A Patroa do Bocado: Quarto Capítulo

 




NOVELA ESCRITA POR:

Breno Weverton

SUPERVISÃO DE TEXTO:

Julio




PARTICIPAM DESSE CAPÍTULO:

FLÁVIA ALESSANDRA - JUVIA

AGATHA MOREIRA - MICAU

KLEBBER TOLEDO - MAX

MALVINO SALVADOR - MARIANO

CAROLINA KASTING - NADJA

CAIO CASTRO - ERICK

THIAGO FRAGOSO - LEANDRO

BIANCA BIN - SIMONE

BELLA PIERO - MIRANDA

NEUSA MARIA FARO - LURDES

GUILHERME LEICAM - THIAGO

ELIZABETH SAVALLA - ROSÁLIA

KIKO PISSOLATO - JARDINEIRO

 

CENA 01

// Praia //

    

      Apos Juvia ser assaltada, Mariano a conhece.

 

-Mariano: Então... Quanto é que você precisa?

-Juvia: Não moço, não precisa... Eu tô bem, sério!

-Mariano: Tem que ter alguma forma de eu te ajudar...

-Juvia: Eu não quero seu dinheiro de graça... mas você me ajudaria comprando minhas bolachas!

-Mariano: Eu vou comprar todas! Pode colocar todas que eu vou levar!

-Juvia: Sério? Ai, moço! Você é um anjo que Deus colocou pra me ajudar!

-Mariano: Pode ter certeza que eu virei sempre aqui!

  

         Juvia e Mariano se abraçam.

 

 

SONOPLASTIA - É O AMOR (ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO) - DURANTE O ABRAÇO

 


 

 

CENA 02

 

      // Colégio Calabar //

  

 Max e Erick conversam sobre Leandro e acabam fazendo uma descoberta chocante.

 

-Max: O novo professor é tão legal, né?

-Erick: Eu gostei também... Achei calmo e muito inteligente!

-Max: Muito legal... muito mesmo! (risos)

-Aluno: Vocês tão sabendo do novo boato?

-Max: Que boato?

-Aluno: Ele é gay!

-Max: Sério?

-Aluno: Sim, a escola toda ta comentando!

-Erick: Eu falei pra você, Max! Não falei?!

 

       Max sai correndo.

 

-Erick: Aonde você vai?

-Max: Acabei de lembrar que tenho um compromisso! Tenho que ir urgente!

 

CENA 03

         // Mansão da Miranda //

 

    Micau e Miranda estão tomando um chá,  conversando.

 

-Miranda: Que bom que você veio, Micau! Eu tenho uma proposta pra fazer pra você!

-Micau: Claro que eu viria! Aliás... Eu prometi a você que eu viria quase todos os dias! Hahaha! Mas que proposta é essa?

-Miranda: Você me disse que perdeu o emprego, que sua mãe te abandonou e que a mulher que te criou faleceu... Então... Eu quero que você seja minha assistente pessoal!... Claro que eu não vou mandar em você nem nada, não pense isso... Eu só quero ajudar!

-Micau (cínica): Eu sei! Eu jamais faria mau juízo de você! E é claro que eu aceito! Você nem imagina o quanto está me ajudando!

-Miranda: Que bom! Eu quero que você conheça uma pessoa!

-Micau: Quem seria?

-Miranda: Lurdes, a babá... Foi ela quem me criou. Aquela que eu te falei...

 

Lurdes vem.

 

-Micau: Olá, Lurdes! Prazer em te conhecer!

-Lurdes: O Prazer é meu, dona Micau!

 

Miranda começa a passar mal.

 

-Micau: Miranda? Miranda???

-Lurdes Minha menina? Eu vou ligar pro hospital! Ela sempre tem essas recaídas!

-Micau (pensando): Anda, sua desgraçada!  Acorda! Você não pode morrer antes de eu roubar toda sua fortuna!

 

corta para:

 

 

 

CENA 04

 

 

       Max chega à casa de Thiago.

 

-Max: Hoje vamos comemorar!

-Thiago: Já? Cê chega assim? Não vai me dar nem um beijinho?

-Max: Vem cá, vem!

 

     Max e Thiago se beijam e começam a se agarrar, até que o celular de Max toca.

 

-Thiago: Deixa tocar... Deixa tocar, vai!

-Max: Pode ser alguém importante... Não vou ignorar.

 

         Max atende.

 

-Max: Alô?

-Thiago (sussurrando): Quem é?

 

    Max tira o celular do ouvido.

 

-Max (vendo quem fez a ligação pela tela do aparelho): É o otário do Erick...

 

     Max põe novamente no ouvido.

 

-Max: O que foi, amigo? Sim, sei... Sério? Diz que sim, claro! Em duas horas eu chego aí... Tá, tchau.

-Thiago: Duas horas, é? Então você vai me usar muito, haha!

-Max: Muito, muito! Sabe aquele professor que eu te falei? Chamou eu e ele pra sua casa pra conversamos pois somos "os melhores alunos de vista" dele... Mas eu sei que é porque ele gostou de mim.

-Thiago: Tô gostando nada disso...

-Max: Você não tem que gostar de nada, só tem que me satisfazer!

 

      Max e Thiago transam.

 

 

SONOPLASTIA - CRIMINAL (BRITNEY SPEARS) APÓS A CENA

 


 

 

CENA 05

 

 

SONOPLASTIA - FORRO DO XENHENHÉM INSTRUMENTAL - DURANTE E APOS A CENA

 

 


 

    Rosália começa a receber as candidatas para namorar seu filho.

 

-Rosália: Pode entrar a primeira!

-Candidata 1: Oi!

-Rosália: Oi.

 

     Elas ficam um minuto em silêncio.

 

-Candidata 1: Bactéria! Bactéria! Tem que matar bactéria! Álcool gel! Cadê?!

-Rosália: Você ta bem? Você quer ou não quer casar com meu filho?

-Candidata 1: Ele tem que tá limpo!

 

    A candidata começa a jogar produtos de limpeza e põe uma máscara.

 

-Rosália: PRÓXIMA!

 

   A candidata 2 entra.

 

-Rosália: Então... Como é seu nome?!

-Candidata 2: Bem... Eu me chamo Khethylyn...  Tenho 22 anos!

-Rosália: Bom, o sistema te aprovou! O que você faz da vida?!

-Candidata 2: Olha! (rindo) Meu bem, eu sou a vida!

 

    Rosália olha pra candidata e vê as suas vestes mínimas.

 

-Rosália: PRÓXIMA!

 

   A Candidata 3 entra.

 

-Rosália: Hum.. Você é um pouco diferente das outras! É mais alta, mais corpo, sei lá! Como se chama?

-Candidata 3 (com voz grossa): Me chamo Katy, tenho 24! Adoroooo!

-Rosália: você toma bomba? que voz estranha

-Candidata 3: Tomo mas so em outros cantos adoroooooo

-Rosália: Você é mulher ou não, criatura?!

-Candidata 3: Meu bem, ainda não marquei a cirurgia mas seu filho vai adorar! Não sou que nem as outras, não tenho frescura! Tenho 2 buracos mais a boca! (ri) Adoroooo!

-Rosália: É o fim dos tempos! PRÓXIMA!

 

CENA 06

 

 

 // Mansão de Leandro //

 

     Max vai até a casa de Leandro.

 

-Max: Porra! Que casão, eu escolhi o professor certo! (ri)

  

      Max entra na casa de Leandro.

 

-Leandro: Que bom que você veio, Max! Mas cadê o Erick?

-Max: Ele não pode vir... Teve um imprevisto! Mas cá estou eu. Por que chamou a gente,  professor?

-Leandro: Primeiro vamos deixar o professor na escola, aqui você é meu convidado, não aluno! Bom, eu vi potencial em vocês dois, mas como só você veio, vou mostrar algumas coisas que vão lhe ajudar na formatura. Mas antes, quero que conheça a minha irmã.

 

     Leandro chama Simone, que vem.

 

-Leandro: Essa é minha irmã.

-Simone: Prazer. Simone.

-Max: Prazer é todo meu. Max.

-Simone: Leandro, a gente pode conversar um instantinho?

-Leandro: Claro, vamos!

 

     Simone e Leandro conversa enquanto Max admira a casa.

 

-Simone: O que tá acontecendo com você, Leandro? Você nunca trouxe aluno nenhum pra nossa casa!

-Leandro: Qual o problema? Você não voltou a beber, né?

-Simone: Claro que eu não voltei! Olha só o jeito que esse menino olha pra nossa casa! Você não vai fazer coisa errada, né, Leandro?!

-Leandro: Deixe ele e me deixe!

 

     Leandro sobe com Max para mostrar suas conquistas.

 

CENA 07

 

 

 // Mansão de Nadja //

 

     Nadja está descendo as escadas, conversando com sua amiga pelo celular.

 

-Nadja: Ai, amiga... Eu não vou sair não! Eu tô sem vontade e também preciso vigiar o Mariano, sabe? Nosso casamento não tá fácil... Olhe, eu ligo já, já! Vou beber uma água!

 

     Nadja vai até à cozinha.

 

-Najda: Mas que monte de bolacha é essa? MARIANOOOOOOO!

-Mariano: O que foi, Nadja?

-Nadja: Que monte de bolacha é essa? Que exagero é esse?

-Mariano: Tá implicando até com bolacha?! Pelo amor de Deus! Eu só ajudei uma vendedora de bolachas!

-Nadja: Agora tá fazendo caridade pra bolacheira? Era só o que me faltava!

-Mariano: Ai, Nadja! Me erra!

 

       Mariano sai de casa.

 

-Nadja: Até bolacheira ele ajuda e pra mim, ele caga!

-Erick: O que foi, mãe?

-Nadja: Seu pai... Eu não fiz absolutamente nada! Cada uma. EU VOU É BEBER!

-Erick: A senhora também não ajuda...

-Nadja: Eu já fui traída três vezes! Quatro eu não vou tolerar!

-Erick: Ai, mãe! (ri)

 

    Nadja vai até ao Jardim e o jardineiro estranha.

 

-Jardineiro: Dona Nadja, aconteceu alguma coisa?

-Nadja: É da sua conta?

-Jardineiro: Claro que não, Dona Nadja... Eu só queria ajudar.

-Nadja: Ajuda calado!

-Jardineiro (nervoso): Tá bem, dona Nadja.

-Nadja: Pera... Sabe, você pode me ajudar sim! Na verdade eu tenho um servicinho pra você... Como é seu nome mesmo?

-Jardineiro: é Carlos, dona Nadja!

-Nadja: O que você tem que fazer é simples! Vai na praia e procura a primeira bolacheira que você vir! Tira foto dela e me trás, quero ver a cara dessa bolacheira.

-Carlos: Tá bem, Dona Nadja...

-Nadja: "Tá bem"! "Tá bem"! Que porra de "tá bem"! Tá esperando o quê? Vai logo!

 

 

SONOPLASTIA - MULHER GATO (WANESSA CAMARGO) APÓS A CENA

 


 

 

CENA 08

 

    Max está voltando para casa e pensa,  preocupado,  em como arrumar dinheiro para sua formatura.

 

-Max: Como eu vou tirar dinheiro do otário do Erick? Nem pra me ajudar a Micau serve!

 

    Max chega em casa.

 

-Juvia: Oi, filho! Demorou, né?

-Max: Tive vários problemas, mãe.

-Juvia: Mas resolveu?

-Max: Caminhando...

-Juvia: Amanhã eu vou levar seu irmão na terapia e é dia de pagamento, então chegue cedo pra casa não ficar vazia, porque sua irmã está procurando emprego!

-Max: Quanto é o pagamento mesmo?

-Juvia: Ai, filho! Uma fortuna lutei muito pra juntar só pela psicopedagoga do seu irmão!

-Max: Pode ter certeza que estarei aqui...

-Juvia: Ótimo, filho!

 

AMANHECE AO SOM DE DONT CALL ME ANGEL.

 

 


     

Juvia sai para trabalhar.

 

-Max: Onde será que ela guardou esse dinheiro? Ah... O baú! O BAÚ!

 

       Max vai até ao baú e encontra o dinheiro.

 

-Max: Ah, mamãe... Quem diria que seria a senhora que salvaria a minha pele! (ri escandalosamente)

 

      FOCA NO ROSTO DE MAX.



//GANCHO//

 

ENCERRAMENTO (Don't Call me Angel).


Não perca, amanhã, um novo episódio da sua série!



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário