosso irmão! Eu não vou ficar aqui sendo tratado assim!

 

     Max sai.

 

-Dora: Ei, menino! Eu tô de olhos bem abertos!

 

OS DIAS PASSAM AO SOM DE CRIMINAL.

 

 

 

 

CENA 03

 

     // Casa de Juvia//

 

-Max: Ai, maninha... Chegou o dia da minha formatura e como você sabe, eu vou precisar da sua ajuda, né?

 

-Micau: Max, Max... Eu já falei que não vai ter como eu atrasar a mãe aqui por muito tempo não!

 

-Max: Eu sei, Micau... mas ela não pode pisar o pé lá, é só ate eu arrumar um jeito de mantê-la bem longe

 

-Micau: Já tá me devendo duas, em!

 

SONOPLASTIA DON'T CALL ME ANGEL (ARIANA GRANDE) - APÓS A CENA

 

 

 

CENA 04

 

      // Mansão de Rosalia//

 

-Rosalia: Antônio, sabe aquela menina que tá vindo aqui esses dias? É ela que eu quero como nora!

 

-Antônio: Sim, eu sei, mas...

 

-Rosalia (interrompendo): Mas nada, deixa eu terminar! Eu vou chamá-la para um jantar aqui amanhã, nesse jantar ela dá o bote...  só precisamos de um mordomo, né? A Virgulina não serve pra nada!

 

       A campanhia toca.

 

-Rosalia: VIRGULINAAAAAAAA! Ai, essa Virgulina não serve pra nada mesmo!

 

     Rosalia atende a porta.

 

-Rosalia: Pois não?

 

-Felipe: Me chamo Felipe e eu vim para a entrevista para mordomo!

 

-Rosalia: Hum... Você é bonito, tem postura... tá contratado!

 

    Fernando aparece.

 

-Fernando: Felipe?

 

-Felipe: Fernando?

 

-Rosalia: Vocês se conhecem?

 

ABERTURA

 

 

 

 

-Felipe: Sim, ele quem disse que a senhora tava precisando de um mordomo!

 

-Rosalia: Oh, filho... mas pera como você sabia?

 

-Fernando: Eu imaginei, já que faz tempo que não temos...

 

-Rosalia: Pois bem! Agora tá mais contratado que nunca!

 

-Felipe: Muito obrigado, dona Rosalia!

 

     Rosalia sai.

 

-Fernando: Que historia é essa de trabalhar aqui?

 

-Felipe: Eu quero conquistar a confiança da sua mãe e, claro, ficar perto de você... Fora que também eu tô precisando de dinheiro. Junto o útil ao agradável!

 

-Fernando: Eu já disse que eu pago pra você tudo que você quiser!

 

-Felipe: E eu ja disse que to com você porque gosto e não pelo seu dinheiro. Agora me deixa!

 

     Felipe sai e Fernando lamenta.

 

-Gi: O que aconteceu pra você tá assim?

 

-Fernando: Nada não... Coisa do trabalho.  Sabe, fico feliz por minha mãe estar tendo uma amiga mais jovem...

 

-Gi: Ela me chamou pra jantar amanhã. Vai ser otimo, né?

 

-Fernando: Vai ser sim!

     Fernando sai.

 

-Gi: Ai, Ai... a Gi vai te pegar!

 

SONOPLASTIA CARA DE RICA (ERIKA) APÓS A CENA.

 

CENA 05

 

     // Formatura //

-Max: Ai, Erick... finalmente chegou o dia, né?

 

-Erick: Sim, amigo... Finalmente! Agora me responde uma: cadê sua mãe?

 

-Max: Ela não pode vir... Ou se atrasou e desistiu...

 

-Erick: Uma pena, amigo.

 

-Max: Eu volto já, tá?

 

     Micau liga para Max.

 

-Micau: Olha, Max... Não dá mais para segurar a mãe, ela já tá toda pronta aqui!

 

-Max: Então, mais um pouco porque você já sabe... Chama o táxi daqui a pouco!

 

-Micau: Então, mais um pouco só, Max! Não aguento mais dizer que tô me cagando!

 

     Max liga para Thiago.

 

-Max: Thiago, lembra do nosso combinado? É agora! Chama seus amigos e leva para casa, hein? Micau vai dar o sinal! Assim que o táxi sair, você vai seguir e faz o nosso combinado! Mas você se sentirá muito bem, minha mãe conhece essa cidade toda, ela consegue chegar em casa! É importante ela não chegar aqui de qualquer maneira!

 

-Thiago: Deixa comigo, pode ter certeza de que vai dar tudo certo!

 

CENA 06

 

    // Mansão de Miranda //

 

Miranda e Icaro estão conversando.

 

-Miranda: Sabe que até que nasceu em Micau um compromisso e que você deve substituir?

 

-Icaro: Sério? Sabe que eu gosto da nossa amizade? Você é muito legal!

 

   Miranda passa mal.

 

-Icaro: Miranda você ta bem? Respira!

 

-Miranda: É o que eu tentei!

 

-Icaro: Ai, meu Deus... Se você quiser chamar um médico...

 

-Miranda: Calma, calma, tô respirando! Foi só uma tensão...

 

-Icaro: Ai, que monitoramento...

 

-Miranda: Por que você tá me olhando assim?

 

-Icaro: Não tinha prestado atenção no quanto você é bonita...

 

   Miranda fica envergonhada.

 

SONOPLASTIA - COMPLICADO (ANITTA) DURANTE E APÓS A CENA

 

 

 

CENA 07

   

// Casa de Juvia //

 

-Juvia: Filha, você tem certeza que não vai?

 

-Micau: Claro, mãe! Eu não vou com essa dor de barriga!

 

-Juvia: Pois eu e seu irmão vamos! O táxi já chegou!

 

   Juvia sai com Marcos e Thiago está esperando com seus amigos.

 

-Thiago: É aquela mulher ali! Sigam ela até um determinado momento e deem o bote!  Não se esqueçam, sem machucar!

 

-Bandido: Pode deixar chefe, ela vai ficar bem longe!

 

    Juvia entra no táxi e os bandidos a seguem.

 

-Juvia: Vai demorar muito não, né, moço? Você não sabe o quanto eu sonhei ver meu bebê se formar!

 

    Os bandidos abordam o táxi com Juvia dentro.

 

-Juvia: Mas o que é isso?

 

-Bandido: Perdeu, tia! É sequestro, é sequestro!

 

-Juvia: Não, não! Meu filho vai se formar agora eu tenho que ver!

 

      Os bandidos roubam o táxi e deixam Juvia bem distante.

 

-Juvia: Não pode ser! O meu filho... Eu não vou ver o meu filho se formar!

 

-Taxista: Eu perdi meu táxi!

 

-Juvia: Que se dane o seu táxi, era o sonho do meu filho me ver lá! O que ele vai achar? (chorando)

 

      //Formatura//

 

-Max (resmungando): Ela não apareceu, que ótimo... (falando normalmente) Deu tudo certo! Hoje é o dia mais feliz da minha vida!

 

-Leandro: Max, meus parabéns!

 

-Max: Obrigado, você me ajudou muito!

 

-Leandro: E vou ajudar mais... Cê disse que que passou na federal em Direito... Eu dou aula lá, eu serei seu professor na faculdade também!

 

-Max: Sério? Não poderia ficar melhor!

 

    Max e Leandro se abraçam.

 

SONOPLASTIA DON'T CALL ME ANGEL(ARIANA GRANDE) - APÓS A CENA

 

 

 

CENA 08

 

    // Casa de Ruth e Raquel//

 

-Ruth: Ai, mãe! Eu não aguento mais comer salsicha!

 

-Simaria: Se você arrumasse uma salsicha rica, a gente não só comeria isso!

 

-Ruth: Ai, mãe! Que saco, hein!

 

      A campanhia toca.

 

-Simaria: Mas quem será a essa hora?

 

-Raquel: Deve ser alguém querendo filar a boia!

 

-Ruth: Ai, não, mãe! Já tem pouca salsicha pra dividir, não dá!

 

     Simaria vai atender a porta.

 

-Simaria: Você?

 

-Eliana: Eu preciso muito da sua ajuda!

 

-Simaria: Saia daqui agora! Já falei que eu não quero mais ver você!

 

-Eliana: Por tudo que a gente já viveu, me ajuda!

 

-Simaria: Entra! Mas eu quero saber de tudo!

 

-Ruth: Quem é, mãe?

 

-Simaria: Nem queira saber! Cê passa a noite aqui, mas amanhã eu quero saber de tudo!

 

AMANHECE AO SOM DE MULHER GATO.

 

 

 

 

CENA 09

 

    // Mansão de Nadja//

 

-Nadja: Então, Juvia... essa é casa que você vai ter que limpar!

 

-Juvia: Tá certo, dona Nadja!

 

-Nadja: Tá com um semblante estranho, é medo?

 

-Juvia: Não, dona Nadja... Ontem fui assaltada, perdi a formatura do meu filho.

 

-Nadja: Eu não perguntei nada! Não me importa o que você teve ou não teve, aqui você só tem que limpar e me servir!

 

-Juvia: Tá certo, Dona Nadja!

 

     Juvia limpa toda a sala de 100 metros quadrados e Nadja fica observando com um champanhe.

 

-Juvia: Está tudo limpo, Dona Nadja!

 

-Nadja: Tem certeza?

 

-Juvia: Claro, dona Nadja!

 

       Nadja derruba todo o champanhe no chão.

 

-Nadja (rindo): Não é o que estou vendo!

 

     Foca no Rosto de Juvia.



 //GANCHO//


         Confira o capítulo mais recente de Doce Prazer!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário