Carinhoso - Últimas Semanas - Vigésimo Primeiro Capítulo

 

Carinhoso 

 
 

Capítulo 21 

 
 

Últimas Semanas 

 
 

Novela criada e escrita por: 

 
 

Brian Tavares 

 
 

Elenco deste capítulo: 

 
 

Vitória Strada – Luciana 

 
 

Marina Ruy Barbosa – Laura 

 
 

Cláudia Abreu – Marília 

 
 

Ana Paula Arósio – Lia Lee 

 
 

Viviane Pasmanter – Bárbara 

 
 

Thiago Fragoso – Antônio 

 
 

Nicolas Prattes – Filipe 

 
 

Triz Pariz – Paulinha


Lucca Picon – Lorenzo 

 
 

 

 
 

Continuação imediata do capítulo anterior: 

 
 

Cena 01: Consultório de hipnose / Escritório de Lia (INT – NOITE) 

 
 

Luciana reage surpresa. 

 
 

LUCIANA – Então… não é nenhuma mentira daquele detetive? A minha mãe está realmente viva? Ela sobreviveu ao acidente? 

 
 

Lia se aproxima de Luciana. 

 
 

LIA – É uma história extensa, mas realmente é verdade! A Marília sobreviveu ao acidente, perdeu a memória, mas conseguiu a recuperar depois de uma série de sessões de hipnose. 

 
 

LUCIANA – E o Paulo e você se conhecem? Foi você que contou tudo isso a ele? 

 
 

LIA – Não! Não fui eu… na verdade eu só tomei conhecimento de que um detetive estava investigando esse acidente hoje, com você me contando! 

 
 

Luciana ainda está chocada com as informações, tentando processar. 

 
 

LUCIANA – Isso é muito estranho… é uma notícia tão absurda de se receber, entende? Eu não sei nem como reagir! 

 
 

Lia pega nas mãos de Luciana. 

 
 

LIA – Se acalme… eu vou te apresentar sua mãe, nós vamos tentar explicar tudo da maneira mais digerível possível! Mas eu queria te pedir que, por enquanto, não conte nada a ninguém! Precisamos respeitar a Marília, a família atual dela… precisamos ter calma! 

 
 

Ficamos em Luciana, corta: 

 
 

Cena 02: Apartamento de Antônio / Quarto de Filipe (INT – NOITE) 

 
 

Filipe e Lorenzo saem de um abraço. 

 
 

LORENZO – Agora eu preciso ir… tenho que finalizar um resumo! 

 
 

FILIPE – Tudo bem, amanhã nos falamos! 

 
 

LORENZO – Eu estive pensando, é a primeira vez em quase um mês que eu venho até aqui… nós nos afastamos um pouco. 

 
 

FILIPE – Não, não concordo… a gente só teve bastante compromisso, foi uma fase. 

 
 

LORENZO (PENSATIVO) – Sim, pode ser…  

 
 

Ao abraçar o namorado novamente, Lorenzo percebe a falta do colarinho de Filipe. 

 
 

FILIPE – Bah! Devo ter esquecido no carro, não sei! 

 
 

LORENZO – Você vai esquecer assim o nosso colarinho? É quase como uma aliança…  

 
 

FILIPE – Amanhã eu coloco, prometo! 

 
 

Lorenzo aceita as justificativas de Filipe, vai embora. Corte: 

 
 

Cena 03: Sala de estar (INT – NOITE) 

 
 

Antônio está reflexivo na sala, observando a aliança de noivado. Filipe se aproxima. 

 
 

FILIPE – E aí? Como foi com a Laura? 

 
 

ANTÔNIO – Como eu esperava… ela aceitou se casar comigo! 

 
 

FILIPE – Poxa, que legal! 

 
 

ANTÔNIO – A gente vai organizar um jantar comemorativo, só para os familiares dela mesmo… você também, minha família! 

 
 

Filipe abraça o irmão. 

 
 

FILIPE – Se estivéssemos em Floripa você também convidaria a mamãe? 

 
 

ANTÔNIO – Tá aí algo que eu não pensei ainda… acho que mesmo não a convidando pra esse jantar… acho que vou convidar para o casamento, como manda a tradição. 

 
 

FILIPE – Você está certo, ok? A nossa briga toda foi muito traumatizante... mas eu acredito que a mamãe pode voltar outra, sabe? 

 
 

ANTÔNIO – Será? Não sei… 

 
 

FILIPE – Eu estou disposto a perdoar ela, de verdade! 

 
 

Ficamos em Antônio, corta: 

 
 

Cena 04: Poços de Caldas / Vista aérea (EXT – NOITE/DIA) 

 
 

Sonoplastia: Blackout (Banda Faibe) – até o início da cena 05. 


 
 

Planos por todos os pontos turísticos da cidade, se inicia um novo dia, com tempo firme, bastante ensolarado. Corte: 

 
 

Cena 05: Apartamento de Paulinha / Copa (INT – DIA) 

 
 

Lorenzo e Paulinha tomam café juntos. 

 
 

LORENZO – O que você acha? 

 
 

PAULINHA – Nossa, Lorenzo… não concordo! O Filipe te ama demais! O que eu acho é que você está sempre desconfiado… até daquela amiga dele, hétero, a Milena… até dela você já desconfiou! 

 
 

LORENZO – Sim, mas o Filipe é bi…  

 
 

PAULINHA – E o quê que tem? Ele só fala em você quando estamos juntos inclusive… te ama demais! 

 
 

LORENZO – Vocês estão tão mais amigos agora… a gente podia marcar um filme juntos, não sei. O Filipe nem conhece seu apartamento ainda! 

 
 

PAULINHA – Realmente… faz uma coisa, no meu quarto, em uma das mesinhas de canto, tem um bloquinho de notas. Eu marquei lá uns filmes ótimos que me recomendaram, queria ver com vocês. Pega pra mim? 

 
 

Lorenzo se levanta, se dirige ao quarto de Paulinha. O rapaz procura pelas mesinhas o bloquinho de Paulinha, mas acaba se chocando ao encontrar outra coisa: O colarinho de Filipe. Lorenzo pega, analisa, verifica o seu nome registrado ao lado do nome de Filipe. Foco brusco em Lorenzo. O jovem cai em prantos, corre até a cozinha. Ele e Paulinha se encaram. 

 
 

PAULINHA – Você está bem? 

 
 

Lorenzo não responde, sai do apartamento, mas deixa o colarinho cair no chão. Paulinha pega e analisa. Lorenzo acaba de descobrir o caso dela e de Filipe. Corte: 

 
 

Cena 06: Apartamento de Antônio (INT – DIA) 

 
 

Filipe se surpreende ao ver Lorenzo no local. 

 
 

FILIPE – Amor, não sabia que você viria! 

 
 

Lorenzo vai até o centro da sala, Filipe não percebe o incomodo do namorado. 

 
 

FILIPE – Sabia que desde ontem eu fiquei curioso pra saber sobre o seu resu…  

 
 

Lorenzo interrompe Filipe com uma bofetada na cara, o mesmo se assusta. Corte: 

 
 

Cena 07: Apartamento de Luciana (INT – NOITE) 

 
 

Sonoplastia: Carinhoso (Marisa Monte) – até o final da cena. 



 

Luciana chega reflexiva em seu apartamento, ela vai até seu quarto e analisa algumas fotos que tem da juventude de sua mãe e das duas juntas, quando ela ainda era pequena. Entre algumas lágrimas e sorrisos, Luciana acaba dormindo. Corte: 

 
 

Cena 08: Casa da Família Martins / Cozinha (INT – NOITE) 

 
 

BÁRBARA – Bom, então fechamos o cardápio! 

 
 

LAURA – Ótimo! Não quero ter dor de cabeça amanhã nesse jantar… estou muito feliz que a gente está organizando tudo juntas! 

 
 

BÁRBARA – Imagina, o que eu mais quero é ver a minha filha feliz! 

 
 

Laura e Bárbara se abraçam. Corte: 

 
 

Cena 09: Apartamento de Antônio (INT – NOITE) 

 
 

FILIPE (EM CHOQUE) – Que tapa foi esse? O que aconteceu? 

 
 

Lorenzo levanta o colarinho de Filipe. 

 
 

FILIPE – Você encontrou? Onde estava? 

 
 

LORENZO – Estava na casa da Paulinha! 

 
 

FILIPE – Sim, devo ter esquecido lá! 

 
 

LORENZO – Esqueceu lá, no quarto dela, na mesa de canto ao lado da cama dela! 

 
 

FILIPE – Ei! Isso não, ela dever ter levado para o quarto depois que eu derrubei lá. 

 
 

LORENZO – Então você só derrubou lá? É isso? 

 
 

FILIPE – Sim! 

 
 

LORENZO – E você pode me explicar também o que você estava fazendo no apartamento da Paulinha se há semanas vocês fingem que você nunca esteve nesse apartamento novo e que “precisava conhecer”?  

 
 

Filipe fica sem reação, as palavras que ele consegue dizer saem todas cortadas com o nervosismo do mesmo. 

 
 

FILIPE – Eu não sei o que esse colarinho estava fazendo lá! Eu… eu não fui lá realmente, mas… 

 
 

LORENZO – Para com isso! Para de se explicar! Você não acha que depois de ver isso na casa dela eu não desabafei com ninguém? Vocês dois foram tão baixos ao ponto de até se beijarem no Campus! Todos sabiam! Eu fui o único idiota que amava você…  

 
 

Filipe se aproxima, tenta se explicar. 

 
 

FILIPE – Foi um beijo idiota, Lorenzo…  

 
 

LORENZO – Não chega perto! 

 
 

FILIPE – Eu posso explicar! 

 
 

Lorenzo joga o colarinho de Filipe no chão e sai do apartamento. Filipe tenta ir atrás, mas vê que não ia conseguir alcançar o namorado. Filipe começa a chorar e se senta no chão, desolado. Corte: 

 
 

Cena 10: Poços de Caldas / Vista aérea (EXT – NOITE/DIA) 

 
 

O dia seguinte chega em silêncio na cidade. Corte: 

 
 

Cena 11: Consultório de Hipnose / Escritório de Lia (INT – DIA) 

 
 

Lia conversa e acalma Marília. 

 
 

LIA – Eu sei que você não sabe o que dizer, Marília... mas acho que você não precisa ensaiar nada! As palavras veem, a emoção também…  

 
 

MARÍLIA – A emoção… já veio! Meu coração tá disparado, você não imagina o meu nervosismo! 

 
 

O telefone do local toca, Lia atende e avisa Marília que Luciana está ali. Lia sai para buscar a menina. Marília aguarda ansiosa, mexendo insistentemente as mãos.  

 
 

Sonoplastia: Instrumental (Anna) – até o fim do capítulo. 



 

Após alguns segundos, Lia e Luciana entram na sala. Marília está muito emocionada, se aproxima da jovem. Mãe e filha, frente a frente. Corta. 

 
 

FIM DO CAPÍTULO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário